Taiadablog: OVO-4: simulador de voo para quem deseja grande realismo !!!

sábado, 26 de novembro de 2011

OVO-4: simulador de voo para quem deseja grande realismo !!!

Fãs do Microsoft Flight Simulator com boa saúde financeira já poderão se dar como presente de Natal um simulador de voo de “gente grande”. O OVO-4 Home Flight Simulator vai bastante além da maior parte dos sistemas do tipo que vemos por aí. E nada de joysticks e poucos botões: trata-se de uma réplica de cockpit de avião cheia de detalhes fiéis.

OVO-4 Home Flight Simulator
Dentro do OVO-4 estão dispostos três monitores panorâmicos TFT ("Thin-Film Transistor", ou "Transistor de Película Fina"), que darão a sensação de se estar de frente para uma cabine de comando real. Recursos de áudio e movimento ainda acrescentam toques de realismo. É possível reproduzir o trepidar de motores, inclinações em decolagens, pousos e manobras. Seus usuários poderão vivenciar inclusive situações de risco, como grandes turbulências.

Até mesmo diferentes níveis de iluminação foram incorporados ao OVO-4. Assim, o entusiasta terá a sensação de pilotar em sintonia com o clima externo de sua cidade, ou se imaginar durante um sobrevoo noturno em completo breu sobre regiões ermas. Tudo isso é apenas possível graças à versão X do consagrado “jogo” Microsoft Flight Simulator, que, em companhia das ferramentas do OVO-4, pode ter seus recursos amplamente aproveitados por quem conhece bem sistemas de aviação.

Detalhes do OVO-4
Se você já acompanha a franquia Flight Simulator desde suas primeiras versões e gostaria de elevar o patamar da simulação de voo, o OVO-4 Home Flight Simulator está à venda. O preço, no entanto, é para poucos: US$ 57.300, cerca de R$ 100 mil segundo a atual cotação da moeda americana. O sistema possui garantia de dois anos, dimensões de 3,2 m X 2,2 m X 3,6 m e peso de uma tonelada.


Nenhum comentário: