Taiadablog: Poemas, de Cleópatra Novaes !!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Poemas, de Cleópatra Novaes !!!



Nós
O que aconteceu com nosso amor.
será que você não cuidou,
muito bem do nosso carinho,
deixou muito sozinha a saudade,
nem percebeu e quem sabe,
que o vento levou as ilusões.
meu nome, foi ficando,
nos seus lábios, quase mudos,
cada vez mais baixinho,
e nunca mais me vi nos seus olhos.
Quem sabe, sou eu a culpada,
que nunca mais brinquei de despetalar,
mal-me-quer, para ver se você me queria.
Como um veleiro preso sem navegar,
preso em uma velha garrafa,
assim estamos nós, quase a sós.
Quem vai ser o primeiro ou o último,
a libertar a âncora a desatar os nós ...
Tudo para que sejamos felizes.


Viva o Amor

Por todos os sonhos que sonhei.
Pelas vidas que lhe procurei.
Por todas as saudades que senti.
Pelos caminhos que lhe busquei.
Por todas as ilusões que guardei.
Pelos carinhos que não lhe dei.
Por todas as lágrimas que chorei.
Pelos momentos que não amei,
agora que você vai chegar,
aceite com lágrimas de sorrisos,
o que a vida só agora quis.
Receba então este grande e bom Amor,
e faça-me para sempre, ser Feliz ...

Saudades de casa

É o cheiro do meu café,
o balanço da minha rede,
o som do meu piano,
meus quadros me olhando,
os sapatos dormindo,
o caderno fechado,
com a caneta sem tinta.
É um livro parado,
sem olhar na janela,
é um suspiro bem dado,
dentro do pensamento ...
saudade de casa,
não é nada. E é tudo isso.
E mais o meu pedaço de céu,
com o meu raiozinho de sol.
saudades de casa,
faz, o perfume da gente.

Cleopatra Maria Melo Novaes

é membro da Academia Caçapavense de Letras

4 comentários:

Brasilino Neto disse...

Muito bom ver a Poetisa Cleópatra, da Academia Caçapavense de Letras neste espaço do Taiada. Seus versos mostram sensibilidade, harmonia e beleza, que os tornam agradáveis de serem lidos e por darem alento à alma.

Nilza Lemos disse...

Parabéns à poeta Cleópatra pelos belos versos. Que a Academia e o blog continue a nos brindar com este espaço, pois num mundo tão drástico como o que vivemos, poder ler texto que falem de amor e paz, é muito bom

Raul Mistura disse...

Muito nobre a atitude deste informativo, em divulgar o trabalho dos poetas e contistas locais.
Congratulo-me com os srs. Acadêmicos de Caçapava e também com o editor do Taiadablog.
Raul Mistura - Vice-Prefeito

Nadir Giovanelli disse...

À Acadêmica Cleópatra pelos lindos POEMAS que enviou para o Taiadablog: Uma poeta, romântica, saudosista e seus versos revelam tudo aquilo que transborda em seu coração... o Amor. O Amor move o mundo! Abraços da colega Acadêmica Nadir Giovanelli .