Taiadablog: Auto-Escola de Caçapava tem privilégios da Prefeitura !!! !!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Auto-Escola de Caçapava tem privilégios da Prefeitura !!! !!!


Prédio amarelo à esquerda é a auto-escola!
Está claro que a sinalização não sera obedecida!
Moradores e comerciantes da Rua Prudente de Morais, entre a Rua Comendador João Lopes e Rua Marques do Herval, na região central de Caçapava, nos procuraram, com o objetivo de fazer uma denúncia que confirma privilégios do setor de Trânsito da Prefeitura de Caçapava, para com uma auto-escola, que deverá se mudar para o local em breve, e que conseguiu a aprovação de uma grande extensão da rua, com exclusividade para estacionamento de seus veículos, fato este que acabará gerando sérios transtornos no dia-a-dia, além de prejuízos incalculáveis aos comerciantes do local!

A mudança da auto-escola para este novo local, certamente provocará grandes impactos neste trecho de rua, pelo significativo aumento de trânsito de veículos e pedestres por via já inteiramente saturada, cujos reflexos certamente serão sentidos por toda a cidade, visto representar via de saída dos veículos que circulam pela Praça da Bandeira!
 
Além disto, e incomodados com o privilégio autorizado pela Prefeitura, os moradores e comerciantes do local, encontram-se revoltados pois a auto-escola em questão, é uma empresa de caráter privado, como as dos comerciantes que ali estão instalados, e como tal, teria que enfrentar as regras normais de trânsito, estacionando seus veículos em local permitido e com pagamento de Zona Azul!

Como se pode ver, ninguém respeita a lei!
Uma falha imperdoável dos legisladores que, com um Plano Diretor ultrapassado e um Zoneamento idem, acaba por concentrar, numa área completamente saturada, mais veículos e pedestres que, certamente, contribuirão para engarrafamentos, sufocando o ritmo normal de escoamento de nossas vias!  
Diga-se de passagem, que esta auto-escola, atualmente instalada na Rua 14 de Abril, também na região central da cidade, tem gerado sérios transtornos à moradores e comerciantes, visto que seus veículos, são vistos constantemente estacionados em locais irregulares e proibidos (faixa amarela das garagens particulares e outros locais não permitidos), além do fato dos alunos também estacionarem seus veículos na citada rua, não sobrando vaga para mais nada!

No meu entender, veículo de auto-escola que desrespeita as leis de trânsito como estes, deveria ter multas e penalidades potencializadas ao extremo, visto que mostram o deboche com as leis que certamente incentivarão desrespeitos à legislação por parte dos alunos-aprendizes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Só porque são alunos não tem direito a estacionar na rua da auto-escola? E mas os alunos da auto-escola não são cidadãos também com direito de estacionar em lugares permitidos?

Unknown disse...

Claro que têm o direito de estacionar na rua da auto-escola, como voce mesmo disse, anônimo! Em local PERMITIDO e não à frente de garagens e em local não permitido, não é mesmo?