Taiadablog: Carro com som alto inferniza a cidade !!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Carro com som alto inferniza a cidade !!!


Já falei isto aqui uma vez e vou falar di novo: ninguém aguenta mais estes carros com o som altíssimo que circulam pela cidade, enervando todo mundo e chegando mesmo a interromper qualquer conversação.

Estes irresponsáveis não respeitam nem a lei, ao transitarem em frente à hospitais e pronto-socorros, além de atrapalhar as aulas das escolas e, à noite, incomodar e prejudicar o sono dos munícipes!

É claro que existe legislação específica (federal, estadual e municipal) sobre o assunto mas, acho que as autoridades não estão preocupadas com o problema, possivelmente por não disporem de uma sistemática para como resolver o assunto.

Partindo daí, gostaria de sugerir o seguinte: com a cooperação entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal (inclusive prevista naquele projeto de dar uma gratificação aos policiais militares para auxiliar a Guarda Municipal em suas atribuições normais), além de uma boa ajuda da Polícia Civil, os veículos com sons altíssimos deveriam ser parados para fiscalização completa, aí incluindo:

1 - revista geral e completa de TODOS os itens e componentes do veículo, incluindo escapamentos, pneus, lataria e eventuais esconderijos de drogas e armas, checagem de documentação integral do veículo;

2 - revista geral e completa de TODOS os ocupantes do veículo, testes de alcoolismo, testes de drogas, revista de pertences, checagem de documentos e da capivara de cada um (via rádio) junto ao sistema;

3 - Estes procedimentos devem durar, no mínimo, 1,30 horas e ao menor sinal de problemas, tando o veículo quanto seus ocupantes, devem ser encaminhados à autoridade policial do município, para outras averiguações!

Com uma canseira destas, garanto, com certeza absoluta, que, com a realização de duas ou tres blitzes destas, o problema estaria completa e irreversívelmente eliminado! Ou não?

Nenhum comentário: