Taiadablog: O Mosquito da Dengue é invencível ???

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Mosquito da Dengue é invencível ???

Meus amigos: a Vigilância Epidemiológica da Taiada, está tomando as providências de dedetizar, di novo, as residências da região central da cidade, em especial as da Rua 14 de Abril onde ocorreu grande número de contaminados pelo mosquito da dengue, com vistas a conter o aumento dos casos e evitar a incidência da doença em outras regiões da cidade!

Na citada rua, ocorre grande número de queixas e reclamações, em razão de uma residência, a de número 170, não permitir a entrada dos agentes da Vigilância Epidemiológica, embora se trate de residência bastante suspeita, visto seus proprietários criarem enorme quantidade de gatos (em tôrno de 50 animais!), os quais, além da sujeira que espalham pelas casas vizinhas, ainda tem o próprio local, irrespirável pelo forte odor de urina dos felinos.
Clique para aumentar

Além disto, o terreno, onde se situa a residência em questão (veja mapa ao lado), tem seu perfil abauloado, em razão da variação de altitude em relação as extremidades, favorecendo uma área, em sua região central, com umidade acima dos padrões normais, onde se encontra grande quantidade de caramujos africanos, outro vetor de possíveis doenças.

Um dos proprietários da residência em questão, atende pelo nome de Gagá (Airton), e já é alvo de duras críticas por parte dos moradores da Rua 14 de Abril, em razão de alimentar cachorros vadios à porta de sua residência, os quais, no entanto, acabam deixando seus dejetos espalhados por toda a calçada, enfeiando a região central e trazendo perigo de contaminação para os munícipes, particularmente as crianças!

Não conseguimos entender como é que as autoridades se recusam a tomar providências mais enérgicas contra este tipo de gente que, em razão de suas psicoses, acaba prejudicando seu semelhante e pior, beneficia-se da falta de instrumentos legais e segue a sacanear os munícipes por longos anos!

É preciso que alguém, alguma entidade, autoridade, Prefeito, Governador, padre, molusco ou até mesmo um macumbeiro qualquer, para fazer este cidadão respeitar as pessoas e os códigos normais de sobrevivência em sociedade?

Ki saco, não é?

E tem mais, apuramos junto à profissionais da área de ciências ambientais, que o tipo de atitude atualmente tomada pela Vigilância Epidemiológica, de dedetizar o ambiente, o que acaba causando algum transtorno ao munícipe, só leva à morte dos insetos que se encontram no ambiente, se é que eles morrem mesmo! Ovos, larvas e pupas, que são estádios de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, não são eliminados pelo popular "fumacê", conforme comprovação científica!

Duas horas após a aplicação do "fumacê", pode ocorrer, do mesmo jeito, a transformação das pupas que não foram eliminadas em novos mosquitos, voltando a situação a ser igual a de antes!

Melhor reavaliar toda esta sistemática! Ou não?

Um comentário:

Jurandir disse...

Este Gagá é terrível!