Taiadablog: Estrada para a cidadania !!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Estrada para a cidadania !!!


Amanhã, dia 4 de maio, das 8h30 às 11h30, acontece na Secretaria Municipal de Educação a 2ª oficina de Capacitação de Professores do Ensino Fundamental junto ao Programa Educação para o Trânsito “Estrada para a Cidadania”, da Concessionária CCR -Nova Dutra.

O programa visa promover melhorias na qualidade de vida, sendo o público alvo crianças do 4º ano da rede pública municipal e é oferecido gratuitamente para as escolas de Caçapava desde 2005. Este ano o programa investe na formação integral, participação ativa na sociedade, cidadãos éticos, conscientes e responsáveis por suas ações.

A pedido dos municípios participantes, o material desta 6ª edição do programa passou a ser mais inclusivo, com a criação de personagens que fazem parte de nossa realidade cultural, de diferentes raças e origens.

Ao todo são 71 cidades que assinaram o convênio com a Concessionária, nos estados do Paraná (02 municípios), São Paulo (52 municípios) e Rio de Janeiro (17 municípios). A Concessionária CCR-Nova Dutra distribui o material pedagógico aos professores com informações sobre o programa e suas aplicações e material didático para os alunos, com linguagem apropriada e orientações gerais sobre trânsito, sistemas de transporte, direitos e deveres de pedestres e motoristas, respeito ao meio ambiente, entre outros.

Em Caçapava são 977 alunos, 33 professores e 10 escolas participantes do programa, que inclui: Capacitação dos Professores (oficinas pedagógicas), Teatro (implantado), Arte na Estrada (concursos de desenho), Cidadania na Estrada (cartas-pedágio) e Crianças Amigas da Estrada (blitz educativa).

Serão realizadas mais três oficinas com os dez professores que serão os multiplicadores do programa nas escolas. A próxima será no dia 2 de junho. Todas as oficinas são ministradas por monitores da Concessionária CCR-Nova Dutra.

Nenhum comentário: