Taiadablog: Imprensa equivocada protege a bandidagem !!!

domingo, 2 de maio de 2010

Imprensa equivocada protege a bandidagem !!!

Noticiado, pela TV Vanguarda e pelo sítio da mesma na internet, o brutal assassinato de um bebe de 5 meses, torturado e morto por seus próprios pais, pelo simples motivo de estar chorando sem parar!
O crime, choca pela brutalidade e nos coloca, di novo, frente ao cotidiano, que impõe, de tempos em tempos, a realidade de crimes cada vez mais chocantes, que indicam a completa perda de sentimentos, por parte de gente que se equipara a animal, dado à insensibilidade frente a seu semelhante!
Terrível! Esperemos, com a fé de Deus, que um dia este tipo de situação não mais ocorra, para que tenhamos um chance de viver sem ter uma lembrança de fato tão horroroso e triste!
Agora o que mais me aborrece, é o tipo de jornalismo feito pelos veículos acima citados: publicaram até mesmo, em desacôrdo com a legislação, uma fotografia de rosto descoberto, do bebe assassinado friamente pelos pais, mas não mostraram, sequer, embora tenham tido a oportunidade, uma única foto de seus pais, assassinos frios, animais que não merecem uma única chance perante nossa justiça!
Superaram, estes jornalecos de quinta categoria, a expectativa de produzir notícias, de encher linguiças, e de dar destaque a fatos escalabrosos como este mas, cumpriram, REALMENTE, sua tarefa de INFORMAR, de colocar seus leitores, de fato, dentro dos acontecimentos?
Este é o jornalismo do SUPOSTO! Aquele que nunca dá nomes aos bois nem mostra sua cara, com receio de enfrentar problemas judiciais!
Sentimento e respeito pessoal, este tipo de jornalismo não tem. Publica a fotografia da vítima com destaque, afinal, esta já foi e nada pode fazer! Porque não publica a foto dos criminosos?
Pior ainda é o outro jornaleco (OVale) de quinta da região que, tem fotos e gravações com inequívocas imagens dos criminosos, mas as renegam para divulgação em outros noticiosos! Prá quê? Para preservar os assassinos, que com a mutretagem normal de advogados e da justiça, daqui a pouco já estarão novamente na rua, para cometer outro crime ainda mais bárbaro?
Isto não é um desabafo! Trata-se de uma triste e real constatação que nos leva a reflexões muito mais profundas, que nos fazem exigir, das autoridades, JUSTIÇA!
Lamentamos não ter as fotos dos assassinos, para poder publicá-las, com destaque, para conhecimento de todos!

3 comentários:

Paulo César disse...

Eta jornalzinho besta este aí da TV Vanguarda.
Parece oaquele pilantra do vendedor de morangos: no fundo da caixinha ele coloca morangos estragados, pequenos e até mesmo impróprios para o consumo e por cima, colocam morangos bons e bonistos, para chamar a atenção e vender fácil!
Bem falou voce JV, que isto é o jornalismo do SUPOSTO TUDO!

Rui disse...

É isto aí mesmo JC! Jornaleco não mostra a cara da bandidagem porque tem medo de processo!

Banzo disse...

Simplesmente tendencioso e cagão.