Taiadablog: Arruda e GDF – Tamo F*** Mermo!!!

sábado, 1 de maio de 2010

Arruda e GDF – Tamo F*** Mermo!!!

Joaquim Roriz, o mais liso de todos
Sou brasiliense, tenho muito orgulho de ser filho dessa terra e morar aqui. Mesmo sendo capital, ela consegue (ainda) conservar um ar de cidade pequena, provinciana, no bom sentido. Posso passar muitas linhas dizendo tudo que gosto nessa cidade. Mas vou dizer do que não gosto, do que me envergonha e ofusca um pouco o brilho de Brasília.

Durante anos temos sido governados por figuras, no mínimo, suspeitas. Foram anos em que tive vergonha de ter a minha cidade, capital do país, governada pelo “Coroné” Joaquim Roriz. Foram anos de desrespeito ao cidadão e ao contribuinte.
Fomos achincalhados pelos motoristas e cobradores de vans, que tratavam o povo como gado, constrangiam mulheres e tratavam todos como se estivessem fazendo um favor de nos transportar, tivemos nosso dinheiro roubado, embolsado em obras ultra-mega-hiperfaturadas, não havia segurança na rua e a cidade crescia com invasões no entorno, invasões de eleitores “importados” ao longo dos anos pelo governador.

Deus que nos livre. De novo não!

Agora estamos sob a batuta de José Roberto Arruda. Também não é nada que me encha o peito de orgulho. O cara frauda o painel do Senado, chora lágrimas de crocodilo em público (e ninguém que eu conheça acreditou naquela cena) e volta triunfalmente, conseguindo maciço número de votos.

É bem verdade que ele soube fazer o mínimo (o que o anterior não fez). Ser governador é muito fácil e Arruda sabe disso. Ele seguiu a cartilha básica dos governadores medíocres que querem agradar o povão e se dar bem ao mesmo tempo:

- Você tem verba. O que fazer? Invista um pouquinho em saúde, educação, segurança, transporte. É o básico, que todo mundo reclama todo ano.

- Você não precisa investir em tudo isso, claro. Afinal, não vai sobrar aquela graninha que você queria para realizar melhorias na fachada daquela mansão que está no nome da sua ex-mulher ou daquele cara que trabalha na sua empresa (sim, você tem uma empresa muito influente no mercado e participa de licitações! Conveniente, não?). O que fazer? Invista um pouquinho em cada coisa ou invista muito em uma coisa e um pouquinho em umas duas. Pronto, o que importa é que o povo veja que algo está acontecendo de novo. Alargamento de pistas é uma ótima pedida.

- Participe de todas as inaugurações possíveis. Desde o novo prédio do Tribunal de Justiça até a nova cerca branca de madeira do parquinho do município de Cabrobró do leste. O importante é aparecer, abraçar idosos e beijar pobres bebês que não têm culpa dos pais que possuem. Exibir comerciais semanais com vídeos de sua presença nas inaugurações é uma grande jogada. Mesmo que a maioria não engula uma propaganda institucional, onde pessoas são orientadas a falar bem do seu governo, a marca é reforçada e é um espaço a menos para falarem mal de você.
Vai se safar di novo, né malandro?
- Se algum aliado seu for pego com a boca na botija, dê declarações exprimindo repulsa ao ato daquele sujeito. Mostre decepção, desapontamento com aquele colega, que você pensava ser honesto e digno de andar com você.

- Se a denúncia não for tão clara assim, não tiver nenhuma imagem, apenas dados e declarações solitárias, coloque a culpa no governo anterior. Costuma funcionar, principalmente quando o governo anterior tem o perfil de realmente ter feito aquilo antes de você.

Mas a casa caiu pro Arruda. Apesar dele fazer quase tudo que está na cartilha, e fazer bem, quem foi pego com a boca na botija foi ele. Recebendo dinheiro por debaixo dos panos. Ele e grande parte da cúpula que participava dos esqueminhas com ele e todos foram vítimas de um X-9 que filmou escondido várias reuniões corruptas. Aí fica difícil se safar!

Ou não?

É nesse momento que subestimamos a incrível falta de memória do eleitor brasiliense. Além do Arruda, que havia chorado loucamente no Senado, se dizendo arrependido de ter feito cagada, outro envolvido, o deputado Benício Tavares, que gosta de passar a imagem de cadeirante inocente, que luta pelos direitos dos deficientes físicos, já foi pego em uma orgia com menores de idade em Manaus. E ainda assim ele está sempre na Câmara Legislativa, muitas vezes presidindo-a. Só falei do Benício e do Arruda, o que não significa que os outros sejam “réus primários”.

Como se não fosse o suficiente o povo estimular a corrupção na cidade, não temos leis que nos protejam disso. Sabe quem controlará as comissões responsáveis por investigar as denúncias contra o governo? O Arruda! Nada mais imparcial. Veja mais em:
www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2010/01/11/materia.2010-01-11.3033134127/view

Mas por que um outro partido é que tem que arregaçar as mangas e fazer algo? E quando o PT for pego fazendo merda (o que não seria a primeira vez, diga-se de passagem), os corruptos de outrora vão lutar pela justiça e a transparência nesse país? E onde estão os STJ’s, os STF’s, a Polícia Federal, o Capitão Nascimento, o Superman, o Chapolin Colorado? Será que vamos ser reféns de guerrinha de partidos a vida toda? Não há nada que ninguém possa fazer?

Sempre que alguém de fora diz aquela bobagem de sempre: “Brasília só tem corrupto, blábláblá…” eu digo logo: “Corruptos que vocês elegeram e mandaram pra cá”. Mas agora, o que eu vou dizer? Continuo tendo orgulho da cidade, mas hoje, minha vergonha da política praticada na cidade é maior do que qualquer orgulho!
(Desabafo de um brasiliense anônimo!)

Um comentário:

Anônimo disse...

No fundo, dá saudades do Maluf.