Taiadablog: Prefeitura só atende munícipe na marra !!!

sábado, 8 de maio de 2010

Prefeitura só atende munícipe na marra !!!



A PMC realizou a poda de algumas árvores na Rua Tenente Mesquita, no Jardim Rafael, deixando os galhos cortados depositados sobre a calçada de um munícipe, durante aproximadamente 10 dias, aguardando a vinda do caminhão para retirá-los.

Entretanto, dado às peculiaridades do local e tendo em vista o impedimento do trânsito de pedestres pela calçada, alguns populares, após terem contatado várias vezes o órgão apropriado da PMC, acabaram por incitar moradores da área, a jogar os galhos podados no meio da rua, com o intuito de prejudicar de vez o trânsito de veículos e pedestres, transformando o fato em protesto popular, visando chamar a atenção das autoridades ao problema!

Com os ânimos exaltados, foi preciso chamar a Guarda Municipal que, além de apaziguar os envolvidos, ainda retirou os galhos do meio da rua, desmotivando os arruaceiros a continuarem com o protesto, após o que a PMC, por fim, retirou os galhos do local!
De outra feita, pudemos constatar os esforços de um munícipe, para contatar alguma autoridade da PMC, solicitando providências para o fechamento de um buraco, no meio da rua, que estava oferecendo sérios riscos aos veículos em especial às motos que por ali transitavam!
Pois foram vários contatos, com diversas repartições e funcionários encarregados, chegando o munícipe em questão a dirigir-se ao Casarão da PMC, pedindo pelo amor de Deus, para que tapassem o buraco em questão.
Com tudo isto, o referido buraco somente acabou sendo tapado, por interferência direta de familiar do prefeito, vam os senhores!
É preciso que a PMC dê respostas rápidas e sérias à comunidade e deixe de se esconder no meio de inúteis burocracias que só servem para garantir o emprego alguns irresponsáveis.

6 comentários:

Lima Duarte disse...

Senhor JC, não tenho procuração para defender quem quer que seja, mas penso que a matéria aqui tratada se deu de forma diversa. Isto porque a Prefeitura podou as árvores na semana passada e deixou os galhos sobre as calçadas na rua Rafael Citro e Tenente Mesquita mais de uma semana, obrigando os transeuntes a descerem das calçadas. Ressalte-se que tanto a Tenente Mesquita como a Rafael Citro não vias de grande movimentação de veículos e pedrestes e esta situação colocou em risco as pessoas. Deve também ser destacado que segundo informações obtidas no momento do impasse, os moradores já haviam pedido diversas vezes que a Prefeitura resolvesse a situação e não foram atendidos, fazendo com que provocasse o protesto quando, ai sim, a Prefeitura, compelida pelas circunstâncias, deu a solução pretendida.

Anônimo disse...

Sr. ou Sra. J.C. não me importa o que seja, primeiramente arruaceiros não, pois você não esta se referindo a sua familia, e sim a uma familia de respeito e educação, tomamos tal atitude devido a imprudencia de nossa "querida" prefeitura, pois podaram as arvores e simplesmente deixaram as podas jogadas na calçada, onde não sei se o senhor tem o conhecimento, por ali passam muitas crianças, idosos e ate cadeirantes, e inclusive tem comercio local onde as pessoas estavam correndo risco de serem assaltadas, pois os matos eram um esconderijo facil para bandidos, tomamos tal providencia, de colocar os galhos fechando a rua, para que possamos ser pelo menos um pouco respeitado pelos nossos "superiores",que infelizmente em nosso país as coisas só funcionam assim, e temos total liberdade para expressar nossas insatisfaçoes com os corruptos bandidos que nos rodeiam, lembro ainda, que os arruaceiros a quem voce se referiu, em nenhum momento quebrou algo ou prejudicou alguem, somente estavamos solicitando um pouco mais de respeito. Por gentileza, arruaceiros não..... Obrigado

Unknown disse...

Prezado anônimo: reconheço e dou mão à palmatória: o termo "arruaceiros" foi por demais excessivo de minha parte, para o que peço minhas desculpas. Peço aos leitores, que na postagem atinente, considerem "moradores" no lugar de "arruaceiros", com justo motivo e pedido.
Claro que um êrro não justifica outro, não é mesmo, mas considerarei o dito pelo não dito, dado ao calor, também excessivo, por parte da resposta do anônimo.
Novamente peço minhas desculpas pelo têrmo.

Anônimo disse...

Caro JC, acompanho diariamente seu blog e por diversas vezes hesitei em comentar, mas acredito ser importante me manifestar.
A situação é crítica! Uma árvore caiu na rua ao lado da minha casa naquele período de chuvas em JANEIRO e, apesar das inúmeras reclamações da dona da casa junto aos orgãos públicos, até hoje o buraco e o "toco" da árvore estão lá!
Fico assustado com algumas coisas que acontecem aqui em Caçapava!

Unknown disse...

Caro anônimo: obrigado por acompanhar nosso blog. Já deu para voce ver que a PMC não está nem aí para estas "coisinhas" né? Ela só faz alguma coisa, se estiver sendo pressionada.
Por este motivo, pedimos que vc. nos identifique a rua em questão, para formalizarmos uma queixa e cobrar resultados, ok?
Obrigado e abraços.

cidadão disse...

como cidadão, estou de pleno acordo com o pessoal que fez tal manifestação, lembrando que o caro JC, foi no minimo infeliz ao denominar tal situação como arruaça, não tenho filho, não sou cadeirante, não sou idoso, mas sei do risco que tais estavão correndo ao terem que ir pra rua para desviar da montanha de galhos deixados pela PMC nas calçadas das ruas citadas, talves se uma criança tivesse sido atropelada ao desviar dos galhos e essa tal criança fosse filho do prefeito ou de qualquer outra pessoa que também denominou isso de arruaça, teriam dado outro nome. infelizmente no país que vivemos as coisas só funcionam assim, por meio de manifestações, também acho que não precisava chegar a esse ponto, se nossos governantes tivessem no minimo respeito pelo povo que o colocou no poder!!!