Taiadablog: Um brilhante espetáculo!!!

sábado, 8 de maio de 2010

Um brilhante espetáculo!!!


Nesta sexta feira, no Cine Vogue, tivemos a apresentação do fantástico escritor Ariano Suassuna, que nos brindou com a aula-espetáculo “Raízes Populares da Cultura Brasileira” na abertura da temporada 2010 do Projeto Encontro com as Letras, programa de incentivo à leitura promovido pela Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

No espetáculo, que durou aproximadamente 1,30 horas, o autor de "O Auto da Compadecida", obra escrita em 1955, que acabou gerando um dos filmes mais populares do cinema nacional, Ariano usou e abusou de sua inteligência e perspicácia para encantar o público que lotou as dependências do Cine Vogue.

Vejam só a opinião de quem assistiu e deu nota 10 ao show:

JC, quero manifestar minha felicidade e dar parabéns à Secretaria de Cultura de Caçapava que nos proporcionou ontem momentos de rara felicidade nos trazendo para uma palestra o brilhante Ariano Suassuna.

Parabéns também à população de Caçapava que se fez presente, pois o Cine Vogue ficou pequeno pela maciça presença, tendo mesmo muitas pessoas que ficarem em pé nos corredores, pois os assentos todos tomados.

É possivel assim crer que ressentimos de boas apresentações, pois quando elas vêm a população prestigia. Que sigam outras deste mesmo estilo e potencial.

O Mestre Ariano, com 82 anos, contagiou por mais de uma hora a platéia com seu jeito matuto, contando causos, fatos e, sobretudo, neste contexto, dando uma aula de cultura, conhecimento e sobretudo de ensinamentos de que devemos crer neste País, que mesmo a passos lentos, caminha para um futuro de grandeza e que, para se alcançar isto tem que dar não só educação, mas sobretudo cultura a seu povo.

Brasilino Alves de Oliveira Neto -
Membro da Academia Caçapavense de Letras - Cadeira 15 - Machado de Assis.

6 comentários:

Esperançoso disse...

Disse bem o acadêmico Brasilino, pois a apresentação de Ariano Suasasuna foi uma 'aula-espetáculo', de cultura, de esperança e de viver de bem com a vida. Caçapava está de parabéns pela presença do escritor e do prestigio de sua população, o que significa que nem tudo está perdido.

Anônimo disse...

Pena que a prefeitura não divulga eventos como esse a contento...

Anônimo disse...

É lamentavel mesmo, pois estive lá e soube disto somente na sexta feira às 5 da tarde, quando fui correndo ao Vogue adquirir meu ingresso. Uma pena nossa Prefeitura investir numa figura importante como o Suassuna e não dar qualquer divulgação.

Unknown disse...

É impressionante como a análise individual funciona como um divisor de verdades.

Seria impossível dar maior divulgação a vinda de nosso convidado Ariano Suassuana a Caçapava.

Para se ter idéia a TV Vanguarda esteve veiculando gratuitamente entre os dias 01 ao dia 07 pelo menos três comerciais diários.

O jornal O Vale, destinou uma página inteira na quinta-feira para divulgar o encontro de Suassuna com a cultura regional.

A Rádio Capital convidou a população inúmeras vezes em sua programação.

Dezenas de blogs e sites divulgaram o evento.

Só faltou o convite porta a porta nas mais de 20 mil residências de Caçapava.

Não aceito a crítica veiculada. Fique atento a movimentação cultural de nossa cidade, pois a mesma está entre as mais conceituadas do Estado.

Um abraço,

Fabrício Correia
Secretário de Cultura, Esportes e Lazer

Unknown disse...

Pois é. Nós também entendemos que a mídia até que divulgou muito bem o assunto, tanto que o resultado não podia ter sido outro: o Cine Vogue estava bombado, completamente tomado pela população, com muita gente em pé ou sentado no chão!
Acho o mapa de divulgação bastante apropriado para outras promoções do gênero. De parabéns os promotores do evento! Que venham mais eventos como este!!!

Banzo disse...

Tenho q. concordar com o Luerto Jacot