Taiadablog: setembro 2010

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pimenta Neves tem que pagar indenização de 400 mil !!!

FotoO Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o jornalista e pilantra Pimenta Neves, autor confesso do assassinato de Sandra Gomide, pague, em valores corrigidos, aproximadamente R$ 400 mil de indenização aos pais da vítima. Isto é uma merreca absurda, que não indeniza nem os primeiros 25 anos de vida da vítima! Lamentável e execrável sentença! 

A decisão foi anunciada na manhã desta quinta (30). Pimenta Neves matou Sandra Gomide, colega de trabalho e ex-namorada, após desentendimentos conjugais. 

Ele foi condenado a 19 anos e meio de prisão, conseguiu reduzir a pena para 15 anos, mas segue em liberdade, por conta daqueles recursos protelatórios absurdos e imorais que separam os ricos dos pobres perante a justiça!

O crime está próximo de completar dez anos, e o filho de uma égua ainda tem a coragem de se expôr todo sorridente, como se culpa não tivesse!

É claro que não tem culpa! A culpa é totalmente nossa, que não fazemos justiça com as próprias mãos, para evitar que a Justiça que aí está, acabe, um dia, ainda pagando uma indenização à este coitado, acusado injustamente de assassinato frio, a queima roupa, pelas costas, e ainda, confesso!

Maldito seja!

Quero que este desgraçado se f...!!!

Marina se diz confiante para 2º turno !!!

 

Durante entrevista no Rio de Janeiro, a candidata a Presidência Marina Silva (PV) disse que se vencer esta eleição manterá os avanços obtidos por FHC e Lula, mas também vai corrigir possíveis erros cometidos pelos dois governantes.

Ela afirmou que é importante integrar conquistas de governos anteriores que são conquistas do povo, e exemplificou citando o Plano Real e os avanços sociais. A candidata disse que o “amadurecimento político de uma candidatura comprometida com a sociedade faz com que os políticos assumam compromissos de manter as conquistas.

Mas não podemos, em nome das conquistas, ter uma atitude complacente com os erros". Marina se diz confiante para o segundo turno e que sua candidatura é a mais viáve

A extinção do título de eleitor !!!

Por maioria de votos 8 a 1, o STF derrubou a exigência de dois documentos para votar nas eleições de 2010. Antes, exigia-se do eleitor, além do título eleitoral, um documento com foto –RG, carteira de motorista, passaporte ou carteira de trabalho.

Agora, o eleitor exige-se apenas o documento com foto. O título de eleitor tornou-se dispensável, e já vai tarde. Só servia para fazer volume em nossa carteira de documentos.

Espero que em breve, muito breve mesmo, esta politicalha que aí está, acabe de vez, com esta medida anti-democrática, que é o voto obrigatório! Isto sim, é coisa de milico!

A classe política nacional, tem que se renovar, tem que inovar, tem que convencer, o eleitor a participar do processo eleitoral.

Com o eleitor sendo obrigado a votar, acaba este processo ridículo e falho que aí está!

Mulher de Roriz evidencia crime de lesa-matrimônio

Avolumam-se as evidências de que, ao acomodar sua mulher na vaga de candidata ao governo do DF, Joaquim Roriz cometeu seu penúltimo crime: lesa-matrimônio.

Em mais um debate, dessa vez no SBT, Weslian Roriz exercitou sua incompetência política, de novo, com a máxima competência.

Em vários momentos, disse que assina embaixo das propostas dos rivais. Como pretende governar? “Com amor e carinho”, repetiu.

A certa altura, ao discorrer sobre os problemas do transporte público, Welian aproximou a cena eleitoral da cozinha de sua casa.

Disse que conhece o drama pelos relatos que ouve dos empregados de sua casa.

A exemplo do que ocorrera no debate anterior, veiculado pela Globo, Weslian foi levada ao Youtube como piada. Uma piada que o marido converteu em candidata, às custas de expor o STF a uma situação ridícula como esta.

O STF está completamente nocauteado, não tendo condições de resolver, se quer, a mais simples das questões, como esta por exemplo, do candidato quadrilheiro que abandona a candidatura e a repassa para sua mulher! É lícito, é moral, é legal, tal situação? O candidato quer enganar todo mundo para não largar do osso e o STF não sabe o que fazer! Pode?

A voz do povo é a voz de Deus !!!

 

Há uma semana que a internet publica a frase abaixo, que teria sido dita por Dilma Rousseff, em Minas Gerais, na inauguração de um comitê:

NEM MESMO CRISTO QUERENDO, ME TIRA ESTA VITÓRIA!

Por que a frase se espalhou como um rastilho e ninguém desmentiu? Há mais de uma semana que ela está em todos os lugares. Agora, está na voz do povo. E a voz do povo é a voz de Deus.
Até porque o povo sabe que não é a primeira vez que Dilma tenta desmentir fatos muito estranhos. Teve a reunião com Lina Vieira. Teve o diploma da Unicamp. Teve o dossiê contra Ruth Cardoso.
Agora vem esta de contratar, isto mesmo, contratar, o Edir Macedo para que ele faça a costumeira lavagem cerebral em suas ovelhas, para que elas acreditem que quem falou a frase citada acima, foi o próprio Satan!
Enfim, o povo não está julgando uma frase isolada. O povo está julgando um padrão de comportamento!

Veja quem é o novo eleitor da Dilma:

Música de qualidade para o caçapavense !!! 2

Sempre na vanguarda dos acontecimentos na área cultural de Caçapava e da região, o infalível Fabrício Correia – Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Lazer de Caçapava, nos apresenta agora,  o belíssimo projeto “Viagem Musical”, que trará para nossa cidade, apresentações artísticas de grande qualidade musical, durante os quatro sábados do mês de Outubro próximo!.
Iniciando o projeto, no dia 2 de Outubro se apresentará o grupo Ginga, com canções que celebram as raízes musicais brasileiras, do maracatu à MPB, incorporando-os a outros ritmos universais como o funk e o jazz-rock em um contexto contemporâneo.
No dia 9 é a vez do grupo Madeira de Vento. Com um quinteto de clarinetas, o grupo faz música de câmara misturando elementos da música clássica, da Música Popular Brasileira, das rodas de choro, das bandas de coreto e principalmente preservando a alegria e o prazer de realizar boa música.
Bruch Trio estará em Caçapava no dia 16 de outubro. O trio, músicos de grande expressividade artística e ampla experiência camerista, inspira-se na afinidade pela sonoridade introspectiva, intimista e aveludada que resulta da união dos seus instrumentos.
Tem se apresentado nas mais importantes salas de concerto de São Paulo, recebendo da crítica especializada elogios significativos.
E, no encerramento do projeto, receberemos, no dia 23 de Outubro, o São Paulo Arte Trio, fundado oficialmente em 2006 e que é formado por três destacados músicos residentes em São Paulo, professores conceituados com formação acadêmica consistente e concertistas premiados no Brasil e exterior.
Destaque para a presença do pianista, compositor e musicólogo Paulo Gazzaneo. Entre suas premiações destacam-se o Prêmio Lorenzo Fernandez 2004 outorgado pelo Femusica da cidade de Campos / RJ, e as indicações ao Prêmio Carlos Gomes 1996 (Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) e ao Grammy 2002 (melhor CD de música erudita com a estampa "Duo Quanta").
O projeto Viagem Musical visa formar platéias para a música e inserir Caçapava no roteiro dos grandes concertos paulistas, além claro, de proporcionar momentos inesquecíveis para os caçapavenses!
As apresentações irão ocorrer sempre no Cine Vogue às 20h. A entrada é gratuita para toda a programação.
Viagem Musical é patrocinado pela Nestlé do Brasil, por meio do PROAC, Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.
Reiteradas vezes, nossas homenagens ao grande Fabrício Correia, que tem proporcionado um avanço sem precedentes na área cultural de Caçapava!

Reunião da Terceira Idade !!!

Meus amigos: olhe só o que encontrei no meu Baú de Utilidades: uma foto da reunião de uma turminha muito especial, que já deixou marcas profundas na história de nossa cidade:
clique para aumentar
Em pé, da esquerda para a direita: Guazzeli, Rangel, Flávio Nery (tá lôco sô!), Bira, Marco Cuvica, Ronaldo Manetti, Rui Amaral, Nanquim e Aluisio Baiano.
Sentados, da esquerda para direita: Xaxá, Paulinho Barbosa, Eduardo Natali (nosso candidato a Deputado Estadual - 23003), Hostinha, e Gordinho da Pinga (mardito!).

Se alguém souber onde foi feito este registro fotográfico, pedimos que nos informe.

Resultado da enquete para presidente !!!

Dilma      40 votos   27,97%
Serra      40 votos   27,97%
Marina  57 votos   39,86%
Outro       2 votos     1,4  %
Nenhum   4 votos     2,8  %

Nem o TSE segura este Ficha-suja !!!

  ABr
Por maioria de votos –5 a 2—, o TSE confirmou nesta quarta (29) o indefefimento do registro da candidatura de Jader Barbalho (PMDB-PA).

A coisa já havia sido decidida em 1º de setembro. Jader foi enquadrado na lei da Ficha Limpa. Recorreu. Perdeu de novo.

E daí? Bem, se o Brasil fosse um país lógico, Jader não disputaria a eleição de domingo.

Sob o império da ilógica, Jader mantém a condição de candidato, a despeito do TSE. Vai às urnas agarrado a outro recurso, agora endereçado ao STF que, por sua vez, vai embolar o caso, como é do seu feitio.

O caso de Jader é análogo ao de Joaquim Roriz. O morubixaba paraense renunciou ao mandato de senador em 2001. Fugiu da da cassação.

Tinha cometido “barbalhidades”. Mas, ao renunciar, manteve intactos os direitos políticos. Em 2006, elegeu-se deputado federal.

Agora, pede ao eleitor do Pará que o reconduza ao Senado. Elegendo-se, terá de aguardar pela palavra final do STF sobre a Ficha Limpa. Algo que nao tem data para acontecer!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Membros do Patrimônio Histórico de Caçapava tomam posse !!!

Tomaram posse na tarde desta quarta feira, dia 29, no plenário da Câmara Municipal, de Caçapava, os membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural de Caçapava.
A composição do colegiado, que exercerá mandato de dois anos, conforme a Lei Municipal nº 4488, de 2 de Fevereiro de 2006, reúne representantes da sociedade civil e do poder público.

De acordo com a lei, cabe ao conselho, que é subordinado à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, "a adoção de todas as medidas para a defesa do patrimônio histórico, artístico, paisagístico e Cultural do municipio, cuja conservação se imponha em razão de fatos históricos memoráveis, do seu valor folclórico, artístico, documental ou cultural".

A cerimônia de posse foi conduzida pelo Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Fabrícia Correia, que preside o conselho.

Logo após a assinatura do termo de posse dos conselheiros, foi formada uma comissão provisória para realizar um estudo preliminar do processo de reabertura do Museu do Automóvel de Caçapava.

Além do Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, que preside o conselho conforme a lei nº 4488, integram o colegiado os seguintes membros:
- Representando a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer;
Hudson José Moureira
- Representando a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente;
Arquiteta Maria de Fátima Moura Gomes
Engenheiro Rogério Nanni da Silva
- Representando a Secretaria de Obras e Serviços;
Arquiteta Adriana Januzzi
Engenheiro João Pereira Filho
- Representando os clubes de serviços do município;
Empresário Rady Papini Filho
Maria de Lourdes Pereira Codellos
- Representando o CREA - Caçapava;
Arquiteto e Urbanista Paulo Roberto Ramos Câmara
- Representando o Instituto de Estudos Valeparaibanos - IEV;
Arquiteta Sonia Bueno Affonso
Professor Luiz Eduardo Correa Lima
- Representando a UNIVAP;
Professora Maria Aparecida Chaves Ribeiro Papali
Professora Valéria R.Zanetti de Almeida.

A Mitra Diocesana de Taubaté, está representada no conselho, pelo Cônego José Luciano Matos Santana e pelo diácono Adonis Souza Pinto.

Uma conquista das mais importantes !!!

Andrea Matarazzo (Sec.Cultura SP) e Fabrício Correia 

Amigos: uma das mais importantes conquistas de nossa comunidade nos últimos tempos, refere-se ao advento da preocupação dos munícipes, com a história, o passado, a memória, como forma de se projetar o futuro, identificando novas formas de convivência e harmonia no complexo das relações sociais.

Temos assistido à constante evolução das atividades-fim relacionadas aos aspectos culturais de Caçapava, tocadas, com maestria, por profissional e apaixonado no assunto, que é o Secretário de Cultura Fabrício Correia que, mediante um grande trabalho de convencimento, obteve o respeito da sociedade caçapavense e, em sua companhia, tem conseguido resgatar o universo de manifestações culturais locais, elevando-as aos devidos patamares!

Dentro deste espírito, não me surpreendi quando recebi, do Secretário Fabrício, o email  abaixo, onde o mesmo nos informa de mais uma conquista no quesito cultural de nossa cidade, fator representativo de inexorável maturidade, passo importantíssimo em direção aos objetivos que tanto almejamos! Vejam só:

“Prezado JC Flores,
Conseguimos hoje mais uma conquista. A partir de agora, Caçapava tem um importante instrumento para impedir a degradação de seu patrimônio arquitetônico, paisagístico e cultural. Empossamos os membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural de Caçapava, uma luta que encampei com o apoio irrestrito de nosso chefe do Executivo, Eng. Carlos Vilela.

A lei que rege o conselho, é atual, dinâmica e impedirá que “espertalhões” se aproveitem das leis referentes ao zoneamento e plano diretor para desconstruir nossa história sesquicentenária.

Minha primeira deliberação como presidente do Conselho, foi constituir um grupo de trabalho, com prazo de 30 dias, para averiguação de procedimentos e proposta de resgate da proposta museológica do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, a ser encaminhado pela Prefeitura Municipal de Caçapava ao Governo do Estado de São Paulo.

Conte conosco, na defesa intransigente do que resta de nosso patrimônio arquitetônico, no incentivo e respeito à diversidade, no pluralismo, por meio do respeito às correntes profissionais democráticas existentes e suas expressões teóricas, e compromisso com o constante aprimoramento da cultura local.
Fraternalmente,
Fabrício Correia”
Um abraço a este grande caçapavense de coração e alma, que tanto nos tem ajudado a definir, lapidar e mostrar todo o potencial cultural de nossa querida Taiada!

Mais um cartão postal para a Caçapava!!!

Fotos da nova Avenida que liga a Rodovia Vito Ardito Lerário ao Bairro de Nova Caçapava.

 São duas pistas asfaltadas, separadas por um canteiro onde serão plantadas árvores compatíveis, além de flores e arbustos, ladeadas por calçadas e ciclovias em ambos e lados.
 A nova Avenida já nasce com a perspectiva de ser mais um cartão postal da cidade!

Este trecho, da Rodovia Vito Ardito Lerário, deverá também ser restaurado e instaladas as calçadas e ciclovias. Este trecho vai se transformar no point dos atletas das caminhadas, não é?

Obras contra enchentes na região central de Caçapava !!!

Moradores da região central da cidade, tiveram uma surpresa logo pela manhã, quando descobriram imensa cratera na esquina da Rua 15 de Novembro com a Rua Regente Feijó, sendo logo tranquilizados pelas autoridades, que informaram do início das obras de melhorias no escoamento de águas naquele local, e também da Rua 14 de Abril e Rua Cel. José Guimarães, com a Rua Cônego Rodovalho.

Para a realização das obras, foi interditada a passagem de nível que dá acesso à Rua Regente Feijó. Serão colocados tubos de concreto no diâmetro de 1,20 m entre a esquina da Rua 15 de Novembro com a Regente Feijó até a entrada da Secretaria de Obras da PMC, num total de 50 metros de extensão.

A previsão é que as obras durem em média dez dias. Na sequência, será feita a recuperação do asfalto e da calçada.

O buraco do Vilela tá mesmo furado de fora a fora !!!

Meus amigos: muito se falou e tem falado, nas obras do tunel sob a Via Dutra, que já teve sua primeira inauguração, quando do encontro das duas frentes que o estavam perfurando. Teve até banda de música!

Só que, com toda esta festa, a banda, os pasquins locais e tudo o mais, ninguém, eu disse NINGUÉM, já havia mostrado o tunel, de fato, perfurado de fora a fora, com visão de ambos os lados.

Mostraram, isto sim, as autoridades dentro da área do túnel, só que não se enxergava o outro lado, isto ficou bem claro!

Pois bem! Só para satisfazer quem ainda não viu o túnel totalmente perfurado, publicamos a foto acima!

Deleitem-se!

O Lapinha e o Batman !!!

Na ultima década, com a melhora e a estabilidade da economia no Brasil, as cidades cresceram muito. Um exemplo é a cidade de São Luiz do Maranhão, onde estive recentemente, e fiquei surpreso com a mudança.
 
Eu não pernoitava por lá há quase 15 anos, e só conhecia a região central, além da cidade histórica de Alcântara. Desta vez eu encontrei uma outra cidade, já que o hotel em que fiquei hospedado com a tripulação fica em um área totalmente nova. Um bairro próximo à praia do Calhau, cheio de prédios novos, onde é difícil achar alguma construção com mais de 10 anos.

Belém do Pará é outra cidade que cresceu bastante e ganhou novas atrações e áreas de lazer. Mas também perdeu, pois o antológico Lapinha não existe mais!
 
O Lapinha era um bar-restaurante-boate-casa de espetáculos onde no palco havia shows eróticos, strip-tease e até apresentações de sexo explícito. Ao contrário do que possa parecer, lá não era um ambiente de baixo nível, e embora houvesse também, não era um antro de prostituição. Era um espaço grande, frequentado por todo o tipo de gente, homens e mulheres incluindo a sociedade de Belém, empresários, políticos, turistas e tripulantes.
 
Era um grande programa quando os tripulantes se reuniam em turmas de seis ou mais pessoas e à noite seguiamos de taxi para o Lapinha. Na entrada havia sempre uma fila, onde nós tripulantes tínhamos entrada livre, sem pagar consumação mínima ou couvert artístico mediante a apresentação do crachá da empresa.
 
Até um certo horário da noite a casa era um bar-restaurante comum, com música tocando e espaço para dança. A partir de certa hora todos se sentavam, pois os shows iam começar! Sempre precedido do famoso bordão - LADIES AND GENTLEMENS, (assim mesmo, com um S no final, criando um plural na palavra cavalheiros) WELLCOME TO LAPINHA! - a sequência de shows eróticos começava.
 
Depois de quinze minutos de apresentações de strip-tease, sexo explícito e outros malabarismos, havia um intervalo onde retornava o clima de bar-restaurante, para algum tempo depois subir ao palco uma nova atração.  E assim seguia pelo restante da noite. Era divertidíssimo, dávamos muitas risadas.

Para mim, ir ao Lapinha só fazia sentido se fosse em turma, incluindo obrigatoriamente as comissárias, já que ir só em grupo de homens, era virar alvo fácil das garotas de programa. Certa vez estávamos em uma mesa com cerca de dez tripulantes, quando o comandante do meu voo me deu um dinheiro para pagar a parte dele na conta e saiu discretamente acompanhado de uma mulher.  
 
No dia seguinte perguntei a ele como havia sido a noitada. Ele se fez de desentendido até que eu fui mais específico, perguntando como tinha sido a noite com a garota que ele tinha "arrastado" e quanto tinha custado o programa. Ele disse que a moça era uma pessoa muito educada, de bem, e que não custou nada, mas que ele fez questão de pagar o taxi para ela na manhã seguinte.
 
Êta taxi caro!  Em outra ocasião encontrei no hotel um colega, copiloto na "velha" Varig, que me convidou para ir ao Lapinha. Quando ele disse que iria acompanhado do comandante e do mecânico de voo (lembram dos"gnomos", que voavam o B 727 cargueiro?), eu recusei o convite, preferi não ir.

Ao sair do Lapinha no fim da noite, ainda havia ânimo para uma "saideira" no boteco em frente ao hotel Hilton. Situado na Praça da República, junto ao Teatro Municipal, este bar é frequentado pelos mais diversos tipos de gente, e por ter as mesas e cadeiras situadas em um terraço alguns degraus acima do bar, ganhou dos tripulantes o apelido de "Upper Deck", em alusão à cabine superior  no segundo andar do Jumbo 747.

Fui ao Lapinha umas cinco vezes e em todas elas eu cumpri com o que  combinei comigo mesmo: me comportar, voltar para o quarto sozinho, dormir e acordar sozinho! O Lapinha fechou há uns anos atrás. Dizem que uma outra boate tentou assumir a lacuna deixada, mas nunca será  a mesma coisa.

Mas e o que tem o Batman a ver com o Lapinha? Bem, esta estória eu conto na semana que vem.
 
Comandante Beto Carvalho é aviador e piloto dos grandes jatos
http://betocarva.blogspot.com 

Comitê petista informa: 42% com viés de queda !!!

Pânico no comitê petista: o monitoramento diário do desempenho de Dilma Rousseff (PT) já a coloca com 42%, em viés de baixa o que, em tese, pode comprometer ainda mais a situação do molusco e sua cria, podendo complicar, e muitíssimo seu posicionamento nas eleições do dia 3.

Dilma está de bengala, após torcer o pé. Mas de pé atrás estão seus assessores, com o possível uso, para outros fins, do rijo objeto.




A cria do molusco cai nas pesquisas até no próprio comitê de campanha, com seus pitis desproporcionais. Há assessores ainda revoltados pelo derrame sofrido por um colega, ao ouvir dela uma dessas broncas exageradas!

Cavalete de político não ganha eleição!!!

Se cavalete de político ganhasse eleição, este paraquedista de Taubaté, vulgo Porcalhão, já está eleito, ganhando até mesmo do molusco e de sua gata borralheira!

Tem milhares de cavaletes deste candidato, espalhadas pelas cidades da região, apresentando um sorriso enigmático, aliás como todas as fotos de políticos (estão rindo de quê?), como que antegozando as mordomias que ele poderá ter, se for eleito!

Em Taubaté e Tremenbé, para se ter uma idéia, existem locais (ruas e praças) que não mais se consegue vizualizar, dado ao exagero absurdo dos cavaletes colados uns aos outros!

Esperemos que, nas próximas eleições, os cavaletes sejam proibidos, não é? Ou melhor, que seja proibido qualquer tipo de propaganda política! Melhor ainda, que sejam proibidos TODOS os maus políticos e que eles vão para os quintos dos infernos !

Sifunspumc neles !

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O maior de todos !!!

Nesta data, o inigualável, o infalível, o estrombólico Tim Maia, faria 68 anos! O som de suas melodias, juntamente com a Banda Vitória Régia, marcou uma época, a minha época, e deixa saudades até hoje...! Não existe ninguém, na Música Popular Brasileira,e olhe que estou dizendo ninguém, até hoje, que se aproxime da grandiosidade do vozerio e da sonoridade de Tim Maia!





Nossas homenagens ao imortal Tim Maia !

Propaganda eleitoral termina na próxima quinta !!!

 

A lei eleitoral proíbe a realização de comícios e debates após quinta-feira, 30, data escolhida pela Rede Globo para promover o último debate entre os presidenciáveis. O dia 30 também é o último para veiculação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Até sexta-feira, a dois dias da eleição, os candidatos podem publicar anúncios pagos nos jornais e revistas impressos.

Com isso, o horário eleitoral termina com a propaganda dos candidatos a presidente da República. No caso dos candidatos a governador, senador e deputado estadual ou distrital, a propaganda cessa na véspera, já que é veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras.

Já no sábado, 2, é o prazo final para que a Justiça Eleitoral entregue a segunda via do título de eleitor. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleitores que perderam o documento poderão requerer a segunda via até o dia 30, mas a entrega do documento pode ser feita até o dia 2.

Os eleitores vão às urnas no dia 3 de outubro. Eventual segundo turno – hipótese válida para candidatos a presidente da República e a governador – será realizado no dia 31 de outubro!
 
Graças aos céus, vamos ficar livres das fotos dos candidatos, com seus sorrisos indecentes e imorais, como que cordeiro em pele de lobo, né?

Escola de Ciências Aeronáuticas abre inscrições !!!

A Emca (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas), em Taubaté, abriu ontem as inscrições para o processo seletivo 2011. São oferecidas 70 vagas para cursos técnicos de manutenção de aeronaves.

A expectativa é de que mais de 560 candidatos se inscrevam para concorrer às vagas -- cada vaga é disputada por cerca de 8 candidatos. O curso é gratuito e as inscrições ficam abertas até o próximo dia 22 de outubro.

Para participar da seletiva, o candidato deve ter idade mínima de 17 anos, ensino médio completo e não possuir diploma de ensino superior. A taxa de inscrição é de R$ 30.

O curso tem duração de dois anos e forma técnicos em três especialidades: aviônico, célula e motopropulsor.

Para realizar a inscrição, além de pagar a taxa, é preciso apresentar os originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor e ainda um comprovante de residência. A prova de múltipla escolha, que será aplicada no próximo dia 28 de novembro, contempla quatro disciplinas (80 questões) e uma redação, e os resultados serão divulgados em 15 de dezembro.

A matrícula para os aprovados custa R$ 130 e será realizada de 10 a 14 de janeiro. A aula inaugural será no dia 19 do mesmo mês.

Engraçado que sempre que ocorrem abertura de inscrições de cursos nas cidades vizinhas, aparece a exigência de comprovante de endereço, como forma de garantir vaga para os candidatos locais.

Em nossa cidade, esta exigência nunca é levada á sério, e temos candidatos até de Manaus! Não é uma gracinha?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Remédios de outrora !!! 3








Feira dos produtores rurais Sexta Feira na Praça da Bandeira !!!

Será realizada na próxima sexta-feira, 1º de outubro, na Praça da Bandeira, no horário de 09 às 12 horas, a feira “Sabor do Saber”, que reunirá produtores rurais que participaram dos cursos de capacitação da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura de Caçapava, em parceria com o SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural).

O objetivo é mostrar à população o que os produtores municipais têm a oferecer e aos produtores como gerar renda com os produtos. Serão comercializados artesanatos, hortaliças, doces, queijos, entre outros. Ao todo serão 15 participantes. Esta é a primeira vez que o evento acontece!

Tragédia do Voo 1907 da Gol: mega campanha contra os pilotos americanos !!!


Está começando uma mega campanha publicitária bancada pela viúva de uma das 154 vítimas do acidente do Boeing da Gol em 29 de setembro de 2006.
 
Criada pela agência WOW, o objetivo da campanha 190 milhões de vítimas é questionar a impunidade de Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, pilotos do jato Legacy que colidiu com a aeronave da Gol.

Além de propaganda na TV e internet, uma surpresa está sendo montada para constranger a American Airlines nos próximos dias. A empresa, que continua tendo Paladino entre os seus funcionários, vai receber dois modelos de caixa preta.
 
Um terá o áudio desesperado dos pilotos da Gol no momento da queda do avião. O outro terá as falas de Lepore e Paladino admitindo que não sabem operar os sistemas do jato adequadamente.

Anac suspende venda de passagem da empresa Webjet !!!

Foto

A Agência Nacional de Aviação Civil interrompeu nesta segunda (27) a venda de passagens da companhia aérea Webjet, programadas até a próxima sexta (1º), devido ao aumento de vôos cancelados pela empresa, que passaram de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana.

A Anac vai intensificar a fiscalização nos aeroportos onde a companhia atua e também nos centros de operação da empresa.

As equipes fiscalizarão o atendimento aos clientes e também se a empresa cumpre a nova resolução da agência, que pede a reacomodação do passageiro em outro vôo, reembolso integral caso ele desista da viagem, alimentação, hospedagem e translado.

Segundo a Anac, medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana se a situação não for equacionada pela empresa!

Já não é de hoje que o Taiadablog tem comentado da premente necessidade de se proporcionar melhores condições para a formação de novos pilotos, com vistas à evolução dos quadros das grandes empresas, que tem incorporado movimentações anormais de passageiros, dado à redução de tarifas, a estabilização financeira da classe média, e do acirramento das disputas com as empresas de transprte rodoviário de passageiros!

Se nada for feito agora, num futuro breve, teremos que importar pilotos de outros países, a exemplo da China, nos dias de hoje!

A situação da WebJet nesta data, reflete, de forma categóricamente, a falta de tripulação para atendimento de seus turnos de operação!

Tiririca é analfabeto de pai e mãe !!!

O candidato a deputado federal Tiririca confirmou, falando à produção do programa Domingo Legal, que não sabe ler e nem escrever. O caso pode lhe complicar a vida.

Um promotor da 1º Zona Eleitoral de São Paulo, já entrou com duas representações à Justiça Eleitoral pedindo para que seja confirmado se ele é de fato analfabeto. Baseou a ação em outra reportagem, da revista "Época".

A legislação em vigor proíbe que analfabetos sejam candidatos a cargos políticos. Outra ação do mesmo promotor acusa Tiririca de falsidade ideológica.

O artista já tem passagem por agressão à sua mulher. Seu potencial para trazer votos ao partido é muto grande, pois estima-se que alcançará 900 mil. Sua candidatura pode ser impugnada, embora, no meu conceito, temuito, mas muito mesmo candidaturas que devem ser cassadas, a bem da moralidade e da legalidade! Por que não o fazem? 

domingo, 26 de setembro de 2010

O Greenpeace já era !!!


A coisa mais impressionante que já vi em todos os meus anos de vida, foi o silêncio sepulcral da mequetréfica entidade Greenpeace, sobre o vazamento de petróleo no Golfo do México e costa dos EUA!

Iniciado após uma explosão em 20 de Abril deste ano, matando 11 funcionários, o acidente provocou o maior desastre ambiental da história da Humanidade!

E não mereceu do Greenpeace nem uma única palavra!

Isto nos dá o direito de mandar estes pseudos ambientalistas, catar coquinhos, com esta história de defender as baleias de seus algozes japoneses!

Os feitos de um grupelho camicase, jogando barcos contra navios pesqueiros, de fato, dá primeira página nos jornais e matéria garantida nos telejornais!

Gostaria, muitíssimo, de saber, o que foi ou quanto foi, o tamanho do cala-boca, para este estranhíssimo silêncio, não é?