Taiadablog: Ministros botam o bilau de molho !!!

domingo, 28 de agosto de 2011

Ministros botam o bilau de molho !!!





Todos os homens do gabinete de ministros do Zimbábue serão circuncidados, para dar exemplo e tentar reduzir a taxa de infecção do vírus da Aids, em um país em que um em cada sete é soropositivo, anunciou a vice-primeira-ministra do país, Thokozani Khupe.

O país, ex-Rodésia do Sul, é dominado desde 1981 pelo ditador provavelmente não antropófago, Robert Mugabe, um considerado do Lula e da diplomacia petista.

O termo circuncisão, de teor mais religioso e aplicado a batismo de crianças, trata de operação conhecida popularmente como de fimose, em adultos. Ou, na linguagem médica, exérese do prepúcio, peritomia ou postectomia, consistindo na remoção do prepúcio, prega cutânea que recobre a glande do pênis.

Ou  uma circuncisão total, pouco usada hoje em dia, optando-se pela remoção parcial do prepúcio, restando uma parte da glande recoberta, preservando-se a sensibilidade.

Informações da imprensa contam que os ministros pensaram se tratar de brincadeira, quando foram informados do que lhes espera.

O Zimbábue iniciou uma campanha nacional de circuncisão há dois anos, e estima-se que 30 mil homens já tenham se submetido ao procedimento, centrado nos últimos meses especialmente nos maiores de 13 anos. São um punhadinho de gente, diante de população de 12 milhões!

Entretanto, estudos médicos indicam que a circuncisão pode reduzir o número de contaminações pelo vírus HIV em até 60%. Por isso as autoridades zimbabuanas têm como objetivo circuncidar 1,2 milhão de homens até 2015. Portanto, os ministros do ditador Robert Mugabe podem botar os bilaus de molho.

Nenhum comentário: