Taiadablog: Subprocurador acusado na Operação Anaconda ganha aposentadoria !!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Subprocurador acusado na Operação Anaconda ganha aposentadoria !!!

Dá nojo desta bandidagem!
Com o salário suspenso desde o ano passado e sob acusado de corrupção, o subprocurador-geral da República Antônio Augusto César obteve nesta segunda-feira (29) sua aposentadoria pelo Ministério Público Federal.

Agora ele terá direito à remuneração integral do cargo, que hoje está no valor de R$ 25,3 mil.

O subprocurador foi alvo da Operação Anaconda da Polícia Federal, deflagrada em 2004, e responde a processo por corrupção passiva.

A operação desvendou um suposto esquema de venda de sentenças no Judiciário, com participação de juízes, advogados e até mesmo um policial federal.

A aposentadoria foi concedida a pedido do próprio subprocurador, que agora se dedica à advocacia. O salário foi suspenso porque foi proposta contra ele uma ação de perda de cargo.

Augusto César afirmou que, após a Anaconda, formou-se um "grupo persecutório" contra ele e que as acusações não tinham fundamento. "Passei a ser execrado, crucificado", disse.

De acordo com a assessoria do MPF, ele já poderia ter se aposentado desde 2006. "Pensei que fazer esse pedido na época seria entendido como uma confissão de culpa", disse Augusto César.

Ele também já foi punido pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) sob a acusação de advogar contra a União, o que era proibido para o cargo que exercia. Sua defesa nega as acusações.

Este sacana, também conseguiu descobrir um jeito de "esconder a cara" na internet pois, por mais que tenhamos procurado uma foto sua, para referência e desprezo por parte da população, nada conseguimos encontrar até o presente momento o que não deixa de ser estranho afinal, na Operação Anaconda, existem várias referências ao pilantra mas só aparecem fotos do ex-juiz Rocha Mattos!

Será que é mais uma maracutaia?

Continuaremos a procurar uma foto do subprocurador pilantra e assim que conseguirmos, publicaremos de imediato! 

Nenhum comentário: