Taiadablog: Di novo !!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Di novo !!!





Uns 400 bandoleiros do MST invadiram de novo aquela fazenda da Cutrale, em Borebi-SP, onde os meliantes destruíram 12 mil pés de laranja com tratores da propriedade.

Querem para eles a fazenda, uma das mais produtivas e tecnológicas da região.

Para esse novo assalto, o bando recrutou também bandoleiros da região do Pontal do Paranapanema, no oeste do Estado.

Um comboio de ônibus e carros tomou a entrada da fazenda hoje às 6 horas da manhã. Forçaram os portões , entraram com os veículos e estão acampados num pátio da propriedade.

Desta vez não invadiram, depredaram e roubaram as casas das famílias de empregados da fazenda (foto), mas impediram a entrada dos trabalhadores de fora, apanhadores de laranjas. A polícia se ajeitou fora dos portões da propriedade, à espera de manifestação da justiça.

Por falar em manifestação da justiça, em 2009, as imagens do bando derrubando o laranjal causaram a revolta de políticos e ruralistas, levando também à abertura de uma CPI. Deu em nada, apesar da operação da Polícia Civil que prendeu nove meliantes líderes da invasão.

Entre os presos estavam o ex-prefeito de Iaras, Edilson Granjeiro Xavier (PT), a vereadora Rosimeire Pan D'Arco de Almeida Serpa (PT) e o marido dela, Miguel da Luz Serpa, coordenador do bando na região.

Além de mandar soltar os acusados, a justiça anulou todo o inquérito que apurava os danos na propriedade. Até hoje ninguém foi punido. A empresa Cutrale, enxugando gelo, entrou com uma ação de reintegração de posse.

Nenhum comentário: