Taiadablog: Museu Mazzaropi em Taubaté !!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Museu Mazzaropi em Taubaté !!!

Visitar o Museu Mazzaropi, em Taubaté, é um bom programa de um dia. O museu retrata a vida e a obra de Amacio Mazzaropi, o imortal Jeca do cinema nacional, e um dos destaques é a exposição “Mazzaropi, para a felicidade do Brasil”, uma mostra interativa, organizada com apoio do Instituto Mazzaropi.

Durante a visita, todos podem conhecer em detalhes a trajetória de Mazzaropi ao longo de três décadas de intensa produção cinematográfica.  Uma linha do tempo foi traçada em 16 metros de painéis e mais 10 estações foram criadas para sinalizar os momentos mais importantes da carreira, tais como o primeiro filme pela Vera Cruz, o nascimento do Jeca ou ainda a criação de sua própria produtora, a PAM Filmes.

Os visitantes podem interagir com os painéis, compreender como se dá a projeção de um filme na retina humana, movimentar cenas e mergulhar em filmes específicos através de grandes infográficos.

Os painéis foram produzidos através da impressão de imagens em acetato, afixadas em placas de vidro, garantindo não só durabilidade, mas também um aspecto único de negativo ou slide.

O museu fica ao lado do Hotel Fazenda Mazzaropi, conhecido como melhor hotel fazenda para crianças do Brasil. Ambos ocupam a área de uma fazenda que pertenceu a Amacio Mazzaropi e onde o ator construiu os maiores estúdios de cinema da América Latina nos anos 1970.

Museu Mazzaropi
Endereço: Estrada Municipal Amacio Mazzaropi, 201 – Bairro Itaim
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, das 8h30 às 12h30
Ingressos custam R$ 8,00 por pessoa.
Telefone para agendamento de visitas: (12) 3634 3447
Na Internet:
www.museumazzaropi.com.br

Nenhum comentário: