Taiadablog: Amanhã tem teatro no Centro Cultural de Caçapava !!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Amanhã tem teatro no Centro Cultural de Caçapava !!!

No encerramento da Semana do Folclore de Caçapava, será exibida amanhã, dia 24 às 19,30 horas, o espetáculo teatral “Um Dia Ouvi a Lua”, de Luís Alberto de Abreu que, entre outros trabalhos, foi o autor do roteiro adaptado da minissérie “Hoje é Dia de Maria”, fará única apresentação em Caçapava!

A apresentação será no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali (Av. Dr. José de Moura Resende, 475 – Vera Cruz). A entrada é franca.

A peça, que cumpriu temporada recentemente em São Paulo e recebeu a indicação para o prêmio APCA 2011 de melhor dramaturgia, foi escrita especialmente para Cia. Teatro da Cidade, de São José dos Campos, em comemoração aos seus 20 anos de existência.

As canções “Adeus, Morena, Adeus” (Piraci/Luiz Alex), “Cabocla Tereza” (João Pacífico/Raul Torres), e “Rio Pequeno” (Tonico/João Merlini), todas gravadas pela famosa dupla caipira Tonico e Tinoco, foram inspiração para o espetáculo, que é resultado do projeto “Universo Caipira – As Histórias que o Vale Conta”, do Programa de Ação Cultural (ProAc) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

A peça é dirigida por Eduardo Moreira, ator, diretor e fundador do grupo Galpão, de Minas Gerais.

A Cia. Teatro da Cidade conta ainda com o trabalho do premiado Leopoldo Pacheco, que assina, juntamente com a artista plástica Ana Maria Bomfin Pitiu,

Nenhum comentário: