Taiadablog: Veja levanta a saia do PT !!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Veja levanta a saia do PT !!!



Pode? Pode!
José Dirceu pode ter um gabinete num hotel caro em Brasília, pago por um escritório de advocacia, e receber lá políticos do PT e de outros partidos?

Claro que pode.

E entre os políticos, aqueles que são ministros do governo Dilma, auxiliares de confiança da presidente, podem ser recebidos por Dirceu em seu gabinete? Também pode, uai! Mas aí tem um porém. Se chama fogo amigo, contra o governo Dilma. Aí está o X. Será que ministro esteve lá a tramar contra a presidente, nas crises que custaram a queda de quatro ministros de seu novo governo?

Responder mesmo, podem a Dilma e o Dirceu. E interessa mais a eles, especialmente à Dilma. A revista Veja mostrou as imagens gravadas dos visitantes e disse tratar-se de conspiração da turma de Dirceu, vulgo petê paulista, contra a Dilma. Muitos falam isso, e a Veja escreveu.

Mas o Dirceu, assustadaço quando soube que ia ser capa da revista, parece que pisou na jaca. Porque o Hélio Madalena, sócio do escritório de advocacia que paga o gabinete no hotel, mandou fazer, dizem, o tal boletim de ocorrência por invasão do gabinete por um repórter da Veja; Dirceu escreveu que a camareira não lhe abriu o gabinete e o jornalista saiu depressa ligeiro do hotel sem pagar a conta. Mas isso não consta do BO, como descobriu a reportagem da Folha de São Paulo poucas horas depois que Dirceu publicou a acusação. Pode ser uma calúnia. Há outras diferenças entre a peça policial e a acusação de Dirceu em seu blog. A troco?

Dirceu, como ele mesmo respondeu à Veja, não tem que dar satisfação à revista sobre quem recebe em seu gabinete. Mas no campo político, petista, ele tem que se explicar aos cumpanhêro, pelo menos. A não ser que todo o petezéu estivesse sabendo dos encontros. E que Dilma também soubesse, como está escrito na revista. Que, diga-se, não flagrou Dirceu cometendo crime algum.

Mas mostrou a foto de todo mundo que ele recebeu durante as quedas dos ministros. Na verdade, mostrou evidências de um problema intestino do PT. Problema de mando, botando Dirceu de "poderoso chefão" no governo da chefona - do Lula. A revista levantou a saia do petê!

Nenhum comentário: