Peemedebista prometeu à santa que iria ao Santuário agradecê-la caso fosse absolvido pelos vereadores; ele sai em romaria na meia noite de quarta-feira
O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto (PMDB), partirá da cidade por volta da meia noite desta quarta-feira para o Santuário Nacional de Aparecida, cerca de 50 quilômetros de distância pela Via Dutra.
O trajeto será realizado a pé e Peixoto levará a imagem de Nossa Senhora Aparecida, confeccionada por um artesão da cidade, para ser consagrada na Basílica.
A Romaria pelas Famílias de Taubaté seguirá pelo acostamento da Via Dutra até o Santuário. Os organizadores prevêem que entre 50 e 100 pessoas devem acompanhar o prefeito em sua peregrinação. O local de encontro para a concentração dos interessados é a rotatória na entrada da cidade, na qual existe uma estátua de Monteiro Lobato, por volta das 23 horas de terça-feira.
O trajeto será cumprido integralmente a pé pelo prefeito e integrantes da romaria. Ao chegar à Basílica, por volta das 9h45 de quarta-feira (31), Peixoto participará da missa das 10 horas e atenderá a imprensa. Católico fervoroso, o prefeito também cumprirá a promessa feita a Nossa Senhora Aparecida quando foi votada pelos vereadores sua cassação.
“Essa minha ida a Aparecida, como sempre faço há vários anos a pé, é uma homenagem às famílias de minha cidade e um pedido especial para que Nossa Senhora sempre esteja do lado dos justos, dos mais necessitados e dos oprimidos”, comentou o prefeito.
Peixoto também afirmou que não seguirá até Aparecida como prefeito, mas como um devoto e um romeiro comum, como os milhares que visitam o Santuário anualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário