Taiadablog: Construtora crava 1ª coluna de sustentação no Itaquerão !!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Construtora crava 1ª coluna de sustentação no Itaquerão !!!

Três meses após o início das obras, começou a quarta etapa da construção do estádio do Corinthians, em Itaquera, que deve receber a abertura da Copa do Mundo. Na manhã desta quinta-feira, foi colocada a primeira coluna de sustentação da arena, com previsão de ser concluída até fevereiro de 2014.

"Essa coluna é um pilar pré-moldado, que vai sustentar a arquibancada superior do prédio leste, junto com outras delas, é claro. Não deixa de ser uma marca, um início da estrutura em si", disse o gerente de obras Frederico Barbosa.
Imagem do primeiro pilar do setor leste do futuro estádio corintiano
Imagem do primeiro pilar do setor leste do futuro estádio corintiano

O cronograma já contou com a terraplenagem (limpeza do terreno) em junho, a colocação das estacas das fundações a partir de meados de julho, e já vinha tendo a implantação dos blocos de coroamento, peças que transferem o peso das estruturas. "Agora, vamos montar aqui no canteiro uma fábrica com os pré-moldados, que serão colocados um a um, simultaneamento às estacas e os blocos", acrescentou Barbosa.

A primeira estaca foi cravada no terreno no dia 15 de julho, ainda antes do que ocorreu na "concorrente" Arena Palestra, do Palmeiras.

O alicerce foi fincado a 14 metros de profundidade na área onde vai ficar a arquibancada leste da praça esportiva. No dia 10 de junho, o clube já havia colocado uma placa apontando onde será dado o primeiro toque na bola na arena, em meio a uma área ainda só com um matagal, misturado com terrão, tratores e caminhões.
A placa possui os dizeres: "centro do campo: marca do pontapé inicial".

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora parece que vai ??? ou será mais um cavalo paraguaio ???