Taiadablog: Comandante Niltinho: Agradecimentos !!!

domingo, 6 de novembro de 2011

Comandante Niltinho: Agradecimentos !!!

O painel do PT-CZC, que muitas alegrias rendeu!

Em primeiro lugar, devo agradecer a Deus, por manter-me vivo, e olha que não deve ter sido nada fácil a Ele pois, na verdade, não nasci para voar, a aviação entrou em minha vida por uma necessidade, como já contei em outras historias!
Tenho que reconhecer, pois nunca tive o dom de voar, como vi em muitos colegas, e só sobrevivi, graças ao bom senso que tinha, em reconhecer  minhas limitações e também as do avião, e nunca ultrapassava os  limites!
Porém, devo ressaltar a importância do Cessna Skyline 182 nisto tudo pois, se não fosse por suas características, teria em minha ficha uma série de acidentes, porque voávamos em condições extremadas, fazendo todo tipo de loucuras!
O Cessna 182 PT-CZC atualmente!

Tinha que ser um super-avião, para aguentar tudo aquilo que fazíamos e,  se não fosse por ele, dificilmente eu teria escapado da morte, portanto tenho a consciência de que, se estou vivo nos dias de hoje, grande parcela de responsabilidade, cabe à performance desta magnífica aeronave!
Como já disse varias vezes, os gringos, sem querer, fizeram o avião apropriado para as nossas condições, e acredito que eles devam ter perdido a receita, pois eu nunca mais vi outro igual! Meus agradecimentos à Cessna por isto!
Em segundo lugar, agradeço à meus mecânicos, que sempre souberam mantê-lo voando, para que eu pudesse ganhar o meu sustento, e aqui faço uma homenagem ao grande amigo Benoni, que infelizmente já se foi, porém deixou muita saudade! Gostaria que estivesse vivo para ler estas histórias nas quais teve uma participação toda especial. Deus o tenha em bom e merecido lugar, pela competência e personalidade! Era um bom homem!
 Ana Luiza e Domingas: família!

Em terceiro lugar, agradeço à minha família, especialmente à Domingas, que em muitos momentos, teve que descascar, sozinha, os abacaxis que  deixei para trás! Nunca me esqueço do momento em que nasceu a Ana Luiza, e  Domingas teve que se valer da boa vontade de nosso querido compadre Felipão para levá-la ao hospital na cidade vizinha, que era Ourilândia do Norte, onde residimos hoje, pois não havia médico disponível no hospital de Tucumã, e acabou que as próprias enfermeiras fizeram o parto! Felizmente Deus dá o frio, conforme o cobertor, e hoje  olho para minha jovem esposa, e sinto orgulho!  Sem dúvida foi a maior das grandes alegrias que tive, neste mundão de meu Deus!

Cmt. Ricardo Salzano, atual
proprietário do PT-CZC
E por último, agradeço a este novo amigo Ricardo Salzano, atual proprietário do PT-CZC, que soube valorizar este avião e dar tratamento que ele  merece!
E não posso esquecer também, de agradecer aos meus leitores que muito me incentivaram, para que eu pudesse escrever um pouco da historia da vida que levamos aqui na Amazônia, agradecendo, em especial, a este povo que me acolheu e contribuiu para minha sobrevivência!
Esta semana tive a grata satisfação de ouvir de um político, que não somos bandidos e sim um povo ordeiro que veio para cá com o intuito de crescer na vida, não esquecendo que viemos a convite de governos passados pois, na época, existia uma grande preocupação em integrar a Amazônia no contexto brasileiro, não podendo esquecer que havia um slogan que dizia “INTEGRAR PARA NÃO ENTREGAR”! 
Deus que nos proteja! E obrigados a todos aqueles que fizeram parte das histórias!
Comandante Niltinho
é piloto de garimpo

6 comentários:

Unknown disse...

Pois é Comandante Niltinho, chegamos ao fim das histórias o que, de fato, acabou por entristecer-me afinal, navegando por elas, acabei quase que fazendo parte, não é mesmo?
Agradeço-lhe por ter publicado suas histórias, mostrando ao mundo inteiro esta linda relação que vc. teve com seu avião e principalmente, por ter exposto a cruel e verdadeira imagem da amazônia naquelas épocas difíceis de desbravamentos!
Agradeço-lhe também por, através de suas histórias, ter-me dado a possibilidade de ter conhecido o atual proprietário do CZC, Cmt. Ricardo, de quem, espero publicar, em breve, as demais histórias do CZC, até o presente!
Em breve, prezado Comandante Niltinho, estarei aí em Ourilândia do Norte, pessoalmente, juntamente com o Cmt. Ricardo e também o CZC, para dar-lhe um grande abraço!
Com os meus cumprimentos!

Ao livro!

Denilson disse...

É uma pena que as histórias terminaram. Eram fantásticas e dou aqui os meus parabéns ao certo da publicação por vc., JC e ao piloto Niltinho, pelo inusitado das histórias contadas!
Porque ele não faz um livro, heim JC?

Walmir disse...

Que pena que as histórias acabaram.

niltinho piloto disse...

Pois é, estava lendo para minha esposa oque você disse em seu comentario, ela riu é me disse:Fala para o JC que pare se tanto elogiu porque se não eu iria explodir, de fato estou preste a isto mesmo, bondade sua JC, tudo não passou de uma brincadeira, me lembro das primeiras historias em que eu escrevia diretamente no blog e quando dava sono eu encerava pelas metade e dizia " Agora estou com sono e vou dormir" presizou que minha amiga Ingrid me reclamase e acabou me ensinando a escrever primeiramente no WORD e após corrigise, (dizia ela que meu portuques era "terrivel") e então passa-se para o Blog, e ai então as historias foram melhorando e acabou ficando como ficou, se vocêis gostaram eu fico feliz, e vamos aquardar a continuação das historias do CZC atraves de seu novo Dono Comandante Ricardo, é como eu digo estas historias são do CZC e não nossas, simples pilotos, Obrigado.

Ricardo Salzano disse...

Querido amigo Niltinho, suas histórias são para mim uma preciosidade. Pena que chegaram ao fim. Mas sei que outras virão depois. Fico muitíssimo feliz de ter tido a honra de conhecer-te e de poder tê-ló como amigo.
Fazer parte de suas histórias finais é para mim um grande privilegio e uma grande alegria. Ter o CZC é como ter um troféu, pois quem conhece suas histórias e sua braveza sabe que seu valor vai muito além do que seu símples valor de mercado. Além disso tudo, ter o CZC foi para mim mesmo uma grande conquista e a realização de um sonho, graças a Deus por isso.
Niltinho, obrigado por suas histórias, obrigado por sua amizade, obrigado pelo CZC.
Que Deus te abençoe.
Ricardo Salzano de Oliveira.

Ps. Vou ainda enviar a minha histórias sobre a compra do CZC.

Anônimo disse...

parabens comandante niltinho por sua contribuicao para connhecimento do desbravamento da amazonas, abracos