Seis veículos do acervo do Museu Roberto Lee de Caçapava, foram transportados, neste domingo, para o Pavilhão Oeste do Anhembi em São Paulo, onde participarão do Salão Internacional de Veículos Antigos, que ocorrerá de 24 a 27 de Novembro próximo!
O objetivo de apresentar os carros em estante apropriado no pavilhão, mais tem a ver com a idéia de se promover a cidade de Caçapava, inclusive atraindo eventuais interessados em participar da gigantesca tarefa de restauração dos veíoculos, que estarão expostos no estado em que se encontram!
Vejam só os veículos que foram transportados:
O Coordenado do Museu Roberto Lee, Hudson Moureira, observa a colocação do
Packard 1931 na carreta-cegonheira!
Marcelo (no volante), auxiliado por Gilson, Elson e Osvaldo, colocam o
Packard 1939, na carreta!
A subida do Tucker Torpedo 1948, foi a mais dificil, em virtude
das dimensões da carroçeria!
Jorge Ribeiro dos Santos, Operador de Máquinas da Prefeitura (e curiosamente, professor de Matemática da Rede Estadual!), observa, junto com Hudson Moureira, a subida do Studebaker Commander !
Buick Roadmaster 1941
Marcelo Belatto conduziu o Studebaker Commander 1938 à cegonheira!
Estes veículos se juntarão, no estande do Museu Roberto Lee, a mais um veículo, que já se encontra em São Paulo:
Alfa Romeo
Os serviços de colocação dos veículos no Caminhão-Cegonha que os transporta, neste momento, ao Pavilhão do Anhembi, foram acompanhados pelo Coordenador do Museu Roberto Lee, sr. Hudson Moureira, que destacou os funcionários da Prefeitura Gilson de Oliveira, Elson da Cruz, Jorge Ribeiro dos Santos, além do vigia, sr. Osvaldo Santos, os quais,
sob a liderança do sr. Marcelo Bellato, cumpriram, de forma extremamente satisfatória a tarefa que lhes foi destinada, e ainda acompanham o Caminhão-Cegonha até São Paulo, para efetuarem a retirada dos veículos com toda a segurança!
2 comentários:
Boa Noite JC
valeu pela bela postagem , ficamos muito grato pelo reconhecimento . digo , eu e a rapaziada toda .
Tivemos alguns imprevistos , que na verdade eu ja tinha previsto ....kkkk ..... eu solicitei duas Cegonhas , porque eu ja desconfiava que a altura da carreta carregada iria ultrapassar o limite tolerado pelos fios de eletricidade e mais perigoso ainda as pontes da marginal Tiete .
Pois então , o para sair de Caçapava e pegar a Dutra , levamos mais de uma hora , o Gilson foi levantando os fios elétricos , tivemos que desviar de todas as árvores .
Mas isso não foi nada , pegar a Dutra foi simples , ... mas quando chegamos na Marginal Tiete , as primeiras pontes eram de 6 metros de altura , mas as mais antigas que ficam perto do Anhembi são de apenas 4.6 . e 4.4 de altura .
A Ponte da Vila Guilherme com 5.1 quase arrancou o teto do Tucher , pois a altura do caminhão carregado estava com 5.0 ... te juro , eu quase caguei nas calças quando o caminhão passou direto por essa ponte , ... não cabia um sapato entre o teto do Tucker e a ponte ... na próxima ponte , eu entrei na frente do caminhão e percebi a placa que era de 4.6 ... não hora eu liguei o pisca alerta e freei na frente da carreta , ... o cara vinha embalado atrás de mim e quase carregou o gol da Pref junto ....kkkkk ....
Parei o caminhão a uns 30metros da ponte ... e fomos medir pra ver se passava.... resumindo .. ia arrancar o teto do Tucker .....kkkk . pois o caminhão vinha a uns 70 Km por Hr ....kkkkk ....
Tive que paralisar o fluxo de uma pista da Marginal , em horário de pico , e descarregamos todos os carros de cima . ... isso em pleno movimento de pico de SP na Marginal mais movomentada do País . ...
Cheguei em Caçapava pela madrugada exatamente as 4 hrs.,mas os carros estão todos em segurança e bem acomodados pra que amanhã eu prepare o nosso Stand .
Marcelo Belatto
É isso ai Marcelo.
Ainda bem que você estava junto, e que sorte os carros do museu deram de você estar acompanhando, por que a essas hora, estaria olhando para os restor mortais dos carros.
Marcelo, valeu por toda essa proteção, abraços a todos.
Postar um comentário