Taiadablog: O poderoso chefão !!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O poderoso chefão !!!

O controlador dos direitos de "O Poderoso Chefão" processou o espólio de seu criador, Mario Puzo, acusando seus herdeiros de autorizarem novos livros sobre a história ficcional da família mafiosa.

O estúdio da Paramount Pictures abriu ação judicial na corte federal de Manhattan, na qual acusa o espólio de Puzo, autor do livro "O Poderoso Chefão" em 1969, de aprovar sequências aos filmes premiados com o Oscar sem a permissão do estúdio.

A ação alega que um acordo de 2002 entre o estúdio e o espólio de Puzo permitia a publicação de apenas um romance sequencial aos filmes. Aquele livro, "A Volta do Poderoso Chefão", de Mark Winegardner, foi publicado em 2004.




Mas a família Puzo optou por publicar ainda um segundo romance chamado "A Vingança do Poderoso Chefão", e planejava um terceiro livro chamado "A Família Corleone", a ser lançado este ano, acusa a Paramount.

Um advogado da família Puzo, Bertram Fields, disse que a Paramount não tinha controle sobre os direitos de publicação do livro e descreveu a ação como "uma asneira".

Nenhum comentário: