Taiadablog: INSS sacaneia o aposentado, DI NOVO !!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

INSS sacaneia o aposentado, DI NOVO !!!

Email recebido:

"Prezado JC, todo ano, final de Fevereiro, a Receita Federal lança o programa para declaração de imposto de renda pessoa física, para download na internet e, grande número de aposentados como eu, correm para preparar a declaração e entregá-la no primeiro momento, com vistas a receber, também em primeiro lugar, no primeiro lote, a respectiva Restituição, que nos é devida, pela incapacidade do governo em gerenciar nossos dados cadastrais de forma correta, além de, claro, forçar um desconto indevido, ao qual só conseguiremos rever, por ocasião da Declaração Anual pessoa física!

Se por ventura, não declararmos no primeiro momento, nossa restituição acabará saindo somente nos demais lotes, que podem demorar até um ano para chegar às nossas mãos! Daí nosso interesse em entregar a declaração no primeiro momento!

Ocorre que, invariavelmente todos os anos, só conseguimos ter acesso à Declaração de Rendimentos emitida pelo INSS, muito tempo depois de aberto o prazo para entrega da Declaração de IR, fazendo com que fiquemos prejudicados, só recebendo a restituição nos demais lotes, extremamente demorados para serem liberados!

Diz o INSS que pode-se conseguir a Declaração de Rendimentos pela internet, na página http://www.inss.gov.br/ só que os dados que ali se encontram referem-se às Declarações do ano passado e não estão atualizadas!

Para nós, que vivemos desta miserável aposentadoria, sempre lutando para conseguir comprar todos os remédios de que precisamos, acabamos ficando quase sempre, sem salário no início do mês, e isto traz sentimento de revolta. Será possível que nem isto, estes dirigentes de merda do INSS conseguem resolver para os aposentados?

Será que não basta condenarem, quem sempre pagou pelo teto, a ter sua aposentadoria reduzida, sem reajustes, até que ela se transforme num mero Salário Mínimo?"

Nenhum comentário: