Taiadablog: Ministro, por favor, DEMITA-SE !!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ministro, por favor, DEMITA-SE !!!

Nunca antes na história desse país, a população assistiu a uma cena tão deprimente, degradante e humilhante: um ministro de Estado, cabisbaixo, constrangido, curvando-se diante de um monte de deputados evangélicos,  clamando por perdão, como fazem os incautos diante do culto desses farsantes nos templos ou nos horários infindáveis das televisões.

A cena, uma das mais bizarras e toscas, foi mostrada para os brasileiros por todas as emissoras de TV. Lá estava um farrapo de gente, caminhando a passos trôpegos para o purgatório dos crentes que, como uns diabinhos, infernizaram o juízo do ministro, homem de confiança da presidente, até ele desmentir o que disse no Fórum Social Mundial de Porto Alegre.

Gilberto Carvalho é o ministro mais importante do país, homem de confiança da presidente Dilma, está  no Planalto desde o primeiro mandato de Lula. Até, então, pelo que se sabe, era uma espécie de conselheiro, moderador e interlocutor político. Pesava contra ele, entretanto, denúncias de envolvimento nas artimanhas que lavaram à morte o prefeito Celso Daniel, de Santo André, a quem serviu como secretário de Comunicação e de Governo. Paranaense de Londrina, católico fervoroso,  de ainda beijar mão de padre, Carvalho foi mandado ao calvário pela presidente Dilma que, a exemplo de Lula  que compartilhava seu governo com a esquerda, com a direita, com o centro, com o diabo e com Deus, manda também às favas a ética e os amigos se for para o partido continuar no poder sem arranhões.

O ministro foi crucificado porque disse no fórum social o que todo mundo já sabe. Pelos programas de televisão, os evangélicos iludem, ludibriam e extorquem as classes “c” e “d” .  Alimentam suas gordas contas bancárias  e se elegem com os milhares de votos dos miseráveis que se apegam  à fé como instrumento de salvação da alma, deixando de comer para pagar o dízimo em dinheiro e até em bens materiais.

Antes de ir à Câmara, Gilberto Carvalho já havia sido satanizado pelo senador Magno Malta de  forma baixa e vil. Malta extrapolou a ética para chamar o ministro de “safado” e “mentiroso” pelas suas declarações.  A irracionalidade do senador tinha recado certo: Malta sabe que o ministro estudou teologia por três anos e militou na Pastoral Operária, ligada à  Igreja Católica da qual foi secretário-geral entre 1985 e 1986. Os evangélicos incultos como Malta, que evocam a fome a miséria na infância como exemplos de sucesso para atrair fiéis, não queriam apenas atingir Gilberto Carvalho, mas  enfraquecer a igreja do ministro com um eficiente merchandising!

Que triste imagem! Que sina lamentável!

Nenhum comentário: