A montadora sulcoreana Hyundai Motor Company vai fabricar no Brasil três novos modelos, desenvolvidos aqui e produzidos inicialmente só para o Brasil.
A instalação da fábrica em Piracicaba-SP termina em maio, quando começam os testes de produção. E em novembro a produção comercial. Rápido assim. A propósito, a tradução de hyundai é hoje. Carros com 65% de peças nacionais para justificar o empréstimo de uns 300 milhões do BNDES e ficar fora da alíquota de importados do IPI. A Hyundai é o maior fenômeno atual da industria automobilística mundial.
É a primeira fábrica da montadora no Brasil. Tem outra aqui, parceria com o Grupo Caoa, que continuará operando para carros maiores e montados no país em CKD. Em Piracicaba a nova fábrica terá até a estamparia, para a produção das novas carroceiras. Dois mil empregos diretos e outro tanto de indiretos.
O primeiro Hyundai a ser fabricado será um hatch, com motores 1.0 e 1.6 flex, câmbio manual ou automático. Deve sair da nova fábrica em novembro e chegará às lojas ainda em 2012. Em 2013 um sedã, com a mesma configuração mecânica, e depois um utilitário de motor pequeno também. Os modelos brasileiros ficarão na faixa dos R$ 30 mil e até R$ 40 mil", onde estão o Fiat Palio e o Volkswagen Gol.
É! Aquele lance de pamonha de Piracicaba, já era mesmo, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário