Taiadablog: Uma pobre e desamparada criatura !!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uma pobre e desamparada criatura !!!

Tres da tarde, calorão de rachar coquinho, numa via da área central da vizinha Taubaté, tive que parar o carro em um semáforo e observei, sentada na calçada, a figurinha pequena, por volta de 7 ou 8 anos de idade, bem vestida, sentada no meio fio, cheirando um saco plástico onde certamente tinha cola de sapateiro, ao lado de uma amiguinha de cerca de 10 anos!
A pobre criatura encontrava-se extasiada de prazer da droga, chegando a balançar braço e pernas, enquanto segurava o saquinho sob as narinas e boca! Seus olhos estavam injetados e pareciam não enxergar-me, a três metros de distância!
Pessoas passavam ao lado da triste cena e apressavam-se em dali sair, como que para não carregar culpa!
Pensei em reagir, segurar aquela criança, afastá-la da droga e do perigo, chamando as autoridades para resgatá-la de vez mas, desisti pois bem sei que esta pobre criança, por força de uma aberração chamada de Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que impede a sociedade de tomar medidas disciplinares mais rígidas, no sentido de proteger, de fato esta molecada que hoje vive à margem da sociedade, não teria o acompanhamento, o zelo, o amor, por parte de representantes da lei, que a incentivem a lutar por sua recuperação e pelo seu retorno à sociedade, de cara limpa!
Meu Deus! Estas crianças estão completamente abandonadas à própria sorte! Num futuro breve, já adolescentes, jovens ou até mesmo na maturidade, virão me encontrar com uma arma na mão, em busca de recursos para comprar uma pedra de crack ou 5 gramas de cocaína. E minha vida não valerá um centavo para eles, neste momento!
Malditos todos aqueles que utilizam a droga como arma, preparando zumbis que não titubeiam em matar para conseguir alguns segundos de prazer!
Malditos sejam aqueles que usam leis frouxas e desfocadas para, ao enganar a sociedade, preservam seus bens e riquezas!
Malditos sejam os políticos que, por força de acordos insensatos, aprovam leis que não cumprem suas missões, com a simples finalidade de amealhar poder político!
À estes, à falta e à não aplicação de medidas legais punitivas, o meu desprezo e o meu desejo que sejam castigados pela lei maior, com um CÂNCER devastador!
Rá!

Nenhum comentário: