Taiadablog: A hora do grande acerto de contas !!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A hora do grande acerto de contas !!!

Nota publicada nos jornais de hoje: A mulher do molusco, Marisa Letícia, está barrando quase todos os amigos que querem visitar Lula no hospital, alegando que ele precisa ser poupado e descanse a voz, prejudicada por um câncer de laringe!

Sem querer fazer nenhum tipo de previsões e nem tampouco criar expectativas nas pessoas, fico pensando, em relação à saúde do ex-presidente molusco, que a situação de hoje, segue os mesmos parâmetros e procedimentos dos reverses enfrentados por outros políticos de igual calibre:

1 - os médicos garantem que está tudo bem, que trata-se de doença de menor importância, que os efeitos serão controlados mediante medicação, etc. e tal ! (Lembram-se do Tancredo Neves sentado num sofá rodeado de médicos sorrindo, inclusive um que estava escondido por detrás, segurando o pescoço do Presidente, já práticamente morto?)

2 - os familiares, manifestam todo o tipo de preocupação com o doente, aparecendo, inclusive, mais que o próprio!

3 - os doentes, aparecem o tempo todo, como se estivessem a caminho de uma festa, todo sorridentes, distribuindo afagos e gentilezas. Se sofrerem a perda dos cabelos, como é o caso do molusco, enfeitam a cabeça com um chapéu de renomada marca que, combinado com um sorriso permanente, faz lembrar um novo milionário da mega-sena, ao receber a notícia de que foi premiado.

4 - a população, por sua vez, finge que acredita em tudo mas separa-se em grupos distintos:
- aqueles que fazem por acreditar em tudo, para não perder uma boquinha;
- aqueles que já assistiram o filme e sabem de cor e salteado o final!

Uma coisa, porém, é certa: na hora exata, nada escapará à espada justiceira que comandará o acerto final!

Rá!

Um comentário:

Martins disse...

JC, olhe só a notícia: O médium goiano João de Deus, especializado em curas espirituais, passou o domingo, dia 12, com Lula no Hospital Sírio-Libânes. Ele deveria é pedir perdão a Deus!