Taiadablog: Pelé, o calouro !!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pelé, o calouro !!!

Visual raro do rei do futebol.
O governo da época, 1971, queria agraciar Pelé em reconhecimento por ser o maior “embaixador” do Brasil mundo a fora.

O salão de honra do palácio das Relações Exteriores ficou repleto de ministros, parlamentares, diplomatas, empresários e artistas.

 Mas as atenções estavam voltadas para aquele risonho careca vestido com um terno azul celeste anunciado pelo locutor da cerimônia como “senhor Edson Arantes do Nascimento”.

Todos apostavam que o Camisa 10 do Santos queria lançar moda ao aparecer em uma festa tão concorrida com a cabeça raspada. Depois de muita insistência, com a medalha de Cavaleiro do Barão de Rio Branco no peito, o senhor Edson matou a curiosidade geral: não escapou do tradicional trote dos estudantes mais antigos da Universidade Metropolitana de Santos por ter sido aprovado no exame vestibular.

O Rei do Futebol – já veterano, tricampeão mundial e um dos homens mais conhecidos do planeta – era um humilde calouro em busca de melhor formação escolar. Em 1974, ao lado do goleiro Leão, seu colega na Seleção e de turma na faculdade, Pelé viria receber o diploma de professor de Educação Física.

Na verdade, ao aparecer careca na mídia, Pelé acabou mesmo lançando mais uma moda. É só reparar em quantos jogadores de hoje têm como referência esse visual !

Nenhum comentário: