Taiadablog: O Rio que fede e seu governo não vê !!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Rio que fede e seu governo não vê !!!

Governador não está nem aí!
A zona sul do Rio de Janeiro – sua área nobre e a mais rica – está literalmente fedendo, neste carnaval de 2012, mas a imprensa local parece ter dificuldades de enxergar, assim como a prefeitura e o governo locais. 

No Leblon, onde reside o governador Sergio Cabral, o lixo e mau cheiro irritam os moradores que pagam o IPTU mais caro da cidade. Para disfarçar o cheiro insuportável e a possibilidade do surgimento de doenças, os síndicos dos prédios da região estão colocando desinfetantes (até mesmo creolina) junto aos depósitos de lixo da Comlurb que estão abarrotados de lixo desde a semana passada. 

Um dos pontos críticos, a calçada ao lado do MacDonalds e em frente ao Cine Leblon, o excesso de lixo incomoda não apenas os moradores mas, principalmente, aqueles que utilizam o fast-food mais conhecido do mundo. Outro ponto crítico: as lixeiras ao lado do Shopping Leblon, a catedral econômica da classe média e rica da zona sul. Ainda no Leblon, uma cena lamentável: vândalos disfarçados de foliões destruíram uma série de bancos de madeira. A situação também é crítica em Ipanema. 

Na avenida Vieira Souto – onde se encontra o metro quadrado mais caro do país – os catadores de latas de cerveja e refrigerantes acumulam do material em dezenas de sacos. Segundo um catador, cada saco tem em média um quilo de latas e rende dois reais ao catador. Outro problema grave: o cheiro de urina no calçadão de Ipanema é insuportável. Este é o Rio que fede!

Nenhum comentário: