Taiadablog: Militares criticam ministras de Dilma !!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Militares criticam ministras de Dilma !!!

Em sinalização de como os militares da reserva estão digerindo a instalação da Comissão da Verdade, presidentes dos três clubes militares publicaram um manifesto censurando a presidenta Dilma Rousseff e atacaram as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) Eleonora Menicucci (Secretaria das Mulheres) por supostas críticas dirigidas à caserna. 

A carta assinada por oficiais da reserva, traduz a insatisfação de militares da ativa. Eles se queixam de Maria do Rosário por supostamente estar questionando a Lei da Anistia e da titular da pasta das mulheres por "críticas exacerbadas aos governos militares". 

Os militares reclamam que Dilma, como comandante em chefe das Forças Armadas, deveria ter repreendido suas auxiliares, e não ter aplaudido o discurso de posse da nova ministra das mulheres, endossando suas palavras supostamente contra a categoria.




Tímida e pouco insipiente crítica, até porque provém de militares da reserva mas, ser para início de uma reação mais eloquente e eficaz, não é mesmo?

Agora que não lembra nem de longe aquelas reações incendiárias de outras épocas, isto não lembra mesmo!


Mas já é um bom começo!

Um comentário:

Sempre Alerta disse...

Informo que este comentário foi postado na mesma matéria no blog do Clovis Cunha e ante minha indignação o transcrevo aqui.

Essa situação é insustentável e devemos realmente agir contra essas pessoas. Eles têm que entender que as ações tomadas naquela oportunidade foram as necessárias ao momento em que o mundo e o Brasil viviam. A Lei da Anistia veio e pelo que se pressupõe e dentro dos principios constitucionais, da isonomia e igualdade, para alcançar ambos os lados, ou seja os assassinos de então, os guerrilheiros, assaltantes de bancos e pelo que diziam, pela causa que lutavavam. Eles lutavam pela causa deles e nós pela nossa. Devenos mesmo reagir firmemente e se avançar como pretendem, temos que agir de outro modo. Que a presidente Dilma coloque já um basta a esta situação para que ela não avance até um ponto insustentável e irreversível para o País e para a Nação Brasileira