Taiadablog: Viado brucutu !!!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Viado brucutu !!!

Uma passada no saite do novelista Aguinaldo Silva, além de um encontro com o brilhante autor, faz notar também sua origem, jornalista. Tudo que lá está é bem escrito e bem ilustrado. O endereço é aguinaldosilvadigital.com.br.

(...) Porque a verdade é que não existe história que precise de 185 capítulos para ser contada, destrinchada e finalizada – e essa é a grande tragédia das telenovelas. Cada capítulo é como se fosse um sorvo de ar por conta do qual, dia após dia, o autor escapa de morrer sufocado.

(...) Você está lá na maior solidão, já meio morto, mas ainda com a obrigação inadiável de prestar contas e dar satisfação a 50 milhões de pessoas. E como se isso não bastasse, ainda fica a receber pauladas de todo lado… Pauladas às vezes quase literais, como as que eu quase levei noite dessas em plena praia da Barra só porque um viado brucutu me reconheceu e resolveu me dizer que Crodoaldo Valério “envergonhava a classe”.

(...) Enfim: escrever novela é uma coisa pavorosa!

E aí vocês me perguntarão: então por que você escreve, ó Zé Ruela? É porque eu adoro escrever novelas! Sempre que acabo uma delas, depois de passar por tudo que relatei acima, digo pra mim mesmo: nunca mais faço essa merda! Mas aí os dias passam, as semanas, digamos que uns dois meses… E um belo dia eu me vejo a pensar num personagem, numa situação, numa trama… E quando dou por mim já estou no taca-taca de novo, e o meu entusiasmo é o mesmo de quando escrevi a minha primeira!

Nenhum comentário: