Taiadablog: Inaugurado o sistema de video-monitoramento de Caçapava !!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Inaugurado o sistema de video-monitoramento de Caçapava !!!

Por volta das 17 horas de hoje, foi inaugurado, na Secretaria de Defesa e Mobilidade Humana da Prefeitura de Caçapava, o COI - Centro de Operações Integradas e o Sistema de Videomonitoramento de Vias Públicas, que se encontra em funcionamento, constando da gestão analítica das imagens geradas por 16 câmeras de captura de vídeo, instaladas em locais estratégicos da cidade, que irão monitorar o complexo de segurança da cidade, oferecendo imagens de extrema nitidez, obtidas por câmeras de alta sensibilidade e definição, operadas por pessoal especializado da Guarda Municipal de Caçapava! 

Num primeiro momento, as imagens geradas serão administradas no sentido de se reduzir os índices de criminalidade na cidade, em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil do município. Entretanto, numa segunda e próxima fase, este sistema de monitoramente será integrado ao controle semafórico da cidade, que passará a ser gerenciado, pelo COI, de acordo com as conveniências de tráfego de cada uma de nossas ruas o que, por si só, dá mostras dos benefícios que se seguirão após cumprida esta etapa.

Vejas imagens da inauguração:



Autoridades civis e militares, além de representantes de vários 
segmentos da sociedade taiada, estiveram presentes à solenidade!
 
 A apresentação do COI aos presentes!

 Fernando Diniz, Secretário de Defesa e Mobilidade Humana de Caçapava, enfocou as qualidades e o detalhamento da utilização do sistema de videomonitoramento à serviço da população! Este serviço, antes mesmo de ser inaugurado, já prestou inestimável auxílio à Polícia Militar e Policia Civil da cidade, por ocasião do registro de assalto ocorrido na Rua 13 de Maio, ocasião em que o assaltante foi devidamente identificado e reconhecido nos álguns da Polícia Civil, estando prestes a ser localizado e preso!

As câmeras oferecem imagens de altíssima definição, facilitando o trabalho dos Guardas Municipais!

 Consegue-se registrar a placa de um veículo a 500 metros de distância!

Em breve, daremos mais informações sobre o sistema! A bandidagem que se cuide!

Um comentário:

Miriaklos disse...

JC, segundo informações que obtive ocorreu um acidente entre uma moto e um carro que deliberadamente fechou o motociclista, que sofreu graves lesões, com fraturas em duas partes da perna, na Rua do Porto e as câmeras registraram esta situação, inclusive o carro fugindo do local. Averigue esta situação e nos dê mais esclarecimentos.