Taiadablog: Piloto desaparecido no Rio de Janeiro é de Caçapava !!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Piloto desaparecido no Rio de Janeiro é de Caçapava !!!

Fernando Rubinho Lopes, piloto do avião monomotor que desapareceu depois de decolar do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (21), tem residência, juntamente com familiares, em Caçapava! 
O monomotor, modelo PA-46, prefixo PT-FEM, pertencia à empresa exploradora Fernandes e Martins Catanduva Limitada e saiu às 19h30 de terça-feira do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, com destino ao Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. O controle do tráfego aéreo de São Paulo não foi informado sobre o desaparecimento, o que para a Infraero pode ser um indício de que o avião não chegou a entrar no espaço aéreo paulista.

Desde então estão sendo efetuadas buscas pela Marinha, que utiliza o navio-patrulha Gurupi, que procura pelos destroços no litoral do estado do Rio de Janeiro.
A Capitania dos Portos informou que, além do piloto, o empresário Francisco Fernandes, proprietário do monomotor, também estava a bordo.
Estamos em busca de mais notícias sobre o ocorrido e tão logo as tenhamos, estaremos publicando!

2 comentários:

niltinho piloto disse...

JC, acaso você sabe qual é o fabricante desta aeronave, e se o motor é um turbo helice ou a pistão? achei muito interessantemente. Desde já obrigado.

Unknown disse...

Comandante: trata-se de um Piper Malibu PA-46, monomotor a pistão,
Fabricante Piper Aircraft (EUA), com capacidade para piloto + seis pax, preço aproximado US$ 500 mil (usado, bom estado de conservação),
motorização Lycoming TIO 540 Turbo (350 hp)Potência 350 HP
Sei não mas, prá mim não roda. Prefiro asa alta! Abraços. jc