Taiadablog: Toffoli sob ameaça do MPF, se julgar o mensalão !!!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Toffoli sob ameaça do MPF, se julgar o mensalão !!!

Membros do Ministério Público Federal estão à espreita: se o ministro Dias Toffoli não alegar suspeição para se retirar do julgamento do mensalão, no Supremo Tribunal Federal, poderá ser alvo de ação com base na Lei dos Crimes de Responsabilidade, e estaria sujeito a julgamento de impeachment no Senado. A lei 1079, de 1950, é a mesma utilizada no impedimento do ex-presidente Fernando Collor.

Sob pressão de outras ações judiciais, o ministro Dias Toffoli anunciará hoje se participará ou não do julgamento do mensalão.

Dias Toffoli foi advogado do PT, chefiou a Advocacia Geral da União no governo Lula e manteria relações com advogados e reus do processo.
 
Pau mandado do molusco no STF, este inexpressivo advogado, com seus mequetréficos conhecimentos e "saber" jurídico, nos foi empurrado pela goela, por um despreparado e alienado troglodita que, como bem disse o General Olimpio Mourão Filho, arrumou uma turma insidiosa e puxa-saquista, que o elogiava a cada besteira que fazia, e acabaram por colocá-lo, com explícitas más intenções, na cadeira de maior mandatário de nosso país, incorporando uma mancha negra na história republicana de grandes políticos!

Lamentável! Espero que os demais juízes do STF, gente douta, culta e, estes sim, com notável saber jurídico, possam compreender a gravidade do atual momento político, e utilizem a mão de ferro, para puxar as orelhas deste que é sem nunca ter sido, devolvendo-o ao lugarejo, de onde jamais deveria ter saído: as portas dos sindicatos!

Nenhum comentário: