Taiadablog: Estamos prestes a perder (se já não perdemos) o controle social do país!!!

sábado, 1 de setembro de 2012

Estamos prestes a perder (se já não perdemos) o controle social do país!!!


Meus amigos, a situação está ficando cada dia mais preta! Não se vê mais as pessoas cumprirem as leis, as autoridades policiais não fiscalizam nada, a bandidagem fica cada vez mais ousada e, por falta de legislação rígida e comprometida com a sociedade, ficam todos impunes, exceção feita aos munícipes, que pagam a conta sendo assaltados, assassinados, vendo seus filhos sequestrados, políticos deitando e rolando sem cadeia (EU DISSE CADEIA MESMO!!!) e por aí vai!

Podem alegar alguns poucos, que se trata de perseguição do Taiadablog à quadrilha petralha, simplesmente baseada nas características políticas de nosso editor-chefe, que abomina tudo o que é safadeza contra as pessoas de bem, e por isto mesmo, não pode nem ouvir falar no nome destes estelionatários eleitorais que aí se encontram, derrubando todos os preceitos morais, éticos e sociais dos quais já se ouviu falar!

O político, desde o início de sua carreira, já dispõe de autoridade sobre alguma estatal, onde demite, contrata, compra e vende, sem quaisquer fiscalização ou melhor dizendo, sem qualquer responsabilização.

Claro que isto acaba atraindo os novos políticos, que já se iniciam sabedores da existência desta inesgotável fonte de recursos públicos e passam a usá-las, cientes de que existe um preço que eles vão ter que pagar e este preço, está ligado ao cabresto que lhes é colocado no pescoço, pelas rapôsas políticas que sobrevivem há anos, na escuridão das maracutaias que há muito conhecemos e que permanecem impunes, dado à amplitude de poder que carregam e que acabam inibindo a aplicação das leis!
É lógico e claro que a impunidade neste nível, acaba refletindo em todas as camadas sociais do complexo urbano de nosso país, fazendo com que surjam gerações de jovens, como esta que agora presenciamos, que desconhece, absolutamente o valor ético e legal do cumprimento da legislação em vigor!
É comum assistirmos jovens dirigindo e pilotando motos em alta velocidade, na contra-mão de direção, em cima de calçadas, bêbados ou entupidos de drogas pesadas, que assumiram estas posturas em razão da inexistência de fiscalização, daquela imagem do policial que antigamente existia e que representava a autoridade e por este motivo, tinha e era respeitado e temido, situação bem diferente dos dias atuais!
Assistimos a bandos de jovens zombando das autoridades policiais de nossa cidade, trafegando com o som do veículo em volume estratosférico, desfilando ao lado da autoridade, sem que nenhuma providência seja tomada!

Estes transgressores da lei, que praticam infrações leves, não são autuados ou mesmo arguidos pela autoridade policial, bem como, por exemplo, aquele que estaciona o carro em vaga de garagem alheia ou ainda em vaga de idoso ou deficientes, sem sê-lo! É evidente que este tipo de transgressão da lei continua acontecendo, num crescendo, em virtude da complascência das autoridades que, não multando, acaba por sinalizar ao transgressor que seu ato é lícito e por isto mesmo, ele, o transgressor, continua transgredindo e dane-se o idoso, a garagem e o deficiente, e a legislação.

Ora, para que a lei então, se não é cumprida ou, pior nem é fiscalizada? Espanta-me e preocupa-me saber ONDE VAMOS PARAR?

Um comentário:

Niltinho piloto disse...

Pelas minhas viagens ao exterior eu conclui de o cerno do problema a que você se refere tão bem na sua oportuna reportagem esta no "Judiciário" nenhum pais do mundo que não tenha um judiciário competente esteja livre destas arbitrariedade a que você se referiu, e parece que é o problema de toda América latina.