Taiadablog: Américo Ratinho!!!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Américo Ratinho!!!

Depois da lamentável morte do grande Américo Ratinho, foram feitas várias tentativas de se copiar o estilo inconfundível do mesmo em sua coluna no jornal. Todas infrutíferas!
Agora, que a coluna dele, "Painel", no jornal Gazeta Regional, perdeu toda a sua magia e encanto, isto é muito fácil de se comprovar!
Carece de vivacidade, espontaneidade, profissionalismo e da criatividade próprias do Ratinho e de outras pessoas, dotadas do mesmo dom da escrita.
Que não é o caso do atual repórter que a escreve, diga-se de passagem!
Aliás, tenham a certeza de que foi a coluna Painel do Ratinho, que colocou este jornal na rotina de leitura dos caçapavenses em geral!
Muitas saudades ilustre Américo Ratinho!

2 comentários:

Anônimo disse...

O coitado do Ratinho deve estar todo arrepiado e dando pulos em sua nuvem no céu, pela quantidade de besteiras e abobrinhas que se fala no Painel da Gazeta! Antigamente a gente ficava ansioso esperando o jornal sair para ler a coluna do Ratinho mas agora, não tenho nem comprado o jornal. Não tem nada que preste lá.

Anônimo disse...

Realmente o Américo, o 'Mestre Ratinho' deixa muitas saudades como amigo e como colunista, pois suas escritas eram de simplicidades, porém, com profundo conteúdo e certeiras afirmações que, inquestionavelmente provocavam mudanças quanto aquilo que alfinetava.