Taiadablog: Fezes e mais fezes!!!!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fezes e mais fezes!!!!

O grande número de animais (cães) soltos, abandonados pelas ruas da cidade, representa um desafio a mais para as autoridades municipais.
Para administrar o assunto, necessário seria a construção de um abrigo (Centro de Zoonoses), contratação de profissionais, compra de equipamentos, vacinas, etc., que representam despesas orçamentárias não previstas, ou seja, custos e mais custos que, aplicados, não aparecem aos olhos da população , e como consequencia, não rende votos!
Entretanto, a cidade está uma droga, com cocô de cachorro prá todo lado, provocando uma sujeira danada, principalmente nas áreas centrais da cidade: calçadões, Praça da Bandeira, e na Rua 14 de Abril onde, por estes dias, um cachorro vadio, com forte diarréia, fez um verdadeiro estrago em toda a extensão.
Na Rua 14 de Abril, segundo reclamação de vários munícipes (inclusive dos funcionários que fazem a varrição de rua), existe um cidadão que alimenta os cães vadios o que resulta em grande concentração de animais, nos horários de alimentação e à noite.
Também no calçadão da Rua 7 de Setembro, a funcionária de uma loja alimenta e acolhe a cachorrada, que acaba por ficar por ali mesmo e haja sujeira!
Urgente se faz alguma providência em relação ao assunto, por parte das autoridades municipais!
A cidade está uma sujeira só!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Os dois calçadões estão uma droga de sujos! Todo dia de manhã, aparece sujeira de cachorro que logo é pisoteada por uns boca-abertas e espalhadas por vários metros.
É nojeto e o lojista só manda alguém limpar, se a frente da sua loja estiver bastante suja!
Vamos dar um jeito de acabar com a cachorrada.

Anônimo disse...

Um cachorro cagão lambusou desde a Padaria do Laércio até a Praça. Tava uma diarréia braba! Todo dia tem isto. Já vi uma kombi parar perto do Viaduto Torto e soltar um monte de cachorro, de madrugada. Se o prefeito não tem como prender esta cachorrada, pelo menos tem que esterilizar!

Anônimo disse...

Absolutamente certa a proposição do blog como os comentários, pois as sujeiras de cachorros vadios é muito grande, e no entanto, não podemos deixar de ressaltar que pessoas que andam com seus animais pelas ruas e não limpam suas sujeiras também é grande. Mas o que podemos fazer com estas pessoas que não têm educação e nem senso de viver em comunidade e não respeitam seus semelhantes. Penso que devemos, quando o dono de um cão deixa que ele faça a sujeira na calçada e se vermos, de imediato fazer uma interpelação. Têm em várias casas umas placas com os seguintes dizeres: "voce pode passear com seu animal aqui, porém, isto é calçada e não banheiro, se tiver que fazer sujeira vá fazer em sua casa". Para que a situação chegue a este ponto é porque a 'coisa está brava'.

Anônimo disse...

Esta situação de sujeira de animais em Caçapava realmente merece uma atenção especial, não sei de quem, mas que merece merece, pois a administração não está 'nem aí', como diz uma música. Não podemos deixar de falar dos pombos das praças que além da sujeira que fazem ainda transmitem doenças. Penso que devamos colocar placas na praça para que as pessoas não deêm alimentos a eles, pois assim vão para outro lugar e não nos prejudicam. É largamente sabido que os pombos, de tão maléficos que são, que são chamados de 'ratos de asas'. Acordemos.

Anônimo disse...

Voce só fala do centro mas aqui no meu bairro, Jardim São José, também tem uma cachorrada bagunçando tudo!
Eles rasgam todos os sacos de lixo e a rua fica fedendo!

Anônimo disse...

Esse problema é antigo. Principalmente pela falta de educação dos donos. Aqui onde moro, jardim rafael, vejo pessoas conhecidas levando os cachorros para fazerem suas necessidades na grama em frente ao colégio Roque Passarelli, uma vergonha! Pessoas muitas vezes de nariz empinado, se é que me entende, mas sem educação nenhuma. Se cada um que tivesse animal fizesse a sua parte melhoraria bastante. Quando a gente passa eles ficam sem graça, mas nem porisso recolhem as fezes. Acredito que a cidade precisa de um centro de zoonoses urgente, porque resolveria em parte os problemas e também não gosto de ver animal abandonado, é triste.

Anônimo disse...

Em tempo...o comentário acima é meu.