Taiadablog: Igrejas do Demônio!!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Igrejas do Demônio!!!

Amigos: estamos vivenciando hoje, tempos difíceis, não só com a crise mundial decorrente da quebra do sistema financeiro americano, mas também uma crise de ética, de moral, de religiosidade, enfim, estamos vivenciando uma era incomum, cujos resultados finais são imprevisíveis.
Crimes absurdos estão ocorrendo, cada vez mais próximos de nós, filhos não respeitam os pais, alunos desrespeitam professores, a bandidagem cada vez mais ousada e violenta, o político engana o eleitor, enfim para todo lado que se olha, parece que não se consegue mais enxergar uma naco de honestidade, de generosidade, de respeito, de ajuda ao próximo, não é?
Lógico que isto tudo, faz com que o povo se renda às trombetas dos pastores, bispos e apóstolos (do Apocalipse) que pregam diuturnamente, o fim dos tempos, o fim do mundo!
E disto, caros amigos e leitores, nosso país está cheio! Cheio de igrejas novas, locais de cultos, santuários, e até mesmo basílicas, nascidas do dia para a noite e abençoadas por bispos autonomeados, que conseguem absorver a carência espiritual de uma meia dúzia de ovelhas, transformando-as em chamariz para alimentar sua fábrica de ganhar dinheiro!
E pior, eles tem verdadeiras escolas espirituais bem à sua frente (Edir Macedo, RRSoares, Silas Malafaia, etc.), que praticamente oferecem cursos, ao vivo, onde orientações são dadas via TV, sobre como arrebanhar mais ovelhas e como transformá-las em sustentáculo para objetivos financeiros cada vez mais elevados.
Entendo que, conforme reza a Constituição Brasileira, não pode haver distinção de credo no País dentre outras coisas mas, sinto que falta um mecanismo, também neste nível, de proteção às vítimas destas estruturas maléficas que acabam por prejudicar e até mesmo acabar com os aspectos vida familiar!
Não é possível visualizarmos a exploração da fé de um povo já sofrido como o nosso, sem ter em mãos, instrumentos legais que, pelo menos, livre-os das mãos e da lábia bem treinada dos estelionatários de plantão, prontos a dar um golpe que em nada difere das vigarices já constantes da história policial!
Só mediante a educação e o desenvolvimento, é que nosso povo estará livre desta corja imunda que o engana na busca da riqueza pessoal!
Vade retro!

6 comentários:

Anônimo disse...

O lamentável é o poder público que tem o direito de concessão sobre os meios de comunicação, permitir que as emissoras vendam seus espaços para que estes crimes aconteçam. É a exploração da fé pública avalisada pelo poder concedente e, por consequencia as expansões das redes com a arrecadação do dinheiro suado dos pobres que se deixam envolver pela lenga-lenga ali exposta. Mas os lugares mais quentes do inferno estão reservado a estas pessoas, pois abusar da fé da pessoa é o que deve ser considerado muito grave. Um lembrete, grande parte destas redes estão nas mãos de politicos. Fogo quentissimo neles

Anônimo disse...

É...a essência de todas as religiões contém verdades sublimes e coerentes, mas é preciso passá-las pelo crivo da razão e do bom senso para eliminar as deformações de origem humana que têm sofrido no curso dos séculos.O sucesso dessas seitas ou igrejas está ligado à existência de uma demanda, que elas sabem captar na fase de sedução. O assunto é vasto e preocupante...

Anônimo disse...

Queimarão no inferno aqueles que levantarem calúnias sobre nosso templo e nossa fé!
Malditos sejam!

Anônimo disse...

Não sei se entendi bem.... mas me parece que a Maria da Paixão não entendeu nada do ensinamento do Cristo... não se deseja a ninguém o que não queremos para nós mesmos... que Deus olhe por você.

Anônimo disse...

Maria da Paixão, te espero lá, voce não entendeu os comentários, mas se é isto que deseja eu te digo uma coisa, nos encontraremos lá.

Anônimo disse...

Concordo com o amigo JC, algumas dessas igrejas do DEMO só estão aí para "arrecadar" dinheiro e encher o bolso do suposto padre ou exorcista, sei lá o q são.Só sei que é um incômodo para quem mora por perto destes estabelecimentos e é obrigado a ouvir os cultos e desencapetamentos semanais.