Taiadablog: Na contra mão! De novo!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Na contra mão! De novo!!

Vamos voltar ao assunto pois entendemos que, até agora, nossa cidade não deu, não está dando, e nem parece que vai dar, a devida e necessária atenção ao trânsito, particularmente aos infratores deliberados, aqueles que cometem infrações conscientemente. Andam em alta velocidade dentro da cidade, trafegam na contra-mão (isto acontece com frequência muito maior do que imaginam) e, principalmente estacionam em local não permitido.
Entendemos que quando liberadas as pequenas infrações, abre-se caminho para que as grandes também não sejam punidas.
Ora, não pretendemos voltar ao tempo da ditadura mas, tenham certeza, foi pela falta pulso das autoridades, daquela época para cá, é que temos a impressão que as coisas degringolaram, completamente, não é verdade?
Eu não engulo este lance de guarda municipal! Prá quê? Para o policiamento normal, temos a Polícia Militar, a Civil, a Federal, enfim existe todo um aparato estadual e federal que pode controlar a segurança pública. Acho que ao invés de policiamento, esta Guarda Municipal deveria continuar como Marronzinho que, no frigir dos ovos, são aqueles que gerarão receita para os cofres municipais, aperfeiçoarem melhores controles de tráfego, mais vagas para estacionamento, enfim, disciplinarem esta bagunça que aí está!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tôu gostando muito dos assuntos tratados neste blog!
Tem um Vigilante motorizado na minha rua, que, no meu entender só serve para atrapalhar o sono da gente, visto que fica apitando o tempo todo, para valorizar o trabalho para o trouxa que vai pagá-lo! Ele só servem prá isto pois a menor supeita de algum problema, a primeira coisa que faz é sair correndo! Pois bem, o Vigilante que percorre a minha rua, todas as noites, à partir das 22,30 horas, entra pela contramão da rua, percorre cêrca de 80% da mesma, retorna e vai até o fim da rua. Certamente o faz para facilitar seu patrulhamento em outras ruas mas, quem paga o pato, são os moradores que tem que escutar a buzina do vigilante várias vezes em sua passagem de ida e volta. Agora, o que revolta mesmo, é o fato dele entrar na contramão. Ele o faz de maneira tão natural, desviando dos carros que trafegam na mão correta, que parece que a rua tem mão dupla! Já imaginei vários planos para acabar com esta farra mas, como sou cumpridor de leis, vou esperando que um dia, uma "otoridade" tome alguma providência, ou então que o vigilante leve um tombo da moto e não possa mais pilotá-la!

Anônimo disse...

Muito bom este espaço, para que possamos fazer nossas reclamações, relativa ao trânsito em nossa Caçapava.
No Jardim Rafael a rua Rafael Citro é uma verdadeira pista de corrida. Os automóveis que vêm da vila Menino Jesus, bairros adjacentes e chácaras, transitam por esta via como se fosse uma auto-estrada, de vez em quando a PM faz um comando por lá, na esquina com a rua Elias Miguel de Cerqueira, e alguns veículos que circulam sem documentos ou em péssimas condições de uso são apreendidos.
Mas e a guarda municipal?
Tem passado por lá?
Acho que não?
Nunca perceberam que em frente à residência de número 183 existe um “trailer” desses utilizados para vender lanches, parece que está abandonado a quase um ano, tomando uma parte da calçada e uma parte da rua. Nem é preciso dizer que prejudicando pedestres e o trânsito.
Espero que alguma autoridade leia esta reclamação e tome providências.

Anônimo disse...

Muito certa a observação do comentarista 'anônimo' quanto a velocidades na Rua Rafael Citro, onde resido, pois ela é realmente uma 'autopista', pois a velocidade que se desenvolve ali é um absurdo. Realmente as fiscalizações da Policia Militar, que está de parabéns, surte alguns resultados, mas como seu trabalho deve ser desenvolvido para a cidade toda e o seu efetivo não é grande, Ela, infelizmente poucas vezes pode estar ali. Outra coisa, não consigo compreender o porquê de nossa cidade não ter fiscalização de trânsito de velocidade com radar. Há alguma explicação para isto ?