Taiadablog: POLÍTICOS IMORTAIS!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

POLÍTICOS IMORTAIS!!!

Outra coisa que dá saudade na política é o calibre, o peso pessoal e político dos candidatos de antigamente: Dr. Bueno, Sr. Fernando Navajas, Seo Bonorino (que alias a própria Camara Municipal informa em seu site, que tem mandato até 2954!!!), Seu Elviro Moura, Seu Claudino Araujo, Seo Osório Cunha Lara Neto, e outros do mesmo naipe e que muito fizeram por nossa cidade, em tempos em que o cargo de vereador não era assalariado, vejam voces que maravilha!
O político exercia seu mandato por amor à cidade e seus habitantes e nada ganhava, a não ser o devido reconhecimento, transformando-se, estes sim, em IMORTAIS CAÇAPAVENSES!
Minhas sinceras e justas homenagens à todos eles!!!
Agora, vejam voces, o que tem de candidato fajuto, vigarista, sómente interessado no salário e nos benefícios do cargo de vereador, é um espanto!
Eles nem precisam esconder que sua idéia é esta mesmo e ele nem tenta esconder este fato: parece que está escrito em sua testa!
Quem já foi vereador, sabe que a mamata é boa e quem nunca foi, imagina que é: uma sessãozinha prá cá, outra prá lá, um gabinete bem estruturado para receber os amigos, algumas viagens para treinamento (estes cursinhos que nunca acontecem e que já foram denunciados várias vezes por jornais e TVs), e cêrca de tres anos e meio aproximadamente, de mamata pura! Os restantes seis meses, é prá fazer campanha de reeleição, que ninguém é de ferro!
Por aí vai e dane-se o eleitor que não for esperto!
É lógico que existem alguns vereadores de bom senso, que realmente fazem um trabalho e estes, o eleitorado já consegue identificar!
Procure votar de forma consciente e não se deixe levar por promessas absurdas e irreais. O vereador não autoriza nada. Ele indica e, após análises e aprovado, a Prefeitura executa!

3 comentários:

Anônimo disse...

Meus parabéns pela belíssima lembrança dos vereadores de outrém! Acho que o retrocesso no processo político, com o surgimento de salários, benefícios e outras cositas mas, se deu não só pela atuação dos políticos espertalhões de sempre mas, também, pela inércia, pela falta de politização do eleitorado brasileiro. Vejam só que belíssimo exemplo nos dá hoje, a Bolívia! Lá, o político espertalhão não faz o que quer não. Caem-lhe de pau ao menor sinal de sacanagem!

Anônimo disse...

Boa lembrança deste espaço em relembrar os Vereadores de outrora que tinham amor à cidade e se dedicavam à ela. No entanto, o pior desta situação não é o vereador atual receber mas, em sua grande maioria, não agirem de acordo com os interesses da cidade. Sem duvida temos hoje bons canditados se apresentando, mas precisamos querer mudar e, para isto, basta que votemos com consciência e não por compadrio ou em troca de favores que recebemos ou que está nos sendo prometido. Isto sim é cidadania, pois o resto é engodo !

Anônimo disse...

Alteração de texto com caracter equivocado efetuada com sucesso, confira em :
http://www.camaracacapava.sp.gov.br/FotosGaleria1.aspx

obrigado.