Taiadablog: Minha querida Praça da Bandeira!

domingo, 7 de setembro de 2008

Minha querida Praça da Bandeira!

Ô gente! Como é que a Praça da Bandeira está descuidada, não? É um comércio só: brinquedos, bolas, pipoca, lanches, CDs, bijuterias, miniatura de veículos, etc. e etc. Todos os santos dias, logo cedo, vários carros particulares entram na Praça, sem a menor cerimônia, para descarregar caixas e mais caixas de produtos, lanches, sorvetes, lonas e batentes de aço para montar suas barracas! Usam as torneiras de água ali existentes, (de uso do município), além dos famosos "gatos" para energia elétrica (quem será que paga a conta?), e ainda deixam a Praça emporcalhada pois não cuidam do lixo que geram!
Além de tudo, volta e meia ainda montam um palco gigantesco e tome música gospel em altíssimo volume!
Quer uma campanha de vacinação? É na Praça! É tudo na Praça, o que acaba com o sossego e a tranquilidade!
Acho que a praça, deveria ser um local reservado para crianças, para os aposentados, ou para qualquer outra pessoa que o utilizasse para descanso, para conversa fiada, ler o jornal, não é mesmo?
Toda praça tem que ter muitas árvores, sombras e muitos bancos prá gente sentar. É ótimo a gente sentar ali por perto da Fonte e jogar conversa fora curtindo o ruído da água lançada ao alto!
Duro é voce ali sentar e, de repente, quase ser atropelado por uma miniatura de carro, pilotado por um psicótico adulto que não tira o dedo de uma buzina irritante!!
Lanço aqui a idéia de se descentralizar todos estes eventos que hoje modificam a principal característica de uma praça, particularmente a nossa Praça da Bandeira!
Paz, sossego e tranquilidade!

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente este editor tem muita pois a Praça da Bandeira poderia ser melhor observada e cuidada.

Anônimo disse...

A Praça da Bandeira realmente virou um mercado persa e sem qualquer controle.
Ambulantes abusados que entram e saem com seus veículos, sem qualquer cerimonia, cuidado e respeito, da Praça para carregar e descarregar, além da sujeira que deixam. Pombos em proliferação. Marmanjos de bicicletas sem qualquer controle. Um verdadeiro horror esta Praça.

Anônimo disse...

Mercado na praça não dá mesmo...mas não dispenso a pipoquinha..que é o motivo que muitas vezes me leva até lá!