Taiadablog: Caçapava na crise financeira mundial!!! (É mole?)

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Caçapava na crise financeira mundial!!! (É mole?)

Sem a megalomania dos “pasquins” de nossa cidade, como sempre interessados em dar grande destaque a assuntos de caráter nacionais (preenchimento de lingüiça com reportagens copiados de jornais de grande porte!), transmitimos, aqui, também a nossa preocupação com os destinos desta imprevisível crise financeira em que o mundo se encontra nos dias de hoje, visto que, os efeitos danosos que hoje já são sentidos pelo povo americano, também serão sentidos, tenham certeza, em breve, em nossa própria pele!
Estamos assistindo, de maneira impassível, à sociabilização dos prejuízos da crise, provocada pela ganância dos grandes trustes financeiros americanos, que por anos, administraram créditos podres e até mesmo impagáveis, obtidos por seus compatriotas, de forma absolutamente desprovida dos critérios normais de segurança para abertura de crédito em estabelecimentos bancários.
Agora, pretendem as autoridades político-financeiras dos EUA, transferir o ônus desta insensatez, para o povo americano e até mesmo para quem nada ter a com isto, como é o nosso caso!
A companhêrada, anda falando que o Brasil está pronto para enfrentar a crise, que nossas reservas são fortes, que o País está controlado financeiramente e que vai tirar a crise, de letra e coisa e tal.
Mas, conhecendo como conhecemos a esta turminha, acho, sinceramente, que temos muitos e bons motivos para perder o sono!
É CLARO que esta crise vai nos prejudicar e muito! É LÓGICO que devemos nos preparar para o que vem por aí! É IMPRESCINDÍVEL tomarmos uma atitude rápida e enérgica para administrar nossa vida neste período cinzento!

Nenhum comentário: