Taiadablog: De novo: trânsito caótico!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

De novo: trânsito caótico!!!

E chega de nhein nhein nhein! Vamos trabalhar porque tem muito que se fazer. Volto minhas críticas para a Guarda Municipal de Caçapava. É dificil, atualmente, encontrar algum caçapavense que aprove a GMC. Por um motivo bastante simples: não se vê a atuação dos mesmos!
O trânsito está caótico, as motos estão tomando conta de tudo, na mão e na contra-mão e chegando até mesmo a transitar pela calçada!
E onde estão os GMC? Estão reunidos à conversar em alguma esquina, ou então lá prás bandas do mercado municipal, (como eu vi!), uma viatura e duas motos, além de quatro GMC!
Outro ponto de encontro já definido, é à frente do antigo Clube Jequitibá Centro, ou ainda quase em frente ao Fórum.
Se a GMC tem um comando, sugiro que se faça um levantamento geral da cidade, inclusive dos bairros distantes e se estabeleça um padrão de fiscalização e atuação, não é mesmo?
Aliás, apenas à nível de colaboração, quando o trânsito pela Praça da Bandeira for interditado (ordem do sr. Juiz!), e o trânsito desviado para a Rua 14 de Abril, sugiro que se coloque um controlador de trânsito na esquina da Rua Cônego Rodovalho, providência que, sózinha, já dará maior fluência à todo o tráfego do centro da cidade nestes dias, entendem?
Porque será que até hoje não fizeram isto, heim?

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, os GMCs parecem que ganham salário para conversar. Quinta-feira(18/09/2008) estavam parados (integrados na linguagem da PM) na entrada da cidade (ponto habitual) uma viatura da PM e 02 motos da GMC, os PM que tem seu ponto de integração merecem a companhia de mais dois guardas? No entanto na vila Santa Isabel o trânsito fica caótico e a segurança de comércios e população em geral fica por conta de ninguem.... Precisa melhorar e muito, um planejamento em conjunto com a PM seria um bom começo....
Fiquei sabendo também que a GMC será armada. Será que os mesmos estão preparados até psicologicamente para portar uma arma? Um PM fica na academia quantos anos para sair nas ruas armado? E segue o trem da alegria....

Anônimo disse...

Não posso, mais uma vez, discordar do blogueiro, pois parece que a guarda municipal foi criada para contar história. Ficam realmente nos pontos onde o malandro já sabe que tem Policiais Militares e não vêm. Estes dias soube que tem um grupo junto a Igreja de São Benedito que está 'aprendendo a contar história', estou achando que a guarda municipal esteve lá, pois do jeito que está só me leva a essa conclusão. Ei, vão conversar nas esquinas dos bairros, pois para isto vocês foram contratados.

Anônimo disse...

Os 'do blog', deixem 'os home' descansar pois já faz mais de cinco dias que eles começaram a trabalhar, deixem de ser exigentes, tenham a santa paciência. Voces pensam que eles são de ferro (ferro só na gente)