Taiadablog: Lixo alienígena!!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lixo alienígena!!!

Dificil de avaliar se, para as grandes redes comerciais de São José dos Campos e Taubaté, é compensatório a distribuição, em nossa cidade, de farto material publicitário, entregue de porta em porta!
O que posso avaliar é que sobra para a cidade, diáriamente, montanhas de lixo advindos de panfletos e prospectos abandonados e jogados ao chão pelos moradores.
Esta papelada, além de poluir visualmente nossas ruas e praças, ainda tem o inconveniente de entupir as bocas de lobo, ocasionando graves enchentes!
Pode parecer uma preocupação desnecessária mas, quando se apura que a cada dia, chega à cidade, uma equipe com vários garotos que fazem a entrega porta a porta dos panfletos, ficamos à perguntar: será que estas empresas estão pagando algum tributo para sujar nossas ruas desta maneira?
Para se sentir bem a situação, basta dar uma espiadinha em alguma casa desabitada da cidade, para ver a quantidade absurda deste tipo de papéis ali jogado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que acertada esta proposição, realmente é incrível a quantidade de panfletos que são jogados diariamente em nossas casas e em nossas ruas. Está na hora de nossas autoridades tomarem uma providência para se evitar esse incômodo. Uma observação: Se tiverem vontade podem começar amanhã.

Anônimo disse...

Será que é por este acúmulo de lixo na cidade é que o Caminhão de Lixo tem passado de madrugada, fazendo grande ruído e tirando nosso sono???
Primeiro, elas começaram a passar semanas a fio, no horário entre 17.30 às 18,30 horas.
Depois passaram para 23,00 às 24,00 horas mas, agora é só de madrugada e nosso lixo fica exposto na rua, esperando ser coletado e à disposição da cachorrada que invadiu a cidade. A prefeitura tem que dar um jeito nisto!