Taiadablog: Iminência de atropelamento!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Iminência de atropelamento!

Temos observado várias situações de risco no trânsito da cidade e vamos, na medida do possível, divulgando cada uma delas, com o objetivo único de colaborar para que se evitem acidentes.
A situação de risco que anotamos, refere-se ao estacionamento, na calçada, de carros junto à farmácia na Avenida da Saudade, restando aos pedestres, desviar pelo meio da rua, com sérios riscos de atropelamentos em razão da via ser de tráfego bastante elevado, principalmente por ônibus.
O pedestre tem prioridade sobre o veículo! Isto é coisa da lei e deve ser fiscalizado!
Não nos parece que o estacionamento em frente à farmacia em questão, seja legal! Falta espaço também para os veículos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma observação muito cuidadosa do blog, pois a Avenida da Saudade tem dois gargalos mesmo, um deles é o que o texto faz referência e outro é na esquina da Jorge Dias Velho, para se dirigir para o sentido bairro. Isto porque normalmente tem veículos parados numa casa de ração ali existente, o que dificulta a visão e o intenso trânsito nos dois sentidos da Avenida da Saudade. Como bem alerta 'nosso blog', vamos agir antes que ocorre qualquer acidente, pois em termos de segurança é melhor prevenir do que remediar.

Anônimo disse...

Já que o assunto é trânsito podemos novamente perguntar e os agentes de trânsito ou guarda, como queiram, vão continuar só no centro da cidade ? Será que não dá para fazerem uma fiscalização na Rua Rafael Citro, onde a velocidade é sempre alta ?

Anônimo disse...

Aproveitando a deixa deste espaço, que aborda a questão trânsito eu pergunto: Por que a Avenida Brasil (onde muitos exageram na velocidade), como em outros lugares têm placas indicando 'fiscalização eletrônica' sendo que Caçapava, infelizmente não tem aparelhos de medição de velocidades (radares) ? Dou duas alternativas: Ou façam efetivamente a fiscalização eletrônica ou, a administração tira estas placas, eis que a manutença delas sem a fiscalização torna a 'administração mentirosa', o que é inadmissível.

Anônimo disse...

Se alguém quiser saber como se transgride regras de trânsito, basta ficar alguns minutos na confluência da Avenida Coronel Alcântara com Praça Rodrigues Alves, pois quando a cancela da linha férrea está fechada, em cada dez carros que trafegam pela Avenida, 8 deles passam com o semáforo vermelho. Não é exagero. Confiram.