Taiadablog: Taxistas e Marreteiros!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Taxistas e Marreteiros!!!

Tempos atrás, a PMC, num assustador rasgo de generosidade para com os contribuintes, negociou com a empresa responsável pela ferrovia, a doação de pequena área, entre os trilhos e a Av. Cel. Alcântara, próximo do Viaduto Torto, e construiu uma área para estacionamento de caminhões de mudanças(?).
Ninguém entendeu a situação pois, os caminhões de mudança, pertencem à pessoas físicas, contribuintes como todos os demais cidadãos caçapavenses. Por que o privilégio lhes foi concedido? Qual o custo da obra ali realizada e quem arcou com tais custos?
Qual foi o critério adotado para que uma classe tão pequena (são aproximadamente oito a dez caminhoneiros) e cujas características nada tem a ver com o benefício direto à população, pudesse vir a beneficiar, tão somente, uma meia dúzia de contribuintes, e, pior, com o dinheiro de todos?
E, mais além, quais os motivos que levaram a cidade a responder pelo ônus de cerca de 10 caminhões de mudança particulares estacionados, enfeiando e atrapalhando o trânsito no centro da cidade?
Porque não se arrumou um local mais afastado do centro, com mais espaço, sem gastos e sem custos para o contribuinte?
São perguntas que ainda hoje ecoam na mente dos caçapavenses!
Agora, a PMC está adotando também, medidas de controles dos táxis estacionados junto ao Armazém abandonado da ferrovia e para tanto, conseguiu a doação de uma outra área, onde foi construído um local para o estacionamento dos mesmos.
Entendemos que quanto à estes veículos, deve, de fato, a PMC responsabilizar-se (motivos óbvios) pelas obras já efetuadas, embora sem o menor planejamento, uma vez que, além de serem obrigados a executar manobras para parar neste ponto, os taxistas deverão enfrentar aquele solzinho de verão (que chegará muito breve) típico de nossa região, sem ao menos uma cobertura para sua proteção e também a de passageiros e veículos, não é mesmo?
Gostaria de insistir na tese de que nossa cidade está pecando, e muito, pela falta de PLANEJAMENTO!
Fica aqui também registrada uma sugestão para que a PMC consiga mais uma área em doação, na mesma avenida Cel. Alcântara, em frente à Farmácia de Manipulação Magistral, e construa um Camelódromo, transferindo para aí, todos os marreteiros, sacoleiros e etc. espalhados pela cidade!

2 comentários:

Anônimo disse...

JC. vc está contraditório, por que reclama contra os caminhões e elogia e protege os taxistas e quer espaço para os ambulantes ? Não entendi !

Anônimo disse...

Oi JC.
Estas pequenas obras feitas pela Prefeitura, melhorou sim o espaço e o visual do local, talvez não seja o ideal. Mas que bom que fizeram não é? A muito tempo não se fazia nada.