Taiadablog: Honesto por obrigação!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Honesto por obrigação!!!

Campanha política pegando fogo,né? Mas não como antigamente! No passado, a estas horas, a cidade estava mergulhada num mar de santinhos, panfletos, faixas e cartazes, cada um contando uma história diferente dos pobrezinhos dos candidatos! Era aquela mesma lenga a lenga: saúde, escola, emprego, segurança! Todo mundo só falava esta linguagem e ninguém fazia nada! ou será que fizeram e eu não fiquei sabendo?
A cidade inteira ficava um lixo, tanto o físico, com aquele papelório desperdiçado e entulhando tudo, quanto, e principalmente o que sentíamos, recebendo todas aquelas manifestações auriculares, nas rádios, televisões e nos carros de som que empesteavam nossas ruas e lares.
Foi só a Justiça Eleitoral exigir a comprovação de todos os gastos de campanha, que tudo isto aí desapareceu, ou melhor reduziu-se em quase 95% não é mesmo?
Como é bom ser honesto não é?
Melhor é sê-lo por convicção do que por obrigação!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu Também acho muito boa esta exigência da Justiça Eleitoral, quanto à comprovação dos gastos, fica tudo mais claro e a cidade fica limpa.
Só falta, para ficar perfeito, a proibição da candidatura dos políticos “sujos” os que estão com pendências com as contas públicas, é preciso acabar com esta história de ser candidato e ficar esperando o Supremo Tribunal julgar se procede ou não a candidatura.
Para mim tem que ser pode ou não pode, está limpo ou não.

Anônimo disse...

Aqui em Caçapava, tem até um candidato que seus adversários chamam de "cocacola é isto aí"
Devia ser proibido candidato com ficha suja, é?

Anônimo disse...

Chega a ser incompreensível que empresas ou mesmo a justiça para admitir uma pessoa em seus quadros façam exigências de atestados de todos os tipos de conduta e, no entanto, não os exige de pessoas que poderão ser os condutores dos destinos de cidades com milhares de pessoas. Infelizmente nos falta coerência (em tudo), mas o que fazer, se estamos num país chamado Brasil ? !