Taiadablog: setembro 2008

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cuidado com o Trem Bala!!!

Tá tudo muito quieto também, com relação ao tal de TAV Trem de Alta Velocidade, o popular Trem-Bala, né?
Parece que fazem de propósito, tudo na surdina, sem alvoroço e daqui a pouco, lá vem o mardito, a quinhentos por hora, atropelando a tudo e todos, fazendo um escarcéu com sua buzina maluca!
É! Voces devem estar achando que estou brincando mas, voces próprios, já viram isto acontecer muitas vezes!
Não pense que alguém vai vir aqui consultar à voce ou a alguém de sua família, amigos, etc.
Estou até estranhando os donos da ferrovia doarem espaços para a PMC construir estacionamentos, ponto de ônibus e por aí a fora!
Vamos duplicar nossa atenção! Não se esqueça que, quando o TAV estiver passando por Taubaté, as cancelas aqui do centro da cidade (argh!) já deverão estar fechadas e aquela droga de campainha histérica, fazendo o escândalo de sempre!

Cachorro cagão ataca outra vez 3

O famoso cachorro que fez, e continua fazendo, vários estragos na região central de nossa cidade ainda se encontra adoentado, andando murcho pelas ruas do centro. Sua praia é na Rua 14 de Abril, onde um morador (Sr. Airton Genro - popular Gagá) tem lhe dado comida e água.
Ora, entendo que se o cidadão dá comida e água aos cachorros abandonados, deveria assumi-los de vez, colocando-os para dentro de sua casa e cuidando, também da saúde e higiene dos mesmos, não é?
Ou então pare de alimentá-los, evitando constrangimentos com a vizinhança uma vez que, todos os dias, ocorre uma verdadeira reunião de cachorros à porta do referido, nos horários de alimentação! Mas que saco!
Cadê nossas autoridades?!

Caçapava na crise financeira mundial!!! (É mole?)

Sem a megalomania dos “pasquins” de nossa cidade, como sempre interessados em dar grande destaque a assuntos de caráter nacionais (preenchimento de lingüiça com reportagens copiados de jornais de grande porte!), transmitimos, aqui, também a nossa preocupação com os destinos desta imprevisível crise financeira em que o mundo se encontra nos dias de hoje, visto que, os efeitos danosos que hoje já são sentidos pelo povo americano, também serão sentidos, tenham certeza, em breve, em nossa própria pele!
Estamos assistindo, de maneira impassível, à sociabilização dos prejuízos da crise, provocada pela ganância dos grandes trustes financeiros americanos, que por anos, administraram créditos podres e até mesmo impagáveis, obtidos por seus compatriotas, de forma absolutamente desprovida dos critérios normais de segurança para abertura de crédito em estabelecimentos bancários.
Agora, pretendem as autoridades político-financeiras dos EUA, transferir o ônus desta insensatez, para o povo americano e até mesmo para quem nada ter a com isto, como é o nosso caso!
A companhêrada, anda falando que o Brasil está pronto para enfrentar a crise, que nossas reservas são fortes, que o País está controlado financeiramente e que vai tirar a crise, de letra e coisa e tal.
Mas, conhecendo como conhecemos a esta turminha, acho, sinceramente, que temos muitos e bons motivos para perder o sono!
É CLARO que esta crise vai nos prejudicar e muito! É LÓGICO que devemos nos preparar para o que vem por aí! É IMPRESCINDÍVEL tomarmos uma atitude rápida e enérgica para administrar nossa vida neste período cinzento!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Cobranças à Guarda Municipal de Caçapava GMC

A GMC está devendo à população, o que segue abaixo:
- Interdição absurda da Rua Cap.Carlos de Moura por cachaceiros;
- Trânsito caótico: motos na contra-mão e subindo na calçada;
- Iminência de atropelamentos na Av. Saudade em frente à farmácia;
- Radares na Avenida Brasil;
- Colocação de Farol de Trânsito na Av. Saudade esquina com Gonçalves Dias;
- Criação de um plantão de atendimento 24 horas, com telefone, da GCM, inclusive fins de semana;
- Patrulhamento ostensivo em toda a cidade por dupla de GMCs (eu disse dupla, tá?);
- Agilizar a zona azul, com multas e guinchamento de veículos.
Por enquanto, é isto, se tiver mais, e com certeza vai ter, eu aviso!

Website fora do ar à 15 dias!!!

O assunto é pior do que eu pensava: este negócio do webSite da PMC estar fora do ar já há alguns dias é bem pior do que se imagina: tem gente (empresários) de fora, que está entrando em contato, pedindo maiores informações sobre o município, com a finalidade de possíveis investimentos e reclamando que não estão conseguindo visualizar a página da Prefeitura.
O assunto é sério e deve ser encarado como tal pelos responsáveis. A cidade perde, e muito, por não poder mostrar seu pontencial para a comunidade internética!
Pelas nossas contas, já são mais de 15 dias fora do ar! Vamos lá, minha gente!!!

Surdo é a vovózinha!!!!

Todos os políticos em campanha, tem uma coisa em comum: para eles, todo eleitor é completamente surdo e alienado!
Deduzimos isto, pela quantidade absurda de carros e carreatas com som em altíssimo nível, circulando pela cidade!
Não dá prá entender mesmo né: o candidato enche a paciência do eleitor e acaba recebendo seu voto! Será que é por aí mesmo?
Sabado, na Praça da Bandeira então foi uma loucura: era carro de som pelas ruas que contornam a praça e dentro, um partido político fazia um baita barulhão, com som no último volume, prá completar a festa. A Praça estava "inconversável" no sábado!
Agora, no Domingo, tava um sossego que dava gosto.O Prefeito deveria ter dado uma passada por lá! É assim que deve ser!!
Agora, zero à esquerda destes políticos abestalhados que só tem som alto como argumento para se eleger!

Interdição de rua!!!

Informa nosso grande leitor "Caçapavense Nato" que nesta sexta feira os cavaletes da PMC de interdição da rua Cap Carlos de Moura, foram colocados de novo, e o que é pior, agora iluminados e com duas placas laterais também luminosas indicando que é para desviar para a esquerda ou direita.
Carros e motos espalhados pela rua além, claro, dos cachaceiros com suas gritarias e atos de atentado ao pudor!
É inadmissível tal situação! Infelizmente só nos resta aguardar o término do período eleitoral porque, político é como macaco velho: não põe a mão na cumbuca!
Ele só dará seu palpite, e suas providências, após as urnas se abrirem e definerem os eleitos.
Vamos aguardar mas nem por isto vamos deixar de noticiar esta vergonha, este acinte à população!

domingo, 28 de setembro de 2008

Obra fantasma!

Tá tudo liberado em nossa cidade! Na Av. Brasil, por exemplo, tem uma obra em construção, (ao lado do terreno dos circos) próximo da Rodoviária, que não ostenta quaisquer placas de identificação!
Cadê o cumprimento da legislação? Cadê o CREA? Será que está fiscalizando a obra ou não está sabendo?
E a PMC, não é obrigatório o controle das construções na cidade?
Que construção é esta?

sábado, 27 de setembro de 2008

Taxistas e marreteiros 2

Esclarecendo aos nossos leitores não há contradição alguma em se defender maiores controles sobre taxis e marreteiros uma vez que Táxi é de utilidade pública e faz parte, inclusive, de eventuais planos da Defesa Civil por ocasião de situações de grande risco e a intenção de agrupar os camelos e marreteiros, refere-se à possibilidade de melhor controlar o comércio ilegal, para fiscalizá-lo evitando o que hoje acontece (comércio de drogas, produtos roubados, CDs piratas, etc.).
Quanto aos caminhões de mudança, atendem sómente a um publico alvo, e podem, perfeitamente, estar localizados em área não central, sem investimentos públicos, por motivos óbvios!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

GMC trabalhando bastante! Eu ví!!

Na data de ontem, o trânsito ficou bastante agitado na cidade, em razão de grande congestionamento na Via Dutra, decorrente de acidente de trânsito que interditou a estrada por quase 1 hora, causando reflexos no trânsito daquela região da cidade, situação acompanhada (graças a Deus eu os vi trabalhando!) de perto pelos GMCs, com alguma dificuldade, em razão da falta de um treinamento mais apurado.
O motorista que estava ao meu lado, acabou forçando a passagem (interrompida pelo GMC) e nem foi notificado!
Também ocorreu ontem, a famosa interdição da Praça da Bandeira mas, com surprêsa, verificamos que havia policiamento de GMC tanto no local da interdição (esquina da Drogaria São Paulo), quanto, e principalmente, na esquina da Rua 14 de Abril com Cônego Rodovalho!
Um espanto!!
O trânsito fluiu que foi uma maravilha! Que aconteça sempre, não é???

Taxistas e Marreteiros!!!

Tempos atrás, a PMC, num assustador rasgo de generosidade para com os contribuintes, negociou com a empresa responsável pela ferrovia, a doação de pequena área, entre os trilhos e a Av. Cel. Alcântara, próximo do Viaduto Torto, e construiu uma área para estacionamento de caminhões de mudanças(?).
Ninguém entendeu a situação pois, os caminhões de mudança, pertencem à pessoas físicas, contribuintes como todos os demais cidadãos caçapavenses. Por que o privilégio lhes foi concedido? Qual o custo da obra ali realizada e quem arcou com tais custos?
Qual foi o critério adotado para que uma classe tão pequena (são aproximadamente oito a dez caminhoneiros) e cujas características nada tem a ver com o benefício direto à população, pudesse vir a beneficiar, tão somente, uma meia dúzia de contribuintes, e, pior, com o dinheiro de todos?
E, mais além, quais os motivos que levaram a cidade a responder pelo ônus de cerca de 10 caminhões de mudança particulares estacionados, enfeiando e atrapalhando o trânsito no centro da cidade?
Porque não se arrumou um local mais afastado do centro, com mais espaço, sem gastos e sem custos para o contribuinte?
São perguntas que ainda hoje ecoam na mente dos caçapavenses!
Agora, a PMC está adotando também, medidas de controles dos táxis estacionados junto ao Armazém abandonado da ferrovia e para tanto, conseguiu a doação de uma outra área, onde foi construído um local para o estacionamento dos mesmos.
Entendemos que quanto à estes veículos, deve, de fato, a PMC responsabilizar-se (motivos óbvios) pelas obras já efetuadas, embora sem o menor planejamento, uma vez que, além de serem obrigados a executar manobras para parar neste ponto, os taxistas deverão enfrentar aquele solzinho de verão (que chegará muito breve) típico de nossa região, sem ao menos uma cobertura para sua proteção e também a de passageiros e veículos, não é mesmo?
Gostaria de insistir na tese de que nossa cidade está pecando, e muito, pela falta de PLANEJAMENTO!
Fica aqui também registrada uma sugestão para que a PMC consiga mais uma área em doação, na mesma avenida Cel. Alcântara, em frente à Farmácia de Manipulação Magistral, e construa um Camelódromo, transferindo para aí, todos os marreteiros, sacoleiros e etc. espalhados pela cidade!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Igrejas do Demônio!!!

Amigos: estamos vivenciando hoje, tempos difíceis, não só com a crise mundial decorrente da quebra do sistema financeiro americano, mas também uma crise de ética, de moral, de religiosidade, enfim, estamos vivenciando uma era incomum, cujos resultados finais são imprevisíveis.
Crimes absurdos estão ocorrendo, cada vez mais próximos de nós, filhos não respeitam os pais, alunos desrespeitam professores, a bandidagem cada vez mais ousada e violenta, o político engana o eleitor, enfim para todo lado que se olha, parece que não se consegue mais enxergar uma naco de honestidade, de generosidade, de respeito, de ajuda ao próximo, não é?
Lógico que isto tudo, faz com que o povo se renda às trombetas dos pastores, bispos e apóstolos (do Apocalipse) que pregam diuturnamente, o fim dos tempos, o fim do mundo!
E disto, caros amigos e leitores, nosso país está cheio! Cheio de igrejas novas, locais de cultos, santuários, e até mesmo basílicas, nascidas do dia para a noite e abençoadas por bispos autonomeados, que conseguem absorver a carência espiritual de uma meia dúzia de ovelhas, transformando-as em chamariz para alimentar sua fábrica de ganhar dinheiro!
E pior, eles tem verdadeiras escolas espirituais bem à sua frente (Edir Macedo, RRSoares, Silas Malafaia, etc.), que praticamente oferecem cursos, ao vivo, onde orientações são dadas via TV, sobre como arrebanhar mais ovelhas e como transformá-las em sustentáculo para objetivos financeiros cada vez mais elevados.
Entendo que, conforme reza a Constituição Brasileira, não pode haver distinção de credo no País dentre outras coisas mas, sinto que falta um mecanismo, também neste nível, de proteção às vítimas destas estruturas maléficas que acabam por prejudicar e até mesmo acabar com os aspectos vida familiar!
Não é possível visualizarmos a exploração da fé de um povo já sofrido como o nosso, sem ter em mãos, instrumentos legais que, pelo menos, livre-os das mãos e da lábia bem treinada dos estelionatários de plantão, prontos a dar um golpe que em nada difere das vigarices já constantes da história policial!
Só mediante a educação e o desenvolvimento, é que nosso povo estará livre desta corja imunda que o engana na busca da riqueza pessoal!
Vade retro!

Gás de cozinha que nega fogo!!!

Falsifica-se o produto, aumentam-se os preços, reduz-se a quantidade do produto na embalagem e, principalmente, tenta-se mascarar, por todas as formas legais ou ilegais, reajustes de preços não compatíveis com a situação do mercado atual.
Isto é apenas uma pequena ilustração do ritmo do comércio atualmente!
Só para se ter uma idéia, alerto as donas de casas e aos amigos leitores de nosso blog, para a disparidade no preço dos bujões de gás em nossa cidade.
Pode ligar em qualquer das lojas entregadores de gás que o preço do bujão é de R$ 35,00 (para entregar em casa) mas, é só falar que o concorrente dá um desconto, que, na mesma hora, o preço é reduzido em aproximadamente 17 por cento, indo para R$ 30,00, não é uma graça??
Não precisa nenhum esforço: é só mencionar que o concorrente dá um desconto e vc. Já ganha!
E tenha certeza, prezado amigo, não é só no bujão de gás não! Faça esta experiência com qualquer outro produto e verá!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cachorro cagão ataca outra vez 2

Amigos: fomos bastante criticados (vejam nos Comentários, Cachorro cagão ataca outra vez!) ao nos referirmos ao candidato "já eleito"...
Vários leitores, oportuna e atentamente, nos cobram a isenção política apregoada desde o início deste blog, e, em razão disto, apresento, e também aos demais, minhas sinceras desculpas mas o êrro ocorreu de forma involuntária!
Cético em relação à qualquer (qualquer mesmo!) atitude política sem primeiro ter sua ação comprovada de forma isenta, tinha como idéia, indicar aos leitores e amigos, uma direção, um norte, a ser seguido, visando o alcance de nobre objetivo (Centro de Zoonoses)!
Talvez contaminado por post anterior, onde apresentamos os percentuais de votos obtidos em pesquisa efetuada poucos dias atrás, acabei por exceder-me!
Como dizia o velho político, dinossauro na arte de angariar votos, "eleição só está ganha, depois de contados os votos"!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cachorro cagão ataca outra vez!!!

Munícipe reclama exaltado, e com justa razão, de novo ataque do cachorro cagão, nas proximidades da Drogaria São Paulo, no centro.
O referido animal certamente está doente e, sem tratamento, alivia-se pelas calçadas da cidade, fazendo um estrago doido!
E pior, este estrago deve acontecer quase todo santo dia, em função do funcionamento do organismo do referido mamífero!
O assunto é sério e necessita de uma política URGENTE, por parte das autoridades pois além de comprometer a paisagem local, ainda leva o ser humano a doenças, particularmente as crianças.
Acho que é a hora do munícipe arrancar do candidato (já eleito!) a prefeito, a promessa, gravada em fita, de instalação do Centro de Zoonoses da cidade, não é?

Manutenção de website!

Não estamos conseguindo visualizar o website da Prefeitura Municipal de Caçapava, já há alguns dias, na Internet. Alega-se manutenção!
É preciso que se tome cuidado com a situação visto que, à partir do instante em que se automatizar alguma função da prefeitura em relação ao munícipe, o site não pode ficar fora do ar por muito tempo, sob pena de perder a credibilidade e não mais ser acessado, não é mesmo?
Sugiro que as eventuais manutenções que se fizerem necessárias, sejam efetuadas nas madrugadas e nos finais de semana.
Site em manutenção há mais de sete dias, indica desleixo e falta de cuidados com os usuários!
Aproveitando a dica, damos os parabéns as desenvolvedores deste novo site da PMC porque o primeiro, era de lascar!
Agora, como falei acima, só falta mesmo automatizar algumas funções, tipo: IPTU, pagamento de dívidas, certidões, consultas a banco de dados, e identificar, com email, todos os departamentos, principalmente os relacionados aos serviços municipais.

De novo: trânsito caótico!!!

E chega de nhein nhein nhein! Vamos trabalhar porque tem muito que se fazer. Volto minhas críticas para a Guarda Municipal de Caçapava. É dificil, atualmente, encontrar algum caçapavense que aprove a GMC. Por um motivo bastante simples: não se vê a atuação dos mesmos!
O trânsito está caótico, as motos estão tomando conta de tudo, na mão e na contra-mão e chegando até mesmo a transitar pela calçada!
E onde estão os GMC? Estão reunidos à conversar em alguma esquina, ou então lá prás bandas do mercado municipal, (como eu vi!), uma viatura e duas motos, além de quatro GMC!
Outro ponto de encontro já definido, é à frente do antigo Clube Jequitibá Centro, ou ainda quase em frente ao Fórum.
Se a GMC tem um comando, sugiro que se faça um levantamento geral da cidade, inclusive dos bairros distantes e se estabeleça um padrão de fiscalização e atuação, não é mesmo?
Aliás, apenas à nível de colaboração, quando o trânsito pela Praça da Bandeira for interditado (ordem do sr. Juiz!), e o trânsito desviado para a Rua 14 de Abril, sugiro que se coloque um controlador de trânsito na esquina da Rua Cônego Rodovalho, providência que, sózinha, já dará maior fluência à todo o tráfego do centro da cidade nestes dias, entendem?
Porque será que até hoje não fizeram isto, heim?

Amor à Caçapava!!!

Temos observado que, nesta época eleitoral, os políticos em geral, receosos de uma exposição mais crítica, provocada certamente, pelos questionamentos de ótimo nível dos nossos leitores, recusam-se a responder as interpelações e indagações por nós lançadas, e que os colocam em posição delicada.
Tivemos até o caso de um vereador, também candidato à reeleição (não vai passar mesmo!) que chegou ao ponto de, não tendo quaisquer respostas que pudessem externar um mínimo de conteúdo do seu espaço político, tentar argumentar que nosso blog era pau mandado de políticos oposicionistas!
Ora, contra argumentações de tal nível e fragilidade, não é necessário nem mesmo se fazer defesa: basta ao público em geral, acessar as páginas de nosso blog, que encontrará o verdadeiro motivo das preocupações do acima citado vereador.
Nossas críticas possuem alto grau de preocupação com os destinos da cidade, e os assuntos ali externados, independem de grupos ou partidos políticos para serem elaborados, cumpridos, adaptados e ou construídos!
Falamos de estruturas e sistemas falhos, que geram transtornos à população à anos, e que podem ser sanados, mediante tão somente, o bom senso e o amor à nossa cidade.
Será que é pedir muito?

Caçapava contra a Bolívia!!

Fim de semana chuvoso e friolento! Tenho a lembrar aos nossos leitores, pela penúltima vez, da quantidade de "abobrinhas" que fazem parte da última edição do Gazeta Regional: o editorial, vejam os senhores, dá uma visão global dos desatinos políticos que assolam a Bolívia! Isto mesmo, a Bolívia! O resto, não dá mesmo para comentar!
Acho que já deu para o leitor perceber, que o referido pasquim perdeu completamente o foco em relação aos problemas de Caçapava"!
Será o possível que, para a imprensa local, os problemas da Bolívia são maiores que os de Caçapava?
Assim sendo, é melhor a gente ler o ValeParaibano, não é mesmo?

sábado, 20 de setembro de 2008

Vereador não se incomoda com o povo!!!!

Antes do amigo Cidão (Jardim Panorama) postar seu comentário em GANGUE DE CACHACEIROS (logo abaixo), recebemos o email de um vereador (não divulgaremos o nome pelos motivos já explicados anteriormente), fazendo críticas ao nosso blog, alertando que o mesmo é feito por pessoas da oposição e que tem interesse em desestabilizar a candidatura da situação.
Lamento informar ao edil, que nosso blog é apartidário e nasceu apenas para oferecer (coisa que a Camara Municipal deveria fazer), ao cidadão comum, de bem, um local onde pudesse fazer suas críticas de natureza construtiva, para que tenhamos uma cidade melhor!
Não nos interessa qual a corrente política que governa ou vai governar a cidade , mas sim, o que ela pode fazer para melhorar nosso municipio.
Os anseios de nossos leitores, representam legítimas aspirações de quem tem o poder de voto e devem ser encaradas com seriedade e prioridade, pois fornecem, de graça, um verdadeiro mapa para que os srs. administradores para otimizar suas atividades em favor da coletividade!
Se os assuntos listados em nosso blog, incomodam à alguém, certamente é ao povo que reclama e não vê providencias por parte do poder publico!
Os políticos estão investidos do cargo público por força dos eleitores, não se esqueça disto, nobre edil e tenho a certeza que, independente de ter ou não citado o seu nome em nosso blog, o senhor já deu a entender a que veio e as urnas, estas sim, deverão lhe dar a resposta que merece!

Gangue de Cachaçeiros!!!

Recebemos a notícia que, infelizmente, a Rua Capitão Carlos de Moura, foi novamente interditada, com a colaboração da Prefeitura Municipal de Caçapava, para que um bando de desordeiros, possam encher a cara de cachaça espalhados pelo meio da rua, como se a cidade fosse uma terra de ninguém!
É inadmissível que tal fato ocorra nos dias de hoje, e ainda mais contando com a conivência da Prefeitura Municipal.
Os cachaceiros, em sua maioria motoqueiros pertencentes a uma destas gangues, enconstam suas motos numa oficina mecânica ali existente, e sentam-se na calçada e na rua, situação que força as pessoas de bem a darem a volta pelo quarteirão para irem à Igreja de São Benedito!
Pergunto onde estão os órgãos da Prefeitura responsáveis por fiscalizar tal bandalheira! E a Polícia Militar? Motoqueiros bêbados não são passíveis de multa e até mesmo a apreenssão do veículo? Ou a lei não tem valor em nossa cidade?
Gostaria de saber se o Prefeito de Caçapava sabe da ocorrência desta situação!

Pesquisa Eleitoral!!!

Candidato à reeleição, o prefeito de Caçapava, Carlos Vilela (DEM), lidera a corrida eleitoral, revela pesquisa valeparaibano/Brasmarket, com 56,8% das intenções de voto. O candidato Paulo Roitberg (PT) está em segundo lugar na disputa, com 18,8%. A seguir aparecem Eduardo Natali (PPS), com 2,9%, Júlio César Araújo (PSOL), com 2,2%, e Wilson Roberto Paulista, com 1,2%.
Acho que está dando a lógica, resultados já esperados, não é?
Sobre as questões partidárias em nossa cidade, estamos preparando alguns comentários mas, infelizmente, só serão publicados após as eleições pois não queremos, de forma alguma, participar e/ou interferir no processo eleitoral.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

POLÍTICOS IMORTAIS!!!

Outra coisa que dá saudade na política é o calibre, o peso pessoal e político dos candidatos de antigamente: Dr. Bueno, Sr. Fernando Navajas, Seo Bonorino (que alias a própria Camara Municipal informa em seu site, que tem mandato até 2954!!!), Seu Elviro Moura, Seu Claudino Araujo, Seo Osório Cunha Lara Neto, e outros do mesmo naipe e que muito fizeram por nossa cidade, em tempos em que o cargo de vereador não era assalariado, vejam voces que maravilha!
O político exercia seu mandato por amor à cidade e seus habitantes e nada ganhava, a não ser o devido reconhecimento, transformando-se, estes sim, em IMORTAIS CAÇAPAVENSES!
Minhas sinceras e justas homenagens à todos eles!!!
Agora, vejam voces, o que tem de candidato fajuto, vigarista, sómente interessado no salário e nos benefícios do cargo de vereador, é um espanto!
Eles nem precisam esconder que sua idéia é esta mesmo e ele nem tenta esconder este fato: parece que está escrito em sua testa!
Quem já foi vereador, sabe que a mamata é boa e quem nunca foi, imagina que é: uma sessãozinha prá cá, outra prá lá, um gabinete bem estruturado para receber os amigos, algumas viagens para treinamento (estes cursinhos que nunca acontecem e que já foram denunciados várias vezes por jornais e TVs), e cêrca de tres anos e meio aproximadamente, de mamata pura! Os restantes seis meses, é prá fazer campanha de reeleição, que ninguém é de ferro!
Por aí vai e dane-se o eleitor que não for esperto!
É lógico que existem alguns vereadores de bom senso, que realmente fazem um trabalho e estes, o eleitorado já consegue identificar!
Procure votar de forma consciente e não se deixe levar por promessas absurdas e irreais. O vereador não autoriza nada. Ele indica e, após análises e aprovado, a Prefeitura executa!

Honesto por obrigação!!!

Campanha política pegando fogo,né? Mas não como antigamente! No passado, a estas horas, a cidade estava mergulhada num mar de santinhos, panfletos, faixas e cartazes, cada um contando uma história diferente dos pobrezinhos dos candidatos! Era aquela mesma lenga a lenga: saúde, escola, emprego, segurança! Todo mundo só falava esta linguagem e ninguém fazia nada! ou será que fizeram e eu não fiquei sabendo?
A cidade inteira ficava um lixo, tanto o físico, com aquele papelório desperdiçado e entulhando tudo, quanto, e principalmente o que sentíamos, recebendo todas aquelas manifestações auriculares, nas rádios, televisões e nos carros de som que empesteavam nossas ruas e lares.
Foi só a Justiça Eleitoral exigir a comprovação de todos os gastos de campanha, que tudo isto aí desapareceu, ou melhor reduziu-se em quase 95% não é mesmo?
Como é bom ser honesto não é?
Melhor é sê-lo por convicção do que por obrigação!

Caçapava no espaço!!!!

Este negócio de Centro Empresarial Aeroespacial tá esquisito, né? Ninguém mais fala no assunto! A construção deveria ser iniciada em agosto, com estardalhaços próprios mas não aconteceu nada. No local, não se tem acesso às obras.
Será que não era a hora da Prefeitura Municipal de Caçapava informar alguma coisa?
É preciso que se saiba que a população está à espera dos milhares de empregos prometido por ocasião do lançamento do projeto.
Acho que, até mesmo por uma política de bons relacionamentos, a empresa responsável pela obra, deveria manter a população informada do andamento das obras e do cumprimento dos cronogramas de construção.
Na página da Construtora Penido na internet, as únicas informações disponíveis, são as mesmas da época de lançamento do projeto.
Estamos no aguardo!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Iminência de atropelamento!

Temos observado várias situações de risco no trânsito da cidade e vamos, na medida do possível, divulgando cada uma delas, com o objetivo único de colaborar para que se evitem acidentes.
A situação de risco que anotamos, refere-se ao estacionamento, na calçada, de carros junto à farmácia na Avenida da Saudade, restando aos pedestres, desviar pelo meio da rua, com sérios riscos de atropelamentos em razão da via ser de tráfego bastante elevado, principalmente por ônibus.
O pedestre tem prioridade sobre o veículo! Isto é coisa da lei e deve ser fiscalizado!
Não nos parece que o estacionamento em frente à farmacia em questão, seja legal! Falta espaço também para os veículos!

Lixo alienígena!!!

Dificil de avaliar se, para as grandes redes comerciais de São José dos Campos e Taubaté, é compensatório a distribuição, em nossa cidade, de farto material publicitário, entregue de porta em porta!
O que posso avaliar é que sobra para a cidade, diáriamente, montanhas de lixo advindos de panfletos e prospectos abandonados e jogados ao chão pelos moradores.
Esta papelada, além de poluir visualmente nossas ruas e praças, ainda tem o inconveniente de entupir as bocas de lobo, ocasionando graves enchentes!
Pode parecer uma preocupação desnecessária mas, quando se apura que a cada dia, chega à cidade, uma equipe com vários garotos que fazem a entrega porta a porta dos panfletos, ficamos à perguntar: será que estas empresas estão pagando algum tributo para sujar nossas ruas desta maneira?
Para se sentir bem a situação, basta dar uma espiadinha em alguma casa desabitada da cidade, para ver a quantidade absurda deste tipo de papéis ali jogado.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Relações deterioradas completamente 2

Muito bem "caçapavense nato", acho que sua decisão (nos "comentários") foi bastante acertada mas, como voce mesmo falou, temos que ficar sempre atentos para fornecer algum tipo de identificação do comerciante fajuto, desonesto e enganador, para que outros também não passem por experiências como a sua.
Volte sempre, "caçapavense nato" com suas brilhantes intervenções!

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Relações deterioradas completamente!

Nosso assíduo leitor "caçapavense nato", incluiu nos comentários sobre problemas com as lojas de telefones celulares, sua justa e correta indignação pela maneira com que foi tratado por lojista da cidade, por ocasião da troca de um produto ali comprado.
Ora, estamos alardeando o tempo todo, que tanto o lojista quanto e principalmente os balconistas do comércio da cidade, encaram o CLIENTE, como um malandro que só quer tirar proveito!
É exatamente este o motivo que leva o CLIENTE a comprar em São José e Taubaté!
Esta relação está completamente desgastada, deteriorada, e principalmente equivocada e precisa ser URGENTEMENTE revista.
Só que os critérios desta revisão, tem que ser analizados por profissionais da área, gente competente e séria, que desenvolverá técnicas de treinamento avançadas que possibilitarão a recuperação de relações históricamente comprometidas de longa data!
Em relação aos comentários do "caçapavense nato", sugiro que o mesmo forneça alguns detalhes que possam identificar, sem comprometimentos, o estabelecimento comercial envolvido.
Provisóriamente, este deverá ser o melhor castigo ao mau comerciante!

O celular que presta não é CLARO!!!

O cliente procura um email das empresas PowerCell e Word Cell, agentes da Claro Celulares em Caçapava. Isto mesmo: agentes, ou sejam, não resolvem nada, não sabem de nada, o preço é este se quizer compra se não quizer tchau e é isto aí mesmo!
Procura um email exatamente para fazer uma reclamação contra o péssimo atendimento e tem uma dificuldade imensa para encontrar um telefone fixo da Power Cell, para solicitar o email.
Quanto consegue falar, a funcionária o atende mal, não sabe a diferença entre email e site, e orientado por colega (o cliente escutou no telefone!), resolve não fornecer qualquer informação e desliga o telefone na cara do cliente!
É disto que reclamamos anteriormente neste site: o péssimo atendimento, por empregados não habilitados e sem conhecimentos técnicos!
Até quando vai durar isto?
Quanto à outra loja da Claro em Caçapava, a WordCell, o cliente não conseguiu nem encontrar um telefone fixo para contatos.
Recomendo que quem quizer comprar celular da Claro, que o faça numa das lojas em SJCampos ou em Taubaté! Será melhor atendido e pagará preços melhores!
Ah! Havia esquecido de dizer: o cliente acabou comprando um telefone da Vivo!

Fezes e mais fezes!!!!

O grande número de animais (cães) soltos, abandonados pelas ruas da cidade, representa um desafio a mais para as autoridades municipais.
Para administrar o assunto, necessário seria a construção de um abrigo (Centro de Zoonoses), contratação de profissionais, compra de equipamentos, vacinas, etc., que representam despesas orçamentárias não previstas, ou seja, custos e mais custos que, aplicados, não aparecem aos olhos da população , e como consequencia, não rende votos!
Entretanto, a cidade está uma droga, com cocô de cachorro prá todo lado, provocando uma sujeira danada, principalmente nas áreas centrais da cidade: calçadões, Praça da Bandeira, e na Rua 14 de Abril onde, por estes dias, um cachorro vadio, com forte diarréia, fez um verdadeiro estrago em toda a extensão.
Na Rua 14 de Abril, segundo reclamação de vários munícipes (inclusive dos funcionários que fazem a varrição de rua), existe um cidadão que alimenta os cães vadios o que resulta em grande concentração de animais, nos horários de alimentação e à noite.
Também no calçadão da Rua 7 de Setembro, a funcionária de uma loja alimenta e acolhe a cachorrada, que acaba por ficar por ali mesmo e haja sujeira!
Urgente se faz alguma providência em relação ao assunto, por parte das autoridades municipais!
A cidade está uma sujeira só!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sugestões e/ou críticas!

Os amigos e leitores deste blog que quizerem fazer alguma sugestão ou crítica, podem utilizar o email criticandoataiada@bol.com.br, oportunidade em que seus pedidos serão devidamente analizados, se necessário, investigados visando sua completa elucidação, e, em seguida, publicados em nosso blog.
Reservamo-nos o direito de não publicar matérias publicitárias, ofensivas à moral e aos bons costumes!
Obrigado a todos!

domingo, 14 de setembro de 2008

Pizzaria de jornal!

Eu acho que estes caras que escrevem na Gazeta Regional, devem ter algum problema psicológico, um bloqueio, sei lá, alguma coisa tem, que os levam a escrever coisas que, absolutamente, não interessam aos leitores!
Vejam voces o número 538, desta semana! Qual o interesse, por ínfimo que seja, para os leitores deste semanário, das armações e falcatruas da ABIN na politicalha nacional, alardeadas no editorial?
Ou então, as "abobrinhas" da coluna "Comentando", com seus crimes e assassinatos sem quaisquer outras explicações!
Ou ainda do velho soldado que entende de tudo, inclusive de palmito juçara!
É claro que não podemos nos esquecer do mestre de economia, que, invariavelmente, produz uma coluna que não difere em nada, das minhocas, ou seja: não têm cabeça nem pé!
Acho que já está na hora de alguém tomar uma providência, né? Espera-se, e aí me incluo, que nossa cidade tenha um jornal local, com notícias de Caçapava, escritas por pessoas habilitadas, envolvidas com o assunto, que possa nos oferecer um feedback das informações geradas pela sociedade caçapavense como um todo!
Não quero acompanhar, num jornal local, as notícias de nível e caráter nacionais ou estaduais! Para isto, temos a grande imprensa que muito mais credibilidade nos oferece, não é?
Nossa realidade é Caçapava! Se o jornal perder, e é o caso da Gazeta, este referencial, é melhor fechar as portas e montar uma pizzaria!

sábado, 13 de setembro de 2008

Reclamações comuns!!

Vejam só o que aconteceu após nosso blog entrar no ar: as pessoas começaram a ter um local para expor suas críticas (não havia nenhum antes do blog) e começaram a aparecer críticas identicas, relacionadas a assuntos em comum, que passam a oferecer oportunidades às autoridades, de resolvê-los e cumprir a tarefa fim de sua atividade enquanto político e tocador de serviços públicos!
Destes assuntos, destacamos dois, que podem ser facilmente verificados e cujas providências, certamente, irão beneficiar parcela importante da comunidade:
1 - Vigilante de rua, usuário de moto, comete várias infrações de trânsito no decorrer de seu trabalho, além de tocar, insistentemente, uma irritante buzina que atrapalha o sono das pessoas.
Como ele só toca a buzina, em frente à residência que ainda paga para tal, presumimos ser grande o volume de residências que usa o serviço.
Já foi constatado que o Vigilante de rua, não serve para nada pois, ao menor sinal de quaisquer problemas na rua, o referido, simplesmente, desaparece e só volta no dia seguinte!
2 - Problemas na Rua Capitão Carlos de Moura, onde um bando de desordeiros, consegue interditar um trecho, com autorização da prefeitura, para se embebedar junto à uma oficina mecânica ali existente! (Cadê a vigilância sanitária???)
É inadmissível a ocorrência de tal situação, ainda mais com a complacência da Prefeitura Municipal.
Os desordeiros, sentam-se ao chão, nos muros das residências, no meio da rua, fazem suas necessidades fisiológicas nos muros e portões, além de ligarem aparelhos de som com músicas em altíssimo som!
É um acinte ao cidadão de bem que se dirige à Igreja de São Benedito e fica obrigado a dar uma volta pelo quarteirão para não passar no meio da corja!
Os munícipes querem providências urgentes!

O emprego mais triste do mundo!

É lógico que entendemos que o ser humano tem que usar e abusar de sua criatividade, para garantir a luta pela sobrevivência, particularmente num país como o nosso, onde são gritantes os desníveis sociais e onde a diferença entre o maior e o menor salário, representa um desafio para os administradores públicos, visivelmente constrangidos por analisar, e tentar sanar, situação tão vexatória para o País do pré-sal.
Também é constrangedor para nós, razoávelmente bem informados, quando constatamos um perepepe por conta da classe política que representa a situação, ou seja, o govêrno e seus, digamos assim, comparsas, afirmando que o Brasil foi convidado a fazer parte da OPEP, que é o quinto ou sexto produtor de petróleo do mundo, e que os cofres federais, estariam abarrotados de dinheiro, suficiente para eleger ou reeleger a grande maioria dos que disputam as eleições pelos partidos do govêrno!
É lamentável mas, infelizmente, temos que aguentar também ESTA situação pois, não temos como controlá-la.
Mas, voltemos ao início deste nosso conversê, para dizer o seguinte: este emprego que foi inventado pela classe política, de se colocar uma pessoa, com uma bandeira gigante sendo agitada nos cruzamentos e esquinas de ruas de grande movimento de pessoas e veículos, parece-me o fim do bom senso e da civilidade!
É muito constrangedor de se ver as pessoas agitando as bandeiras (não pode parar de agitar: tem até fiscal!), suando, exposta à sol e chuva, para ganhar uma merreca absolutamente desprezível!
Acho que todo cidadão de bem, deveria fazer uma campanha para que não se vote nos candidatos que contratam mão de obra para este tipo de trabalho!

salvador da pátria!

A campanha eleitoral tá correndo solta e já conseguimos visualizar que o político profissional, (aquele que sobrevive de promessas ao povo e que nunca consegue fazer nada), vai tomar uma cacetada de perder o rumo!
Alguns, vereadores atuais, eleitos, por milímetros, na eleição passada, já pensam em alternativas (quase todas ilegais ou imorais!), como uma forma de se manter no cargo ou arrumar uma boquinha na Prefeitura, num daqueles irritantes conchavos políticos que nunca trazem quaisquer benefícios à população!
A quantidade de novos candidatos, é uma atração à parte na campanha eleitoral de nossa cidade e, tirante alguns elementos, pertencentes à fauna e ao folclore locais, além dos PQPs (paraquedistas) de sempre, acho que temos boas escolhas.
O povo não deve se deixar levar por falsas promesas! Procure por candidato comprometido com a sua região, seu bairro e, principalmente, esquive-se destes que agora vem dar tapinhas nas suas costas, quando nunca o reconheceram nas ruas, ok?
Esta sugestão também serve para os religiosos, de qualquer culto: candidato salvador (aquele que vem pedir seu voto dentro do templo) da pátria não existe!

maldita pizza!

Amigos: é verdadeiramente caótica a situação do trânsito em nossa cidade! Motoristas, e principalmente motociclistas, não respeitam o mínimo da sinalização, particularmente às relacionadas à mão de direção (contra-mão)!
Não é possível que a fiscalização, de competência da Prefeitura Municipal, não consiga botar ordem no caos que está se instalando.
Os motoqueiros que trabalham em delivery, principalmente, não têm o menor constrangimento de andar na contra mão e o fazem como se fosse a coisa mais natural do mundo!
Entregadores de pizza, água, remédios e outros, fazem do seu trabalho, um risco permanente para a população visto que, não obstante o fato de cometerem infrações de trânsito gravíssimas, sem quaisquer punições, por andarem na contramão, por alta velocidade nas ruas da cidade, por utilização de motos com o escapamento aberto, ainda pilotam suas motos com agressividade não próprias de pessoas civilizadas!
Até quando vamos ter que suportar isto? Será que as autoridades estão esperando acontecer mais uma tragédia?
A população, pode e deve tomar partido e, como principal interessado e, sinceramente (não conte com as autoridades!) únicos com poder suficiente para resolver tais questões, deve não mais comprar produtos e serviços de empresas que utilizam serviços deste tipo de motoqueiro.
A empresa contratante, é a que maior responsabilidade tem na utilização de motoqueiros que não respeitam as leis de trânsito.
Ele, o motoqueiro, é o representante final da empresa contratante e por isto, cabe a este último, a responsabilidade civil e criminal (compartilhada) por toda e qualquer ocorrência danosa ao trânsito ou ao cidadão!
Se voce não conseguir arrumar nenhuma empresa idônea, com entregadores civilizados, cumpridores da legislação e que pilotam sem agressividades, compre uma pizza no supermercado ou então faça mesmo, em sua residência!
Pense que o mesmo carinho que foi utilizado para enviar um psicopata à sua casa, pode estar sendo usado para manipular a sua refeição.
Será que eles também estarão cumprindo as normas de saúde, limpeza, convervação de alimentos, etc.? Acho que não, né?
É melhor trocar de fornecedor!

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Banco do Brasil: Agência caótica!!!

Amigos: tá um sufoco se fazer qualquer coisa na agência do Banco do Brasil de Caçapava! É muito pouco espaço para tanta gente!
Não se consegue sequer caminhar sem se esbarrar em alguém! Quanto ao atendimento, não precisa nem falar: Um ou dois sonolentos caixas, em slowmotions, coisa de corrida de tartaruga em olímpiada de cegos, para atendimento de enormes filas. Volta e meia um dos caixas levanta-se, e adentra à instalações operacionais do banco e retorna, após cinco minutos.
E a fila parada, indignada, sem ter a quem recorrer.
Engraçado: já foram colocadas tantas leis disciplinando o atendimento nos bancos, mas eles as descumprem solenemente, sem quaisquer punições!
O que devemos fazer???

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Motociclista Bêbado 2

Vejam só o indignado protesto e os ensinamentos do leitor anônimo abaixo:

"Senhor Editor P A R A B É N S pela bordagem deste tema, pois é realmente o maior absurdo o fehcamento da Capitão Carlos de Moura para atender um barzinho que é montado em uma oficina mecânica, que não tem e nem pode ter alvará para venda de bebidas alcoolicas. Atenção Policial Militar, coloque um bafômetro nas imediações e peça lugar no Quartel do Exército para alojar os transgressores, pois certamente serão muiiiiitos."

Isto é o povo falando! Cadê as autoridades?

Américo Ratinho!!!

Depois da lamentável morte do grande Américo Ratinho, foram feitas várias tentativas de se copiar o estilo inconfundível do mesmo em sua coluna no jornal. Todas infrutíferas!
Agora, que a coluna dele, "Painel", no jornal Gazeta Regional, perdeu toda a sua magia e encanto, isto é muito fácil de se comprovar!
Carece de vivacidade, espontaneidade, profissionalismo e da criatividade próprias do Ratinho e de outras pessoas, dotadas do mesmo dom da escrita.
Que não é o caso do atual repórter que a escreve, diga-se de passagem!
Aliás, tenham a certeza de que foi a coluna Painel do Ratinho, que colocou este jornal na rotina de leitura dos caçapavenses em geral!
Muitas saudades ilustre Américo Ratinho!

Celular pirata!!!

Agora se tem uma coisa que irrita profundamente, é comerciante espertalhão, que monta uma loja que, além de vender produtos mais caros que os de Taubaté e São José, ainda diz prestar serviços, e não o faz, como as lojas de telefones celulares de nossa cidade.
Só prestam mesmo, para vender, e caro, os aparelhos pois se o consumidor precisar de qualquer outro serviço, tem que se dirigir à Taubaté ou São José, encaminhado, na cara de pau por nossos balconistas.
E, ainda se voce protestar um pouco de não receber os serviços em Caçapava, certamente terá respostas agressivas e atrevidas por parte dos mesmos!
Quer comprovar? Tente desbloquear ou trocar a linha de um celular! Ou então, tente efetuar, de graça, a troca de seu aparelho por outro mais novo (que a própria empresa anuncia em revistas e jornais), ou ainda reclamar do funcionamento de um aparelho ali comprado!
Nesta hora, voce terá certeza de que os falsos lojistas deste setor em Caçapava, não passam de meros intermediários dos verdadeiros lojistas que estão em Taubaté e São José dos Campos.
Tcham!!!

Vou votar no candidato de Taubaté!

Estou achando ótimo este negócio de campanha política na televisão mostrando os candidatos de Taubaté! Acho que vou até mesmo votar em alguns deles!
Mas o intrigante mesmo é (lógico que um dia alguém ia perguntar, né?): Porque não recebemos a propagando política de nossos candidatos?
A resposta é uma só: problemas técnicos impedem que sejam veiculadas as propagandas eleitorais de Caçapava e Taubaté ao mesmo tempo!
Ora, chongas de pitibiribas! Prefiro ver uma tela azul com mensagem do TRE, do que ter que aguentar, isto mesmo, aguentar carrancas de gente que não tem nada a ver comigo!
Dos que tem a ver com a minha cidade eu já não suportaria, imagine gente estranha então!
Aliás, também temos aqui uma campanha, onde será premiado com um fusca 1963 no estado, aquele que comprovar assistir esta pamonheira ridícula que, infelizmente somos obrigados a engolir pela (dita....) democracia.
Somos não, é obrigado aquele pobre coitado que não dispõe de uma assinatura de canal pago.
Acho que já passou da hora de aparecer um grandão aí, para acabar com esta excrescência (bosta de galinha batida no liquidificador!).
O "grandão", pode ser o povo, através de uma campanha para não se votar em quem participa de campanha eleitoral pela televisão!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Motociclista Bêbado!

Estamos assoberbados de trabalho por aqui, em razão da demanda reprimida de criticas e reinvidicações da população em geral. Pôxa, onde este povo reclamava antes, ou não reclamava porque não tinha onde reclamar?
Vejam os senhores ao ponto em que se chega: vários leitores do blog reclamam, e com muitíssima razão, da interdição de um trecho da rua Capitão Carlos de Moura, todas as sextas feiras, à partir de 19 horas, por motivos (antes fosse por alguma obra da Prefeitura) dos mais absurdos que se pode imaginar: um bando de motoqueiros, em completa bagunça, som alto, motos acelerando e bebidas (só?) correndo solto!
Sentam-se nos muros das residências, no meio da rua, nas calçadas, inibindo até mesmo o trânsito de pessoas pelo local além de pertubar o ambiente da vizinhança por horas a fio!
Dá prá se imaginar que esta completa ZONA tem o apoio da Prefeitura Municipal, que coloca até mesmo cavaletes para desvio do trânsito!
Pois é! Eu também não acreditei e fui ver! Tava lá o cavalete e os bebuns! Na maior gandaia!

Rena com cara de Viado!

Ao nos aproximarmos da grande festa natalina, inicia-se, em breve, a época de contratação de empregados temporários para que o comércio dê vazão às suas expectativas de aumento de vendas. Todo ano é a mesma coisa! E acho que é por aí mesmo pois o comerciante não sobrevive sem boas vendas.
Só temos a lamentar que, todo ano, repete-se um êrro histórico nos anais comerciais, ao se contratarem empregados nem sempre habilitados para a tarefa de atendimento e relacionamento com o público.
Êrro de quem, do trabalhador? É claro que não!
O comerciante, por absoluta falta de apoio por parte de quem deveria, novamente erra e contrata pessoal inexperiente e sem habilitações para as tarefas de vendas, ficando ele, o comerciante, a lamentar-se em razão de não conseguir atingir seus objetivos ao final do período.
Tem que se pesar ainda, a falta de informação e gerenciamento de negócios por parte dos srs. lojistas que compram mercadorias caras e fora de moda e as tentam revender com lucros exorbitantes e imorais.
É por isto que grande parte da população ainda prefere comprar caro nos shoppings de SJosé e Taubaté, a arriscar a comprar por aqui produtos de qualidade duvidosa, mediante péssimo atendimento!
Acho que já passou da hora do comércio local passar por uma reformulação completa, mediante treinamentos específicos para balconistas, vendedores e, principalmente para os srs. lojistas. Eles precisam aprender a comprar melhor e vender suas mercadorias com lucros razoáveis.
Não precisa nem dizer que não é o fato de colocar-se o palhaço na frente das lojas, o radialista com suas músicas bregas, nem tão pouco, a pintura de pórticos natalinos nos calçadões, onde as renas, invariavelmente, apresentam expressões absolutamente incompatíveis com o espírito natalino!
O comerciante e seus empregados, tem que sentar na sala de aula e participar de treinamentos modernos e atualizados, efetuados por empresas sérias, do ramo, conhecedoras das nuances comerciais típicas e suas mumunhas.
Aí sim, só podemos esperar pelo melhor Natal para todos!

O carro mais antigo do mundo!

O primeiro automóvel, produzido por Karl Benz, foi inventado em 1884, segundo consta.
Entretanto, já em 1891, descobrimos um automóvel rodando pelas ruas de Caçapava!!!

Incrível! Um espanto!


http://www.camaracacapava.sp.gov.br/antigas.aspx?id=13

trânsito!

Amigos: Domingo, pé de cachimbo. Dia de descanso, de recuperação, de família. Na espera da tradicional macarronada da Nona, dei uma volta pela região central e seus arredores, à titulo de passeio. E sabem o que eu NÃO VI?
Não vi nenhum marronzinho e nem nenhum verdinho! Novamente a cidade ficou abandonada às moscas!
Quem controlou o trânsito: Deus!
Gente: será o possível que temos que fazer uma campanha, para mostrar ao sr. prefeito, que isto está uma esculhambação?
Quanto ao policiamento normal, ainda temos a Policia Militar, embora o 190 ainda cause certa irritação quando do atendimento!
Em caso de urgência (por ex.: alguém foi atropelado e voce está socorrendo a vítima com uma das mãos e com a outra falando com o 190), a conversa que se desenrola beira o ridículo e o mais grave dos absurdos!
Mas, sobre isto, falaremos em outra ocasião: precisamos falar mais sobre o sumido Marronzinho! O trânsito da cidade precisa ter controles eficazes! Durante as 24 horas do dia, entendido?

domingo, 7 de setembro de 2008

Trem de Alta Velocidade!!!

É claro que voce já ouviu falar em TAV - Trem de Alta Velocidade, não é mesmo? Não tenha a menor dúvida que ele será construído, para operar uma linha em São Paulo e Rio, passando por todo o Vale do Paraíba!
É a inegável ação do progresso e isto é irreversível, uma vez que envolve uma montanha de dinheiro e disto os políticos gostam: milhões de dólares, contratos viciados, preços superfaturados, negociações por baixo do pano... É! Não temos como evitar a vinda do TAV!
Mas, em função disto, ou melhor dizendo, a vinda do TAV, ficamos a pensar qual o lucro, qual o benefício, qual a facilidade nossa cidade ganha, com os trilhos instalados onde estão?
Lógico que houve uma época, em que os trens eram vitais para o desenvolvimento do País, transportando minério, caminhões carregados (poupando-se o transporte rodoviário pela Via Dutra), e até mesmo passageiros como eu, a fazer uma lendária viagem no Trem de Prata, para o Rio de Janeiro!
Entretanto, os tempos agora são outros e o trem não traz, absolutamente nenhuma utilidade à cidade, pelo contrário, só presta desserviços uma vez que, por conta de manobras (muito mal explicadas, por sinal!), deixam quase todos os dias, o trânsito de carros e de pessoas em polvorosa, forçando-os a torturantes esperas, com as quais entendo, a população não deve mais se sujeitar!
Porque as manobras são efetuadas no perímetro central da cidade? Porque não fazê-las ao lado do Quartel da Polícia Militar, onde em nada atrapalhariam! Porque estes prédios velhos abandonados no centro da cidade? Quais os motivos pelos quais a Prefeitura não dá um ultimato à empresa controladora dos trilhos para resolver estas questões?
Amigo: a questão tem que começar a ser examinada com cuidado o mais breve possível pois, imagine só, quando o tal de TAV passar por Taubaté, as cancelas já deverão estar fechadas aqui em Caçapava, com aquela maldita campainha tocando o tempo todo! É mole? Quanto tempo perdido isto representará a mais para a população?
Acho que melhor seria se estes trilhos horrendos fossem retirados da região central da cidade e transferidos para o outro lado do Rio Paraíba e no local onde hoje estão, deveria ser construída o embrião do futuro anel viário (acho que sonhar é bom, né?) .
Os prédios abandonados poderiam ser transformados em espaço cultural (mostras de quadros, biblioteca, oficinas de artezanato, etc.

Minha querida Praça da Bandeira!

Ô gente! Como é que a Praça da Bandeira está descuidada, não? É um comércio só: brinquedos, bolas, pipoca, lanches, CDs, bijuterias, miniatura de veículos, etc. e etc. Todos os santos dias, logo cedo, vários carros particulares entram na Praça, sem a menor cerimônia, para descarregar caixas e mais caixas de produtos, lanches, sorvetes, lonas e batentes de aço para montar suas barracas! Usam as torneiras de água ali existentes, (de uso do município), além dos famosos "gatos" para energia elétrica (quem será que paga a conta?), e ainda deixam a Praça emporcalhada pois não cuidam do lixo que geram!
Além de tudo, volta e meia ainda montam um palco gigantesco e tome música gospel em altíssimo volume!
Quer uma campanha de vacinação? É na Praça! É tudo na Praça, o que acaba com o sossego e a tranquilidade!
Acho que a praça, deveria ser um local reservado para crianças, para os aposentados, ou para qualquer outra pessoa que o utilizasse para descanso, para conversa fiada, ler o jornal, não é mesmo?
Toda praça tem que ter muitas árvores, sombras e muitos bancos prá gente sentar. É ótimo a gente sentar ali por perto da Fonte e jogar conversa fora curtindo o ruído da água lançada ao alto!
Duro é voce ali sentar e, de repente, quase ser atropelado por uma miniatura de carro, pilotado por um psicótico adulto que não tira o dedo de uma buzina irritante!!
Lanço aqui a idéia de se descentralizar todos estes eventos que hoje modificam a principal característica de uma praça, particularmente a nossa Praça da Bandeira!
Paz, sossego e tranquilidade!

sábado, 6 de setembro de 2008

Cadê o Plano Diretor?

Acho que nossa cidade cresceu bastante, e de forma desordenada, nos últimos anos. Prá ter certeza disto, basta voce vir ao centro da cidade nos dias de sábado! É um inferno! Um mar de gente e carros prá todo lado! Não se consegue andar direito nos calçadões! E é fila prá todo lado: nas lotéricas, nos caixas eletrônicos, e até mesmo nas lojas! Será que não passou da hora de nossa cidade ter uma política SÉRIA, um Plano Diretor que realmente atenda às necessidades do município? Porque não se iniciar agora, um plano de descentralização do comércio para outras regiões da cidade, com vistas, inclusive, a proporcionar melhorias estruturais nos bairros e distribuir melhor o trânsito, heim?
Não é nenhuma novidade que nossa vizinha São José dos Campos, efetuou um planejamento estratégico de longo prazo para a cidade, há trinta anos atrás e cumpriu-o, integralmente, ressalvadas as adaptações relacionadas à evolução de máquinas e equipamentos que ocorreram no período.
Acho que o problema de nossa cidade é PLANEJAMENTO!
Vamos lá, senhores vereadores! Vamos pensar em coisas mais sérias!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Na contra mão! De novo!!

Vamos voltar ao assunto pois entendemos que, até agora, nossa cidade não deu, não está dando, e nem parece que vai dar, a devida e necessária atenção ao trânsito, particularmente aos infratores deliberados, aqueles que cometem infrações conscientemente. Andam em alta velocidade dentro da cidade, trafegam na contra-mão (isto acontece com frequência muito maior do que imaginam) e, principalmente estacionam em local não permitido.
Entendemos que quando liberadas as pequenas infrações, abre-se caminho para que as grandes também não sejam punidas.
Ora, não pretendemos voltar ao tempo da ditadura mas, tenham certeza, foi pela falta pulso das autoridades, daquela época para cá, é que temos a impressão que as coisas degringolaram, completamente, não é verdade?
Eu não engulo este lance de guarda municipal! Prá quê? Para o policiamento normal, temos a Polícia Militar, a Civil, a Federal, enfim existe todo um aparato estadual e federal que pode controlar a segurança pública. Acho que ao invés de policiamento, esta Guarda Municipal deveria continuar como Marronzinho que, no frigir dos ovos, são aqueles que gerarão receita para os cofres municipais, aperfeiçoarem melhores controles de tráfego, mais vagas para estacionamento, enfim, disciplinarem esta bagunça que aí está!

A bronca da Farmacia!

O sr. Brasilino nos mostra que podemos exigir mudanças. Basta que achemos o caminho correto. É sempre bom a gente expor nossas idéias pois, só assim, teremos a possibilidade de uma ajuda com esta.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Farmacia falida!!!

Outra coisa: prá que facilitar pros velhinhos, aposentados e pessoal de baixa renda, né? A criação da Farmacia do SUS, que fica no antigo prédio do Clube da Vila São João, certamente representou um grande avanço na melhoria da saúde da população acima citada. Mas, de que adiante toda esta estrutura, se a principal peça, que é o elemento humano, aquele que está na linha de frente de atendimento, aquele que viabiliza o projeto, encara os usuários com desdém e arrogância!
Toda estrutura ali montada, foi destinada ao atendimento destes usuários, saco! Não adianta colocar 50 pessoas no atendimento interno, sem contato com a população e, no balcão de atendimento, apenas um arrogante funcionário para atender centenas de pessoas. Não é de se admirar que para pegar um simples medicamento, algumas pessoas chegam a ficar 3 a 4 horas esperando a oportunidade de atendimento.
Quem fiscaliza este serviço, heim?
Mais uma: a primeira coisa que se vê nas paredes da referida entidade, é um aviso de que "trata-se de crime a agressão a funcionário, etc. etc."
Mas que saco: será que o funcionário não sabe que também é crime sacanear-se com os seres humanos que por ali transitam?

Loja de Informática

Tem uma loja de informática no calçadão da Capitão João Ramos, que não emite notas fiscais à seus clientes, limitando-se a fazer algo parecido (engana trouxa) que, no frigir dos ovos, é um muito mal garatujado recibo.
O cliente tem que forçar a barra para conseguir a Nota Fiscal. Vamos ficar em cima, tá? Se vc. pedir e não levar Nota Fiscal, denuncie o pilantra para a Receita Federal, tá?

Bate estaca na rua!

Minha gente, tá cada vez mais difícil de se aguentar carros particulares com o som em alto volume pelas ruas da cidade, principalmente à noite! Quem está dentro do carro, geralmente um babaca que pensa ser esta a melhor maneira de exibir-se, certamente acabará surdo em pouco tempo, temos certeza e esperemos, mas é du cacete e ninguém pode fazer nada.
Ninguém não, o sr. Juiz de Direito é dos poucos que não se sujeita aos barulhentos e acabou proibindo, pelo menos, os carros de som (aqueles de propaganda, argh!) de passarem na frente do Forum com os autofalantes abertos.
Também quero!!!

boi sem nome!

Tem razão, duplamente, um brilhante advogado nativo destas paragens, quando diz que a imprensa local, faz referências à fatos e não menciona nomes! Será mesmo que os fatos existem ou ocorreram, ou trata-se de uma alucinação jornalística?
Também protesta, o ilustre causídico, e firmamos abaixo, contra o "ajuntamento" de marronzinhos num mesmo local na região central da cidade, durante o dia, de segundas às sextas feiras, ficando o restante da cidade completamente desguarnecido, inclusive e principalmente aos finais de semana. Já passou da hora da cidade possuir um plantão dos senhores agentes de trânsito nas 24 horas do dia, de segunda à segunda. O crime não pára e hoje em dia, quando da ocorrência de acidentes fora do horário de expediente dos agentes de trânsito, é um perereco só! Todo mundo batendo cabeça e a malandragem corre solta! Chega né?