Taiadablog: Aqui, o anônimo é um completo desconhecido!!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Aqui, o anônimo é um completo desconhecido!!!


Os comentários que são feitos em relação às nossas postagens, invariavelmente, são efetuados anonimamente por nossos leitores, o que, de fato, garante privacidade em relação ao seu responsável.
É claro que comentários anônimos, visando denegrir pessoas ou instituições, de forma gratuita, sem a devida comprovação, sujeitam seus responsáveis à eventuais sanções previstas na legislação! Isto, em qualquer lugar do mundo, inclusive aqui!
Os debates, em torno de um único assunto, com todos utilizando os comentários anônimos, acabam por se tornarem incompreensíveis, deixando tudo embolado, sem critérios, e com difícil entendimento!
Em assim sendo, gostaria de sugerir que, ao efetuar suas postagens, utilizem, preferencialmente, algum nome próprio (inclusive o seu, caso queira) que facilitará os referenciais, em caso de debate entre os comentaristas.

Fica dificil referir-se ao "quarto último anônimo..." ou ainda, o "terceiro e o sexto anônimos...", não é mesmo? Organizando, poderemos facilitar os entendimentos nos debates.

Este sigilo, quanto à privacidade do comentarista, lhe dá, inclusive, a possibilidade de "dar nome aos bois", o que, atualmente, vira uma mera referência tipo "uma pessoa..." ou alguém roubou o cofre...".
É claro que não permitiremos o achincalhe, a agressão gratuita, o ataque pessoal desprovido de fundamentos e as intrigas entre inimigos pessoais!
Aliás, isto já é objeto de nosso blog, desde o seu nascimento, e assim continuaremos!

Acho que teríamos melhores oportunidades de desvendar alguns segredinhos, por exemplo, dos abutres da AAC, se houvessem referenciais nominais para os casos, não é mesmo?

Sintam-se à vontade! E não se preocupem com quaisquer críticas à sua condição de anônimo: hoje em dia isto é sinal de esperteza!

Um comentário:

Anônimo disse...

Este negócio de anônimo é uma praga e deixa o indivíduo liberado até mesmo para inventar notícias ou achincalhar nomes!
O ideal é arrumar um pseudônimo e falar sempre, a verdade!
Aí, se ocorrer uma eventual quebra de sigilo, a dor será muito menor, né?