Vamos aproveitar que estamos falando do péssimo atendimento oferecido pelo Pronto Socorro Municipal, isto mesmo, péssimo atendimento, com demoras incríveis de até 5 horas, médicos que nunca chegam no horário, e quando chegam, estão ocupados e não podem atender, é uma tremenda sacanagem!
Acho que em todo Pronto Socorro Municipal, deveria ter um quadro fixado na parede, bem à vista dos que lá se encontram buscando atendimento, onde constaria o nome do médico, seu CRM, e qual seu horário de atendimento (início, fim, além do horário de descanso e refeição), para dar alguma credibilidade ao assunto, não é mesmo?
Temos recebido também, muitas queixas de munícipes reclamando que o sistema para marcação de consultas e exames, muda a toda hora, fazendo com que os mesmos enfrentem deslocamentos desnecessários.
Reclamam ainda, que, em cada unidade de saúde do município, a informação, relacionada por exemplo, à marcação de uma consulta, tem uma resposta diferente: uns dizem que é para o munícipe ir ao Postão, outros dizem que é para ir à US mais próxima de sua residência, e uma terceira, ainda manda o munícipe ir à FUSAN!
Não é possível que ninguém consiga padronizar uma informação nesta Secretaria de Saúde que traga algum benefício para o munícipe!
Alguém tem que tomar uma providência URGENTE porque o munícipe, pobre e doente, não pode e NEM DEVE ficar circulando para baixo e para cima, dependendo da boa vontade de um funcionário público, para marcar uma mísera consulta médica, não é mesmo?
Um comentário:
Jc, estranho ninguém ter feito nenhum comentário ainda, mas penso eu, a maioria que usa o pronto-socorro, talvez não tenha acesso ao blog, mas será que não conhecemos ninguém que precisa? A nossa ajudante diária em casa, um vizinho, enfim, é sempre assim, enquanto o problema não bate à nossa porta, é mais fácil nos acomodarmos não é? Porisso as coisas continuam como estão, é difícil encontrar pessoas que pensam no próximo...
Sete de cada dez mortes de bebês no Brasil, por exemplo, poderiam ter sido evitadas por um atendimento melhor à mãe e à criança, segundo estudo realizado. A crise da saúde vem de longa data e continua presente no nosso dia-a-dia , infelizmente. E, no meio da crise, está a população que precisa de atendimento, diga-se de passagem, direito garantido pela nossa Constituição.
Postar um comentário